Capítulo 4

84 10 4
                                    

Addison

- Senhora montgomery, mil perdões! Eu estava distraída com as pessoas e acabei fazendo besteira. —Meredith encarou minha saia, e pegou um papel que estava no balcão ao lado desesperadamente, para tentar seca-lá— Ah meu Deus, essa saia deve custar o meu rim.

- Oh, não seja ridícula senhorita grey, é apenas uma saia.

- Se quiser me vender para comprar outra, não tem problema —ela brincou, tirando uma risada de nós duas. Ri mais ainda enquanto observava o jeito delicado e desastrado dela limpar. Sua mão era suave e eu pude sentir ela estacionar bem na fenda da saia. Foi inevitável os arrepios. Segurei sua mão com cuidado, fazendo-a parar.

- Não se preocupe, tenho dinheiro o suficiente para comprar outra. Te vender não é uma opção. Ainda preciso de uma secretária.

- É claro que tem. Agradeço a compreensão.


Meredith descartou o papel no lixo, e voltou a me olhar. Bebi o resto do Martini, e a peguei fitando minhas pernas.

- Então quer dizer que você está na farra, quando na verdade, deveria estar dormindo para o longo dia que terá amanhã?? —Provoquei. E meredith subiu seu olhar rapidamente para os meus. Um pouco envergonhada por estar encarando o que não deveria.

- E você? Que é a chefe, e está em uma balada em plena quinta feira. Onde está o suposto exemplo que deveria me dar?.

- Oh, querida, exemplo eu dou no meu local de trabalho. Fora dele, são outros quinhentos mais obscuros. Você ainda é muito nova para saber —Pedi um outro dry Martini para o barman. E sorri de lado olhando a expressão debochadora da loira.

- Até parece que é tão mais velha assim— ela revirou os olhos— Dou-lhe no máximo trinta anos.

Foi perto, mas, caramba, estou com essa corda toda?

- Não gosto de partilhar a minha idade, mas, se prometer fazer absoluto silêncio, talvez eu possa lhe contar.

Meredith imitou um movimento de zíper fechando a boca. Logo, tomei a liberdade de chegar perto de seu ouvido, e sussurrar suavemente.

- Tenho trinta e cinco, querida.


A loira me encarou surpresa.


- Impossível.

Eu sorri, peguei o novo Martini, e bebi um gole.


- Você ficaria surpresa com o tanto de "tia" que eu escuto no meu dia a dia.

Meredith deixou uma risada gostosa escapar de seus lábios. O sorriso descontraído dela fazia qualquer um rir ou sorrir junto, aposto. Pelo menos, fez comigo.

- E a senhorita? Quantos anos tem?

- Vinte e cinco —sua voz saiu arrastada e devagar. Como se estivesse envergonhada.

- É meredith, há um abismo de dez anos entre nós, então, tenho a plena liberdade de chamá-la de "muito jovem" sempre que eu quiser.

- Não vou retrucar, minha mãe sempre me disse "respeite os mais velhos, eles sabem mais"

- A velha aqui agradece. 


Encaramos uma a outra com sorrisos singelo.

- Sabe o que me surpreende mesmo?? Addison Forbes Montgomery em uma balada.

•O diabo veste grife•Onde histórias criam vida. Descubra agora