V

417 44 34
                                    

.I hate him.

___________________________________________

- Por favor, eu me sinto bem.- Destiny garante a Madame Pomfrey.

Passaram dois dias desde a lua cheia. Agora Destiny tentada convencer Madame Pomfrey a deixá-la sair dali.

- Ainda não está totalmente bem.- Madame Pomfrey diz decidida

- Mas eu me sinto bem. Não posso ficar tanto tempo aqui.- ela insiste.- Terei cuidado e tomarei poções.

Com um pouco mais de insistência, Madame Pomfrey acaba deixando Destiny ir. Mas pediu para ela não fazer esforços. Era domingo então poderia descansar.

Ela foi logo para a comunal da Grifinória que estava quase vazia. A maioria devia estar em Hogsmead.

Ela viu Lily num canto com um livro do seu lado e nas suas mãos um buquê de lírios.

- Olá Lily.- ela cumprimenta a ruiva sorrindo.- Viu Remus?

- Acho que está no quarto. Pelo menos, não o vi passar lá para fora. Ele não saiu muito de lá nos últimos dois dias. Aconteceu algo na lua cheia?

Ah sim. Mais um pequeno detalhe. Ela sabe.

Lily Evans era uma garota bem inteligente e perspicaz. Ao longos dos primeiros anos ela foi ligando os pontos e ficou mais claro quando estudaram lobisomens.

Ela escondia o segredo de Remus por ser amiga dele e por vezes, quando podia, o ajudava. Embora não pudesse estar presente durante as noites de lua cheia.

- Mais ou menos, mas já sabe como ele fica, é uma noite complicada, fica mais cansado.- diz omitindo o que verdadeiramente acontecera.

- Tudo bem, diga a ele que estou aqui para o que ele precisar.- ela pede sorrindo levemente

- Claro, obrigada.- Destiny sorri e Lily volta a olhar as flores.

- Potter me deu isso...- ela comenta e olha a morena novamente.- Você...sabe qual é o jogo dele? Porquê isso todos os anos?

Destiny ficou surpresa pela pergunta. Lily nunca tocou muito nesse assunto com ela, nunca quis saber, só ficava irritada.

- Jogo? Não é nenhum jogo.- ela diz sincera. Era verdade.- Ele gosta mesmo de você Lily, nunca para de falar sobre você e suas formas de querer se aproximar. Embora algumas sejam exageradas e extravagantes.

- Sim, eu sempre achei que ele estava brincando comigo, só querendo chamar a atenção. Na época que...era mais amiga de Severus, até aquele dia no quinto ano, ele ficava fazendo pegadinhas com ele e me provocando, nunca achei que fosse algo real, achei que estava brincando comigo.

- Não está, prometo.- Ela garante sorrindo.- E ele está tentando melhorar e provocar você menos. Talvez...você pudesse dar uma chance e ver por si mesma.

- Talvez.- Lily diz ficando realmente pensativa sobre isso.

- Bem, vou falar com Remus.- ela diz sorrindo e se afasta.

Ela sobe as escadas dos dormitórios indo até o quarto dos quatro, onde Remus estaria. Ela bate na porta e espera.

A porta é aberta por Remus. Ele não estava muito bem. Tinha os cabelos bagunçados, e a roupa desajeitada. Ele olhou Destiny e rapidamente desviou o olhar, ele tinha um olhar culpado.

𝐷𝐸𝑆𝑇𝐼𝑁𝑌 [𝐑𝐄𝐆𝐔𝐋𝐔𝐒 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊]Onde histórias criam vida. Descubra agora