Birmingham

2.6K 154 27
                                    

As semanas em Londres foram incríveis, eu simplesmente amei! A Carol soube me mostrar cada parte da cidade como se fosse um lugar da casa dela, fazendo com que eu me sentisse ótima em todos os lugares. Fotos e mais fotos rechearam meu instagram e em todas havia um comentário da Clara do tipo "lindaaaa, porém burra!" ou então "cara que lugar maravilhoso, pena que quem ta na foto é burra!". Pode ter a certeza que depois que eu contei a ela o acontecido no aeroporto ela pensou em diversas maneiras de me matar e ainda esta pensando.

Acabei de chegar em Birmingham e a moça que vai me receber se chama Meredith, moça não é bem o caso, ela já tem seus 40 anos, solteira e não teve filhos, ela recebe apenas um aluno de intercâmbio por vez na sua casa e foi exatamente por isso que eu escolhi ela. Não que eu não queira me relacionar por aqui, ter mais pessoas na casa seria ótimo, mas eu tenho certeza que haveria momentos em que eu iria preferir ficar quieta e não iria poder.

Meredith já me esperava na estação de trem quando eu cheguei, e dessa vez não me desesperei, não trombei em ninguém ou coisa parecida. Fomos até a casa dela que ficava em um bairro silencioso e aconchegante, a casa era muito linda e o meu quarto melhor ainda. Ele era espaçoso, ventilado e iluminado, uma cama de casal e uma estante com vários livros, parecia que havia sido feito pra mim.

-Quer ajuda?

-Não precisa Meredith, obrigada! – eu disse colocando alguns casacos no armário.

-Por favor, me chame de Mere! – ela disse sorrindo amigavelmente.

-Ok Mere, e pode me chamar de Bia! – disse me sentando na cama – quer sentar? Quer dizer, a casa é sua mas...

-Mas o quarto você pode considerar seu! – ela disse se sentando – e então, preparada para suas aulas? Começam amanha!

-Eu to um pouco nervosa, você sabe, ainda me atrapalho no inglês.

-Mas é por isso que você está aqui, para aprender! Fica calma, toma um banho e desça para jantarmos ok? – ela disse se levantando e saindo do quarto.

Fechei a porta e fui tomar o meu banho. Logo após o jantar entrei no Skype para falar com os meus pais, eu já estava morrendo de saudade deles, mas eu estava adorando morar na Inglaterra. Enquanto eu falava com eles a Clara entrou no Skype, então depois que me despedi fui falar com ela.

-Oieeeeee! – disse sorrindo.

-Olá pessoa burra!

-Para Clara, ta irritando já.

-Ok, eu paro, mas eu ainda não me conformo que você trombou no Brad que com certeza estava com todos os meninos lá também e não tirou nem uma foto!

-Desculpa, eu não me lembrei que era ele, você sabe que eu só escuto a musica deles faz 2 meses e eu não cai na loucura igual você.

-Mas caiu na loucura pelo Bradley e não reparou que era ele... – ela disse mexendo no celular.

-Nossa Clara, tchau vai. Você não muda o assunto e não estou com vontade de falar com você assim.

-OK, DESCULPA! – ela disse erguendo os braços e berrando – agora me diz como você esta? Como vão as coisas por ai?

-Ah muito obrigada por finalmente me perguntar, eu vou bem e amanhã começa as minhas aulas, eu estou nervosa com isso, mas nada demais.

-Legal, aqui a gente vai ter provas no fim do mês, os namorados ainda namoram, os que ficavam ainda estão ficando e a Julia foi passada pra trás de novo pelo Felipe!

-Nossa, novidade sobre esses dois em, é o que? A decima vez?

-Se for só isso ta ótimo!

-Clara, sem querer ser chata, mas eu to mexendo no twitter aqui... ta tendo uma twitcam dos meninos?

-O QUE? AH EU NÃO ACREDITOOOOOOOOO EU ESQUECI, MERDA, CARALHO... – ela começou a digitar as coisas rápido e eu comecei a rir – não ri desgraçada.

-Eu já abriiiii...

-VAI TOMAR NO SEU CU! – ela berrou irritada me fazendo rir mais ainda.

Os meninos tinham acabado de começar a twitcam e eu não tinha ideia do que eles estavam falando, quer dizer, berrando. Porque o Connor berrava de um lado, o James do outro, com o Brad e o Tris se acabando de rir. No fundo eu não me importava muito com o que estava acontecendo, eu apenas estava rindo junto com eles. No fim da twitcam fui em cada página de fc "oficial" pra banda pra ver o que realmente aconteceu e lá estava: eles vão lançar um álbum mês que vem e parece que vai ter DVD também.

Acordei no outro dia já com aquela sensação de "primeiro dia de aula". Depois de me trocar desci pra tomar café, Mere havia preparado algumas coisas, ela disse que me levaria até a escola hoje para eu conhecer o caminho, era perto e eu poderia ir a pé, concordei. No caminho algumas pessoas a cumprimentava e sorriam para mim, era um lugar agradável, eu moraria ali para sempre se fosse possível. Quando chegamos na escola Mere me deu um abraço me desejando sorte e eu entrei e como sempre me acontece...

-Ai meu Deus, me desculpa! – eu disse me abaixando e pegando o que eu vi pela frente.

-Não, ta tudo bem! Eu me chamo Sam e você? – disse o menino sorrindo e pegando o material dele.

-Desculpa, eu sempre faço isso... me chamo Beatriz! – eu disse me levantando.

-Muito prazer! Sempre faz? Não sou o primeiro então? – ele disse rindo e eu ri.

-Pois é... bom, tenho que ir. Me desculpa mesmo!

-Tudo bem, esta desculpada! – ele disse e eu acenei dando tchau e indo em direção a sala da coordenação.

Fui até a coordenação onde me apresentei e a moça me deu o meu horário, disse quais eram os materiais necessários e me deu um calendário para mostrar quando eram os feriados e tudo mais, minhas aulas começavam em alguns minutos então fui correndo para a sala, quando entrei já havia algumas pessoas e a professora.

-Muito prazer Beatriz, meu nome é Maria e vai ser ótimo ter você com a gente por 6 meses! Pode escolher qualquer lugar!

-Obrigada! – sorri olhando para as cadeiras em semicírculo e me sentei perto da janela do lado de uma menina coreana e uma carteira vazia.

-Bom vamos começar a aula...

-Com licença? – aquele mesmo menino que trombei de manha abriu a porta – me desculpe, estou atrasado?

-Não esta, qual seu nome?

-Samuel, mas me chame de Sam! – ele disse sorrindo pra mim.

-Claro Sam, pode se sentar ao lado da Beatriz, por favor! – ela disse apontando para a carteira vazia ao meu lado.

-Então nos encontramos de novo?! – ele disse baixo se sentando ao meu lado.

-Pois é! – eu disse sorrindo olhando para os meus dedos para disfarçar minha vergonha.

Após as aulas Sam me convidou para almoçar, disse que não poderia então ele me chamou para tomar um café a tarde, disse que iria ver se podia e ele me passou o número dele. Quando cheguei em casa perguntei a Mere se eu poderia sair e ela disse que sim, então mandei uma mensagem a Sam perguntando onde e Mere disse que me levaria até o lugar.

-Boa tarde! – ele disse puxando a cadeira.

-Boa tarde, e obrigada! – eu disse me sentando.

-Era a sua mãe? – Sam perguntou se sentando.

-Não, quer dizer, por 6 meses vai ser.

-Legal, vou ficar aqui por 6 meses também, você é de onde? E quantos anos?

-Brasil e 16 anos e você?

-França! Meus pais são daqui, mas se mudaram pra Paris a uns 20 anos, e eu nasci lá e tenho 17 anos!

-Sério? Meu sonho conhecer Paris!

-Sim, quem sabe um dia você não vai me visitar, talvez em um futuro próximo... – ele disse sorrindo.

-Pois é... quem sabe!

Meet The VampsOnde histórias criam vida. Descubra agora