Oi, amores. Para entrar no clima deste capítulo, coloquem "Procuro Alguém" do Djonga para tocar enquanto acompanham a leitura.
espero que gostem!Maria Cecília
Vitor se levantou indo fumar. Ele disse alguma coisa pra GK que ficou estranho depois.Um tempinho depois, olhei no relógio e eram cinco e vinte da tarde. GK ainda tava estranho, então decidi quebrar o silêncio.
— Nego, cê tá legal? Quer conversar? — passei a mão no braço dele e ele me olhou.
— Tô mec, morena. — ele sorriu triste.
Antes de eu falar alguma coisa, Santos veio com João Lucas no colo. O pequeno tava com um pedaço grande de carne na mão.
— Senhor amado. — Santos coçou a cabeça esperando um sermão meu. Comecei a rir.
— Pô, até falei pra ele que eu podia fazer um pratinho e pá, só que esse moleque aqui pegou a carne e saiu correndo! — João Lucas lutava contra a carne tentando arrancar um pedaço da mesma. Sorri pro pequeno e ele olhou pra mim, piscando os olhinhos.
Santos foi até onde ele estava sentado pra pegar a cerveja dele.
Beatriz e Gabriella se levantaram e começaram a paparicar João Lucas, que é um folgado e ama um dengo.
Ri olhando aquele povo mimando Lucas
e bebi um pouco da cerveja. Olhei pra Gabriel e ele tava olhando pro nada, pensando longe.— Galego... — GK saiu do transe e me olhou. Ele respirou fundo e sorriu.
— Você me deu o maior presente da minha vida. — GK disse.
— Do quê você tá falando, nego? — perguntei e GK sorriu apontando pra João Lucas.
— Tô falando do nosso menorzinho, pô. — eu ri e GK me fez o olhar de novo. — Ele é o melhor presente que já ganhei e não posso deixar de te agradecer por isso.
— Ô galego, eu que te agradeço. — eu disse emocionada.
— Desde que João Lucas chegou eu me sinto completo, sabe? Ele é a luz da minha vida, o motivo pelo qual eu acordo todo dia e luto pra ser alguém melhor. E isso, Maria Cecília, é tudo por sua causa. — ele apontou pra mim e eu já comecei a chorar. —
— Eu... eu não tinha percebido o quanto isso era importante pra você.
— É sim, Maria Cecília. E eu sei que a gente tem nossas diferenças, nossos problemas, mas nada disso muda o fato de que você me deu o maior presente que alguém poderia receber. — ele enxugou minhas lágrimas pra não enxugar as dele. —
— Obrigada, GK. Obrigada por me lembrar disso.
— Não precisa agradecer. Só quero que você saiba que, apesar de tudo, sou grato a você por ter dado um filho tão incrível pra mim. E eu nunca vou esquecer disso. — sorri entre as lágrimas pelo jeito que Gabriel falou, certinho e sem gíria nenhuma.
GK me abraçou de lado e eu deitei a cabeça no ombro dele enquanto olhava pra João Lucas.
(...)
— Precisam ir agora? — Bia fez biquinho e deu um beijo em João Lucas. —
— A gente precisa, gatinha. Esse neguinho já tá cansado, precisa da cama dele. — fiz um carinho na bochecha de Lucas que tava no colo de Beatriz quase dormindo. —
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kairós
De TodoTudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; Vivemos pelo Kairós.