AUTORA ★Quando que Hyesun imaginou que de repente iria se mudar para casa de sua avó. Largar todo o luxo de sua outra cidade para se mudar sem uma explicação concreta.
Sua mãe, Minju, uma mulher formal e repleta de trabalho, decidiu a suposta nova mudança. A menina a questionou várias vezes, mas a garota tinha que se conformar com desculpas esfarrapadas de sua mãe.
As vezes ela dizia que era melhor para a filha, para livra-la do estresse da rotina, em outras, Minju dizia que era para facilitar a procura de um tratamento para a mesma. Ou seja, nada que faça a garota realmente acreditar. Mas estava tudo bem, aliás, a mãe de Hyesun era uma mulher bipolar e indecisa. Ela fazia coisas sem dizer o porquê.
Uma dessas coisas foi o fato dela ter se mudado com Hyesun da mesma cidade após a morte de sua outra filha, Lia.
Esse caso foi muito marcante para sunnie, aliás, foi isso que fez com que a mesma desenvolvesse a cegueira facial. Lia era uma garota aventureira e astuta, infelizmente, a garota morreu quando escorregou de uma lage em sua antiga casa. Ela caiu de uma altura tremenda, o que fez seu pequeno corpo se espatifar no chão.
Hyesun estava sentada rindo das brincairas de Lia, e entrou em choque quando a mesma escorregou e caiu. A menina tentou se levantar, mas a única coisa que ela lembra era de ficar tonta e de repente sua visão ficar turva.
Os gritos de desespero de sua mãe foi a última coisa que ela ouviu antes dela acientamente desmaiar. É claro que Hyesun nunca quis que isso acontecesse, ela faria de tudo para voltar ao passado e ter salvado sua irmã. Mas não era mais possível.
Enfim, a garota teve que concordar com a ideia da mãe de se mudar. Kim Dahyun era uma senhora dócil e gentil, ela amava muito sua neta, e concordou recebe-la em casa.
Sua mãe nunca a culpou, mas ela se afastou mais da filha. A mulher se encheu de trabalho para não pensar na morte de Lia, esquecendo que Hyesun também precisava dela. Minju não ficaria com Hyesun, por causa do trabalho, mas viria visita-la.
──────────────────────────────
A garota tinha acabado de chegar na casa de sua avó, a mesma se encontrava cansada pela viagem de carro um pouco longa. O motorista já tinha ido embora, mas Hyesun estava na frente da casa observando ao redor.
── Nada mudou, não é mesmo? ─ A garota diz a si mesma.
Ela suspirou aliviada quando viu a doce senhora sair de sua casa e ir ao seu encontro.
── Não vou te morder, venha! ─ Senhora Kim gargalhava enquanto abria o pequeno portão que dava acesso a rua.
A casa de senhora Kim se destacava muito, pois, era grande e bonita, mas tudo num certo ponto, era simples e reconfortante também. Hyesun tinha boas lembranças dali.
Sunnie nunca esqueceu a voz da avó, então sabia que era a mesma. A senhora Kim sabia da deficiência de sunnie, por isso, sempre era paciente.
── Ah por Deus! Diga que lembra de sua velha avó.
── Com certeza. Tudo aqui me lembra a senhora. ─ A garota sorri enquanto a senhora Kim continua gargalhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐇𝐄 - True Beauty.
Fanfiction❝𝐒inopse | Shin Hye-Sun, uma garota que sofre de prosopagnosia - ou cegueira facial - muda de sua cidade natal e de seu antigo colégio para o colégio Saebom. Sunnie sempre foi muito inteligente, ela adorava ler sobre romance, ação ou suspense. Mal...