So many mornings I woke up confused
In my dreams I do anything I want to you
My emotions are naked
They're taking me out of my mind
SHAMELESS - CAMILA CABELLOCECILIA
O dia já começou agitado. Cheguei para o trabalho por volta das oito da manhã pois queria garantir que tivessem feito as devidas alterações que eu pedi na noite passada.
A equipe trabalhou incansavelmente para devolver a funcionalidade do carro de Carlos. Pelo pouco tempo que tínhamos era impassível fazer um reparo completo, então teríamos que improvisar.
— Acho que quero adotar essa cor para as próximas corridas - Carlos disse ao notar o carro preto somente com os nomes dos patrocinadores e um pequenino símbolo da Ferrari.
A equipe fez um trabalho brilhante. O que tínhamos que saber agora era se o carro estava bom o suficiente.
— Certo Pessoal, ontem não tivemos tempo para treinar o pit stop, mas amanhã terá que ser perfeito. Carlos hoje irá correr sem o tanque cheio, a quantidade colocada no carro é a quantidade necessária para ele participar do terceiro treino livre e da qualificação. Carlos qualquer sinal diferente do carro você precisa me dizer que te tiráramos na hora, não vamos arriscar sua vida. Estamos entendidos? - o piloto Espanhol assentiu
— No dia da corrida você irá correr com o tanque cheio, então utilizaremos a tática de pneus o que pode fazer com que Carlos seja obrigado a fazer os três pits stop. Estamos usando uma configuração especial de alta carga aerodinâmica em Mônaco para maximizar a aderência em baixas velocidades, com aderência combinada gerada tanto mecanicamente pelos pneus quanto aerodinamicamente pela pressão aerodinâmica. Então esperamos bons resultados hoje, mas amanhã também.
Os pilotos se preparam para partida e iniciaram o treino livre.
— Smooth Operator radio check
— Copy Ceci - o piloto espanhol respondeu
— Acelera o carro um pouco nas curvas para analisarmos seu balanceamento
— Copy
Ficamos atendendo aos movimentos de Sainz e contentes com o resultado. O carro do piloto parecia em perfeitas condições.
Charles corria bem pelo circuito sem preocupações. O piloto estava fazendo um bom trabalho.
A qualificação deu início e como o esperado Max Verstappen liderava com a volta mais rápido. Os pilotos davam tudo de si para avançar para as próximas etapas.
Para nossa boa surpresa e animação, Carlos estava em sexta posição, fazendo com que todos do box estivesse contente. Até mesmo Frédéric que parecia não querer dar o braço a torcer.
Faltando menos de cinco minutos para o fim da qualificação, Leclerc bateu o tempo de Verstappen e liderou fazendo com que o box vibrasse.
— Eu posso tentar mais uma volta rápida? - A voz de Sainz soou dos headphones
— Eu acho melhor não arriscarmos - John cortou o barato do piloto que bufou frustrado
— Eu acho que podemos tentar. Ao meu sinal Carlos - falei contrariando a vontade do engenheiro
Observei o cronômetro correr e quando o cronômetro cravou um minuto para o fim da qualy, eu dei o sinal para que o piloto avançasse.
— O carro não vai aguentar. E um desgaste desnecessário, espero que você aguente as consequências - John falou ríspido e senti meu coração apertar
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONDUÇÃO DO OCEANO | CHARLES LECLERC
Roman pour AdolescentsCecília, uma jovem brasileira apaixonada por surf, embarca em uma jornada de intercâmbio em Miami, buscando novas experiências e desafios. Sua vida pacata ganha novas cores quando ela se depara com Charles Leclerc, um renomado piloto de Fórmula 1. O...