- ESSA MULHER É LOUCA OU SE FAZ?! - Loise pergunta a sua mãe enquanto Kara conta tudo o que Lena disse a sua filha e irmã. - Você não está... Ela está. - Loise fala se levantando e indo para o quarto.
- ELOISE KATHERINE DANVERS NÃO OUSE... - Kara fala e Loise fecha a porta do quarto com força e raiva - E ela fechou... - Kara diz e volta o olhar para a irmã, o olhar dela não estava nada bom... - Aí não você também. - Kara diz em desistência, ela não estaria 100% louca não era?
- Tem ideia do que está cogitando em fazer? - Alex pergunta sincera a irmã. - Ela está com raiva e com razão.
- Eu estou querendo dar um futuro a Eloise Alex! - Kara exclama.
- Mas a que preço Kara?! - Alex pergunta a irmã. - A que preço vai ser prender a um relacionamento onde literalmente você se vendeu e vendeu a sua filha só para ver ela com um futuro?
- Exatamente - Kara fala - Pense nas oportunidades dela! - Kara começa a falar animada - Estudaria nas melhores escolas, teria os melhores professores, nunca passaria por problemas financeiros e ainda teria uma empresa para herdar. - Kara fala para a irmã.
- Então você não entendeu o porquê Eloise está com raiva. - Alex fala e Kara nega com a cabeça. - Ela está com raiva porque até agora você só disse Loise, Loise e Loise. Mas nunca falou: Kara.
- Mas é justamente isso! - Kara diz para a irmã - Eu quero uma oportunidade de vida melhor para minha filha do que eu tive. Quero que ela tenha condições de ser o que quiser! E a Lena pode proporcionar isso. Ela já disse que nós duas seremos apenas amigas dentro da casa, ela é como eu! Sempre de cabeça no trabalho e nunca dando espaço para mais pessoas entrar nas nossas vidas, esse casamento vai beneficiar nós duas! Ela tirando o conselho das suas costas e tendo alguém competente para herdar a L-Corp e eu me beneficio com a felicidade e prosperidade de Loise.
- Tudo bem Kara... - Alex fala se levantando - Mas só te aconselho a não tomar nenhuma decisão sem antes ter uma conversa a sós com Eloise. - Alex diz para a irmã - Afinal, a que vai ter a vida mais mudada será ela. - A mais velha beija então a testa da irmã mais nova e sai do apartamento a deixando sozinha e com uma filha adolescente com raiva para lidar.
O que estava fazendo era errado? Querer ver o bem da sua filha acima de si mesma era errado? Qual o limite que uma mãe passaria apenas para ver a felicidade de sua filha? Kara estava convicta de que aquilo seria o melhor para ela e sua filha, para esta última principalmente. Existiam relatos de mães que duplicavam sua força física para salvar seus filhos em picos de adrenalina então por que Kara não poderia fazer algo simples como um casamento por conveniência?
- Hey... - Kara fala escorada na porta do quarto de Loise enquanto a menina lia um livro na cama. - Podemos conversar? - Kara diz e pelo fato da menina fechar o livro e colocá-lo na cômoda, ela encarou aquilo como um sim. Então mulher apenas se sentou na cama e encarou a filha, sabia que ela queria começar, Kara estaria ali apenas para defender seu ponto de vista, a parte principal da conversa viria de Eloise.
- Eu tô lendo um livro... - Loise fala e pega o livro que estava lendo antes da mãe entrar e mostra a mulher, era um exemplar de Orgulho e Preconceito. - Orgulho e Preconceito é o nome dele. - Ela fala mãe - A senhora já leu? - A menina fala e Kara afirma com a cabeça.
- Há muito tempo no ensino médio.
- Ótimo, então já sabe mais ou menos do que se tratava. - Loise diz e Kara assente. - Ele se passa mais ou menos na sociedade do Séc XIX. Fala basicamente sobre a família Bennet e a mãe das 5 irmãs que queria porque queria dar um bom casamento as suas filhas. Porque " É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa" ou algo assim que ela fala. Em resumo: Você precisa se casar com uma pessoa rica para ter uma vida boa e próspera... - Loise diz e Kara finalmente entende onde a menina queria chegar. Loise iria usar o que melhor sabia fazer depois de estudar economia, argumentaram. - Mãe... a senhora tá percebendo que está sendo a Senhora Bennet? Está querendo um casamento por conveniência apenas por causa das posses da Senhorita Luthor.
- O que você quer com isso Loise? - Kara pergunta.
- Quero que a senhora me dê somente um argumento, um argumento diferente de: Ela vai lhe dar um ótimo futuro. Um argumento diferente disso mãe... é tudo que preciso. - A menina fala e em seus olhos começam a caírem lágrimas - Porque eu não quero passar o resto da minha vida com o peso na consciência de que minha mãe se casou com uma desconhecida somente para que tenha um futuro - A menina fala chorando a Kara se levanta da cama apenas para ir até a outra ponta e abraçar a filha, ficando as duas dividindo a cama ali abraçadas por algum tempo, Kara ficou em silêncio, tanto para esperar a filha parar de chorar quanto pensar se revelava ou não o seu outro motivo.
- O outro motivo é por mim - Kara revela e Loise olha para a mãe confusa, Kara tira seus óculos e coloca eles na cabeceira do seu lado da cama enquanto tira os da filha em seguida, colocando eles no mesmo lugar. Kara achava incrível o quanto sua filha havia herdado quase nada do progenitor paterno dela, talvez o único resquício dele seria o seu tom de cabelo mesclado entre o loiro de Kara e o castanho de Mike, mas o resto era inteiramente a loira, e por isso Kara sabia que a menina entenderia. - Você sabe que depois do embuste do seu progenitor eu não tive ninguém. Eu usei o argumento de que era mãe e estudante de faculdade para justificar que não precisava de ninguém na minha vida, ou melhor... que eu não queria. Então eu me fechei e não deixei que ninguém entrasse, assim como Lena. Resultou em nós duas sem ninguém e tendo dificuldades para se relacionar com qualquer outra pessoa. Esse casamento também pode fazer bem a mim El... querendo ou não, eu e Lena seremos no mínimo amigas, quem sabe no futuro não surge algo mais que isso? - Ela diz para a filha que assente. - Já passamos muito tempo sendo só as Danvers contra o mundo, está na hora da gente aumentar isso, quem sabe as Danvers-Luthor contra o mundo sejem mais intimidadores? - A loira fala abraçando a filha apertado - E então? O que acha?
- Danvers-Luthor? - Loise fala como se tivesse saboreando o som do sobrenome - Parece bom para mim...
- Vai começar a me chamar de Senhora Bennet ou a Lena de Darcy? - Kara pergunta ainda abraçada a filha.
- Pode apostar que sim... Bem, até eu desencanar disso e acostumar com minha nova madrasta. - Loise fala e Kara rir alto, a filha tinha um jeito especial de lidar com as coisas a sua volta.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo | Supercorp - Gabs_L
Fiksi Penggemar[TERMINADA] Lena Luthor, grande CEO da L-Corp, tem um problema que acompanha ela desde que assumiu seu cargo: Precisa ter uma herdeira. Pode parecer uma existência estranha, mas no mundo atual, onde pessoas como ela são alvos de pessoas más todos os...