VII

347 32 5
                                    

.Merry Christmas.

___________________________________________

No dia seguinte Destiny conseguiu deixar o casaco de Regulus na torre sem se cruzar com ele.

Junto do casaco deixou um pequeno bilhete falando "obrigada".

Não se falaram mais depois disso. Mas Destiny não conseguia parar de pensar naquele momento. Foi tão estranho, diferente. Ela não entendeu.

Tentou pensar menos naquilo. Estava na ponta da mesa da Sonserina comendo em paz quando alguém se senta na sua frente.

Lucas Gonzales, o garoto que ela conheceu na festa.

- Oi?- ela diz o olhando.

- Oi.- ele responde sorrindo.- Vi você sozinha e pensei em fazer companhia. Se não se importar claro

- Não, não me importo.- Destiny responde dando de ombros.- Mas, eu como aqui sozinha sempre. Só notou hoje?

- Não, não notei.- ele diz suspirando.- Já notei há mais tempo. Mas só hoje que ganhei coragem de vir sentar com você. Acho que me escondi na minha covardia ano demais por conta de outras pessoas.

- Ah, sim, consigo entender. Não queria ser visto com a nascida trouxa da Sonserina e ter problemas com o grupinho não é?

- É, acho que é mais ou menos isso, sinto muito.

- Tudo bem, eu percebo, eles não são fáceis.

- Não mesmo.- Lucas concorda.- Sou mestiço.- comenta.- Minha mãe é bruxa. Eles também não gostam muito de mestiços, mas toleram um pouco mais.

Enquanto ele fala Destiny repara num pequeno sotaque por trás do seu inglês.

- Eles são uns babacas isso sim.- ela diz revirando os olhos.- Você não é inglês pois não?

- Oh, não.- ele diz rindo leve.- Sou mexicano. Como percebeu que não era inglês?

- Dá para notar um pouco de sotaque diferente.- ela diz rindo leve.- E seu sobrenome também ajuda a perceber.

- Ah, sim.- ele diz rindo.- Você é inglesa?

- Mais ou menos. Meu pai é inglês, mas minha mãe é portuguesa, então sou meio meio, acho eu.- diz sorrindo.

- Portuguesa.- ele repete.- Uau, interessante. Onde vai passar as férias?

- Vou passar em casa, em Londres. Mas meus avós maternos vêm de Portugal passar o Natal connosco.- ela conta sorrindo, estava sendo bom falar com Lucas.

- Achei bem legal.- ele diz sincero.- Eu vou para o México, não há nada melhor que o nosso lar.

- Nisso tenho que concordar.- ela concorda.

(...)

No último dia antes das férias do Natal, os alunos que iam para casa arrumaram suas coisas e foram para o trem em direção à estação em Londres.

Após a longa viagem, Destiny se despediu dos restantes marotos e saiu pela passagem encontrando os pais do outro lado.

- Mãe, pai.- ela diz sorrindo e os abraça tendo o abraço retribuido.

𝐷𝐸𝑆𝑇𝐼𝑁𝑌 [𝐑𝐄𝐆𝐔𝐋𝐔𝐒 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊]Onde histórias criam vida. Descubra agora