Eu: Amor, tenho pensado ultimamente sobre a possibilidade de adotarmos um animal de estimação. O que você acha?
Elisa: Eu também tenho pensado nisso! Acho que seria maravilhoso ter um cachorro ou um gato para nos fazer companhia, porém fico receosa pelo nosso trabalho, por conta dos jogos eu viajo muito e você estuda e faz residência no hospital. Será que vamos ter tempo de cuidar dele?
Eu: Pensando por esse lado realmente é um pouco difícil, mas eu tenho certeza que vamos dar conta de cuidar dele. Pensa pelo lado bom, poderíamos dar a um animal abandonado a chance de ter um lar amoroso e, ao mesmo tempo, teríamos uma fonte adicional de carinho em casa - falo fazendo a maior cara de coitada que consigo.-
Elisa: Amor dessa vez você me convenceu,- diz Elisa revirando os olhos- mas precisamos estar preparados para cuidar dele, alimentá-lo, levá-lo para passear, e garantir que tenha os cuidados necessários.
Eu: Verdade, adotar um animal de estimação é uma responsabilidade e requer um compromisso a longo prazo. Mas acho que estamos prontas para isso.
Elisa: Com certeza! Podemos começar a pesquisar os abrigos locais e ver se encontramos um animalzinho que se encaixe perfeitamente em nossa casa e estilo de vida.
Eu: Ótimo! Vamos fazer isso. Acho que isso vai ser uma ótima experiência para nós duas.
Elisa: Mal posso esperar para encontrar o animalzinho certo para nós. Será maravilhoso tê-lo em nossa família.
Eu: Com certeza. Vai ser incrível, tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa.- falo sorrindo para ela.
Quebra de tempo-
Chegamos ao canil cheios de expectativa e entusiasmo, ansiosas para encontrar o companheiro perfeito para nós. Ao entrarmos, fomos recebidos por latidos animados de vários cãezinhos ansiosos por atenção. Passeamos pelas fileiras de canis, observando cada cão em busca de um olhar que nos tocasse o coração.
Finalmente, avistamos um cachorro que parecia exatamente o que estávamos procurando. Ela tinha olhos expressivos e um olhar afetuoso que conquistou nossos corações instantaneamente. Fomos apresentados a ela e, depois de um tempo passando com ela, nós duas sabíamos que era o cachorro perfeito para nós.
Assinamos os papéis, prometendo cuidar e amar nosso nova amiga para sempre. Nossa cachorra estava tão feliz por finalmente ter encontrado uma família e mal podíamos esperar para levá-la para casa. Ela se tornou o membro mais adorável e leal da nossa família e com certeza trará uma felicidade indescritível para nossas vidas. A experiência de adotar um cachorro juntos nos uniu de uma maneira especial e temos sido mais felizes desde então.
-Amor, vamos escolher o nome dela!- falo com Elisa assim que entro no carro-
-Acho que podemos chamar ela de lua- diz Elisa -
-Não, lua é um nome muito comum, vamos dar um nome diferente pra ela- falo
-Qual nome a senhorita quer?- diz Elisa olhando diretamente para mim-
-Você sabe que eu gosto de coisas um pouco diferente, portanto poderia ser Morgana - falo sorrindo e olhando para ela-
-Não, amor esse nome é esquisito para um cachorro, tem que ser um nome para cachorro, não pessoa.- Diz Elisa indignada -
-Eu particularmente acho esse nome lindo. Vamos fazer assim, vamos jogar pedra, papel e tesoura, quem ganhar escolhe o nome-
-ok, vamos lá - diz Elisa
Aproveitando que o carro estava parado no sinal fechado viramos uma para a outra e nos preparamos para jogar. Contamos até três e jogamos nossas mãos, Elisa colocou papel e eu tesoura, resultando na minha vitória de primeira.
-Você roubou - diz Elisa incrédula
-Claro que não, não tenho culpa se você não tem sorte de principiante- falo rindo da cara dela- bem, como eu ganhei o nome dela oficialmente será Morgana- falo brincando com a cachorrinha no meu colo-
- Bem-vindo a família Morgana.