Capítulo 1

205 16 9
                                    

•  Meredith

  Eu não queria me rotular, mas estou começando a acreditar fortemente que sou a pessoa mais azarada do mundo! Poxa, da hora que eu acordei, umas 7:00, até agora, 12:00, já aconteceram milhões de coisas. Levantei rápido de mais de cama, e senti uma tontura que me fez cair sentada. Coloquei o café na xícara, e quando fui beber, estava quente pra caralho! Resultado, queimei minha língua, e ainda por cima derramei o café no meu pijama... BRANCO. Coloquei duas fatias de pão na torradeira, e adivinha? O pão ficou queimado, amargo e duro!.
   Não satisfeita com toda a má sorte, arrisquei calçar um par de saltos finos, afinal, hoje eu tenho uma entrevista de emprego super importante, com uma das revistas de moda mais icônica de Nova York, a elegance queen. Eu queria causar uma boa impressão, mas, depois de quatro passos, eu torci o pé. EU DESISTO!

- Calma, meredith — olhei o meu reflexo, e tentei respirar fundo— nada pode piorar. Ou pode?

Tirei o meu pijama manchado de café, e joguei no cesto de roupas sujas ao meu lado, logo peguei uma camiseta branca e a vesti, assim como fiz com a calça jeans de boca larga, o all star preto de cano baixo e a minha habitual jaqueta de couro preto. Optei por deixar meus cabelos soltos mesmo, estavam com umas ondas bonitas, e se eu desse sorte as pessoas daquela revista não reparariam tanto na minha roupa e... ah meu Deus, o que estou dizendo?? Certamente as pessoas daquele lugar não iriam reparar na minha presença, estão ocupados de mais tentando manter seus narizes empinados. Olhei para o relógio, e já estava na minha hora, elegance queen, aí vou eu.






(...)






Assim que eu desci do taxi, observei o prédio inteiro, e era realmente de tirar o fôlego. Era grande, tinha um modelo de arquitetura diferente, mas que o deixava ainda mais bonito. Quando olhei para baixo novamente, pude ver minha melhor amiga, Sofia. Ela é a fotógrafa da revista, todas as modelos que se exibiam na capa, era a Sofia quem as deixava ainda mais deslumbrantes, com ângulos certos, luzes apropriadas, a garota é realmente fera no que faz. E falando em Sofia, foi ela quem me disse sobre a vaga de emprego aqui. Corri ao encontro dela.

- Mer! Poxa vida, estou tão ansiosa com o fato de que você vai trabalhar aqui comigo! — ela disse enquanto me abraçava forte.

- Ei, calma aí, nós não sabemos se vou ser contratada.

Ela revirou os olhos, e me guiou para dentro do prédio. As pessoas ali não pareciam tão ruins quanto eu pensei que seriam, eu imaginava uma galera com uma postura mais formal, claro que a roupa era toda engomadinha, mas mesmo assim, eu esperava ver todos sérios fazendo seus devidos trabalhos, verdadeiros metidos. Mas o que eu vi, foi apenas pessoas normais, que trabalham normal, sem narizes empinados.

Andei pelo imenso corredor ao lado de Sofia, e senti alguns olhares cair sobre mim, mas tentei ignorar, já estava nervosa o suficiente.

- Bom, tem algumas coisas que você precisa saber antes de ir falar com a soberana. —disse Sofi me tirando dos pensamentos

- Soberana?? — franzi o cenho.

- A editora chefe daqui, a dona da porra toda, a que manda prender e matar.

Ok, quem é essa mulher??

- Desculpe, não faço a mínima ideia de quem você está falando.

Sofia afastou seus braços de mim, e parou em minha frente, fazendo eu parar também de forma brusca. Caramba, ela estava espantada, parecia até que eu tinha dito algo assustador.

- Deixa eu ver se entendi —ela soltou uma risada involuntária— Você não conhece a editora chefe da revista?? Meu Deus Meredith, se você não a conhecesse pelo apelido que nós demos, eu até te entenderia, até porque é algo entre nós que trabalhamos aqui na empresa, mas, não saber quem é addison Forbes Montgomery, isso já é de mais para mim.

•O diabo veste grife•Onde histórias criam vida. Descubra agora