capítulo 2

4K 347 28
                                    

Bárbara ON

Acordo com meu celular tocando e apenas apenas desligo a ligação sem ao menos olhar quem é, em seguida volto a dirigir mais parece que isso não será possível pois assim que eu estava quase cochilando minha bebê acorda chorando, então me dou por vencida e vou até o berço dela e assim que Yasmin me vê abre aquele lindo sorriso que sempre ilumina meus dias por mais difícil que ele seja. Pego minha bebê e encho suas fofas bochechas de beijo, então minha filha começa a gargalhar e eu acabo rindo também, afinal é completamente impossível não sorrir escutando uma gargalhada tão gostosa como essa.

Bárbara: bom dia razão da minha vida - falo dando mais beijos nela que sorri, então a rodo no ar a fazendo gargalhar mais logo nossa brincadeira é interrompida com meu celular tocando outra vez então decido atender - a gente já volta a brincar meu amor - falo antes de aceitar a ligação

Ligação ON

Bárbara: alô bom dia - falo assim que atendo

_bom dia, falo com a senhorita Bárbara Cardoso? - pergunta uma voz feminina

Bárbara: sim, sou eu mesma? - falo com o coração acelerado com a possibilidade de encontrar um emprego

_senhorita meu nome é Micaela, trabalho no Rh dos escritórios Clifford, estou com um currículo seu e gostaria de saber se tem interesse em fazer uma entrevista com a gente hoje as dez horas - fala me deixando nervosa pois quero muito esse emprego mais com quem vou deixar Yasmin?

Bárbara: olha vou ser bem sincera, quero muito participar da entrevista, mais não tenho com quem deixar minha filha, não conheço ninguém na cidade por isso não tenho com quem deixa-la - falo sincera e triste por perder essa oportunidade

_ sei como é ser mãe solteira, por isso irei abrir uma exação e permitir que traga sua filha com você, não se atrase senhorita - fala me deixando feliz

Bárbara: não vou, as dez em ponto estarei - falo animada

_ estarei te esperando na recepção - fala de forma promocional - até logo senhorita

Bárbara: até - falo antes da chamada ser encerrada

Ligação off

Bárbara: filha a mamãe tem uma entrevista hoje - falo enchendo ela de beijos - se a mamãe consegui esse emprego nossa vida vai melhorar, claro que não seremos ricas mais poderei te dar uma vida melhor e deus sabe o quanto que te dar tudo o que não tive - falo com lágrimas nos olhos - eu te amo filha

Minha vida nunca foi fácil, vivi anos sendo assediada pelo marido da minha tia, e durante toda minha adolescência tive medo dele conseguir abusar de mim como ele sempre dizia que ireia fazer e minha tia ao invés de me ajudar me batia dizendo que eu estava me insinuando para o marido dela, e por conta do ciúmes dela por aquele homem asqueroso quem sofria era eu, mais o que esperar de uma mulher que me maltrata desde sempre. Por isso quando completei dezoito anos fui embora da casa dela e passei a morar com meu ex namorado achando que eu finalmente seria feliz, mais para meu azar vivi outro inferno até que acabei engravidado e ele me deixou alegando que não estava pronto para ser pai, desde então luto para criar minha filha.

Yasmin foi e é a melhor coisa que já me aconteceu, sem saber ela me livrou do crápula do progenitor dela e desde então vem alegrando meus dias, acredito que ela me impediu de entrar em uma depressão profunda por isso acredito que minha filha é um anjo que Deus enviou para me salvar da tristeza na qual vivi por anos. Minha filha é a razão da minha vida, o meu primeiro amor e por ela sou capaz de qualquer coisa, por isso nós mudamos do Brasil assim que consegui juntar um pouco de dinheiro, pois sei que aqui poderei dar uma vida melhor para ela, poderei criar longe das pessoas do passado e escrever uma nova história onde só existe nós duas sendo felizes juntas.

Saio dos meus pensamentos com minha filha resmungando alguma coisa e só então me dou conta que já são quase nove da manhã, então corro para dar banho em Yasmin e assim que ela fica pronta lhe dou de mamar, depois a deixo no berço e vou me arrumar. As nove e vinte da manhã saio de casa como minha bebê e como não posso me atrasar pego um táxi para me levar até os escritório Clifford pois assim chegarei mais rápido mais como não posso me dar aí luxo de fazer isso todos os dias terei que ir trabalhar de ônibus.

Chego na empresa faltando cinco minutos para as dez e depois de pagar o motorista entro no grande e luxuoso prédio com minha filha, e assim que chego na recpicao vejo uma mulher de aproximadamente trinta e poucos anos conversando com as meninas da recepção e assim que me aproximo ela abre um sorrio para mim, então fico um pouco nervosa pois essa deve ser Micaela a mulher do Rh.

_ senhorita Bárbara Cardoso? - pergunta me olhando

Bárbara: eu mesma, a senhora pode me chamar apenas de Bárbara - falo amigável

_ então me chame apenas de Micaela, sou muito jovem para ser chamada de senhora - brinca enquanto faz careta e minha bebê ri alto - e essa fofura quem é?

Bárbara: essa é minha filha Yasmin - falo orgulhosa da minha pequena

_ ela é linda - fala sorrindo - mais vamos subir, preciso contratar uma secretaria para o senhor Henry ainda hoje - diz e eu apenas concordo

Caminho com ela até o elevador e logo chegamos no andar do Rh, então entramos na sala que presumo ser dela e assim que nos sentamos ela me diz qual será meu cargo, o valor do salário que achei absurdamente alto, então já pensei que esse tal senhor Henry deve ser um velho insuportável pois para pagar um valor desse para uma secretaria, mais logo Micaela me diz que ele tem apenas vinte e cinco anos, ela também me fala que ele tem um pequeno distúrbio que o faz ser diferente, então presumi que ele deve ser maluco só espero que não se meta comigo ou chuto suas bolas.

No final da entrevista Micaela sorri ao me dizer que estou contratada e que começarei amanhã mesmo, então me preocupo pois não tive nem tempo de procurar uma creche para Yasmim, estou nesse país apenas duas semanas e já consegui um emprego e isso é ótimo, mais como vou trabalhar sem ter com quem deixar meu anjinho. Percebendo minhas dúvidas Micaela diz que a empresa tem uma creche particular para os filhos dos funcionários e que irá cuidar para que minha filha fique na mesma, em seguida assino com ela o contrato de trabalho e depois de conversar mais um pouco com ela e acertar todos os detalhes, saio da empresa feliz pois finalmente as coisas estão dando certo na minha vida.

Henry! meu chefe encantadorOnde histórias criam vida. Descubra agora