capitulo 19

21 0 0
                                    

Adormeci deviam ser umas 4h ao ver um filme e acordei eram umas 15h.
Soube mesmo bem dormir até tarde. Tinha os olhos todos enchados de ter estado a chorar, estava horrível. Mas felizmente não me sentia cansada. Hoje seria mesmo um dia para não sair de casa.
Liguei ao meu pai a dizer que não estava bem e que não me apetecia ir à escola. Ele compreendeu e ligou para a escola a avisar.

--------- na escola ---------
Nick: Cathe, viste a Jane?? Preciso mesmo de falar com ela.

Cathe: ela hoje não veio, o pai ligou a avisar que ela não se estava a sentir bem.

Nick: e sabes o que ela tem?

Cathe: não, não contaram pormenores.

Nick: está bem, de qualquer forma obrigado. Logo passo por casa dela.

Cathe: caso ela também não apareça amanhã conta-me o que ela tem. E pergunta-lhe se quer que lhe envie as aulas e assim.

Nick: certo, mais uma vez obrigado.

Cathe: de nada, obrigada eu.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Quando acabei de almoçar fui para a varanda apanhar sol. Estava um calor do outro mundo e uma vez que não tinha nada melhor para fazer a ideia era a melhor.
Meti a toalha na cadeira, os fones nos ouvidos e por fim os óculos.
Estive umas boas 2h a apanhar sol.

Do nada fiquei totalmente à sombra e comecei a ficar com frio. Abri os olhos para ver se o sol se tinha ido embora ou estava a incidir noutra  parte da casa.
Só vi o Nick parado à minha frente.
Como estava com os fones e com os óculos de sol ignorei-o fingindo que não o tinha visto.

Nick: olha temos de falar.

Não respondi continuando a ignorá-lo

Nick: o que tu viste não é o que pensas.

Mais uma vez, não abri a boca

Nick: ouve aquela era a minha prima. Fui sair com ela porque ela veio cá a casa convidar-me para o seu casamento. E uma vez que tínhamos discutido ajudou-me falar com ela acerca disso.

Não estava mesmo à espera. Não sabia o que fazer. Mas uma vez que estava armada em orgulhosa não podia parar agora. Pelo menos não conseguia.

Nick: és capaz de me responder? Sei que me estás a ouvir.

Fez se 10 segundos de silêncio

Jane: fui a tua casa. Bati à porta umas 40 vezes. Gritei por ti. Liguei-te. Falei contigo a pensar que estavas lá dentro. Mais tarde vejo-te abraçado a uma rapariga. Queres que agisse como?

Nick: falavas comigo. Como uma pessoa crescida que és. Pois só assim se resolvem as coisas.

Jane: não me faças sentir ainda pior ok!?

Nick: a cathe está preocupada como não foste à escola. E perguntou se querias que te mandasse as aulas de hoje.

Jane: ela é uma querida quando quer. Depois ligo-lhe sobre isso, obrigada. Vou para dentro tomar banho, adeus.

Uma só paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora