Música: Kaleidoscope - A Great Big World
O que seria a definição de "ir devagar" em um relacionamento em que é preciso ter contato constante porque ambos são guardiões de uma bebê de menos de um ano de vida? Nem Mingi tampouco Yunho tinham uma resposta para aquilo.Desde a visita inesperada de Yunho com Dasom à cafeteria, culminando em seu encontro com os amigos de Mingi e toda a torta de climão até ele contar sobre a medida protetiva contra seus pais, o adulto não sabia exatamente como lidar com o fato de que queria ligar todos os dias para Mingi, tampouco poderia conter o ímpeto de enviar toda e qualquer foto, link ou vídeo fofo que minimamente remetesse a Dasom. A verdade é que Yunho nunca tinha se sentido tão cheio desse novo sentimento como estava agora. Só de pensar em Mingi ou no que ele estaria fazendo, seu coração acelerava levemente e ele tirava o celular do bolso para verificar se tinha recebido alguma nova mensagem do outro tio de Dasom.
- Hoje não posso ir, combinei de ajudar Mingi com algumas coisas da cafeteria. - Justificou, bebendo um chocolate quente de uma cafeteria aleatoria enquanto conversava com Yeosang. Era estranho que aquele chocolate não estivesse exatamente como ele gostava? Não sabia como tinha vivido vinte e quatro anos sem o chocolate quente que Mingi preparava.
- Mingi? - Yeosang arqueou a sobrancelha, enquanto pousava a colher de chá que usara no pires de sua xícara de café. - Você não, tipo, o viu ontem?
Yunho assentiu.
- Sim, ontem fomos à gráfica para finalizar algumas papelarias para a cafeteria. - Yunho sorria pela menor menção ao seu novo amor. - Ele também me pediu ajuda para adicionar um menu interativo em inglês e japonês, porque você sabe, pode ser que venham visitantes estrangeiros e ele não é muito bom em outros idiomas ainda...
Yeosang lutava contra a própria vontade de rir da expressão apaixonada que o amigo tinha no rosto, pelo bem de sua amizade recém restabelecida com o amigo.
- Então você o ajudou...?
- Sim! - Yunho bebeu mais um gole do chocolate quente, antes de abandoná-lo pela metade na mesa à sua frente. - Fizemos as atualizações para um sistema virtual de leitura e audio, e eu gravei a minha voz em inglês e japonês para o arquivo. - Sorriu. - Será que isso conta como barista para o currículo?
Yeosang ponderou dramaticamente, inclinando levemente a cabeça para a lateral enquanto bebia mais um gole de seu café.
- Acho que não exatamente, mas no ritmo que as coisas estão, logo você terá muito mais conhecimento sobre cafés. - E riu, enquanto analisava o rosto confuso do amigo. - Fala sério, o que está acontecendo entre vocês? Estão namorando?
Yunho piscou algumas vezes antes de responder ao amigo.
- Eu não sei... Quer dizer, não ainda.... - Suspirou. - É confuso? Tipo, nós nos beijamos e sabemos que a recíproca é verdadeira, mas ainda não temos nada assumido, só estamos em uma "situação" - Completou, fazendo as aspas no ar. - Eu entendo o lado dele, e tem muita coisa em jogo né... Assim, tem toda a questão dos meus pais, e ele está remontando a cafeteria, e ainda temos a Dasom e tudo o que envolve ela para cuidar... Se algo der errado entre nós, pode ser que as coisas fiquem estranhas e, bem, temos uma vida pela frente com a pequena...
Yeosang percebera que o rosto do amigo estava mais rosado e contente, com um brilho diferente, desde a festinha para a pequena e a visita inesperada dos pais de Yunho na casa dele. Ele e Jongho haviam comentado naquela noite, durante o segundo round no bar, que possivelmente algo estava acontecendo entre os dois amigos, e chegaram a apostar sobre um potencial beijo. Yeosang infelizmente soubera que perdeu a aposta quatro dias atrás, quando Jongho mandou uma mensagem para ele confirmando que Mingi havia sim dito que se beijaram, e Yeosang, que pouco gostava de perder, se alegou pela derrota que recebera, ao notar a felicidade estampada na cara do amigo de infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be With You | Yungi
General FictionYunho vivia uma vida planejada para ele por outras pessoas, que lhe custaram quatro anos longe da Coreia do Sul, quatro anos longe dos próprios amigos e quatro anos sem notícias da irmã. O curso de sua vida muda drasticamente após uma ligação, que o...