Toquei à campainha de casa do Nick.
Nada..!Jane- Nick eu sei que estás aí...!
Fez-se silêncio.
Jane- Nick o que é que se passa? Nem esperaste por mim na escola e agora dás-me desprezo?! Os rapazes são mesmo todos iguais.
O Nick abriu a porta...
Nick- peço desculpa por não ter esperado mas a cathe disse-me que te tinhas ido embora. E agora só te estava a dar desprezo porque ouvi o que disseste quando estavas a ver o filme.
Jane- a cathe disse-te isso? E desculpa mas estava irritada. Porque estava mesmo à espera que lá estivesses.
Nick- irritada ou não podias ter vindo falar comigo e não dizer aquilo.
Jane- sim eu sei, desculpa-me.
Nick- é óbvio que desculpo, não conseguiria ficar chateado contigo. Podia te ter ligado a perguntar se já tinhas ido mesmo embora. Talvez teria sido melhor.
Jane: sim, talvez tivesse sido melhor. *sorri, saltando para cima dele toda feliz*
Estivemos com as nossas brincadeiras e conversas habituais.
Nick- anda, vamos até uma barragem que eu conheço.
Jane- está bem! *sorri preocupada*
Fomos até à tal barragem.
As minhas preocupações e medos ainda não tinham desaparecido, então ao ver que a barragem era isolada muito mais difícil foi.Jane-tens a certeza que isto é seguro?
Nick: calma, tenho certeza absoluta.
Jane- está bem.
Nick: sabes lançar pedras?
Jane- desde que tenho 1°ano... *olhei-lhe com cara de quem não percebera a pergunta*
Nick- não é isso, é lançar pedras á água *riu-se* fazendo com que elas façam ricochete.
Jane- ah, isso... *corei* não, não sei.
Nick: então vais aprender *piscou-me o olho*
E assim foi. Mostrou-me como se fazia,ensinou me nunca desistindo de mim e metemos em prática. Depois de várias tentativas e de finalmente ter conseguido começámos a brincar molhando-nos
Jane- afinal estou me a divertir bastante, obrigada por me trazeres cá
Nick- eu disse-te que não haviam motivos para te preocupares, anda vamos nadar
Jane- ok
Não achei boa ideia porque mandavam de tudo para a barragem, mas fui.
Ele pegou-me às cavalitas e começou a fazer palhaças.Jane: tenta me apanhar.
Nick: podes ter a certeza que consigo.
Lá esteve ele a nadar atrás de mim enquanto eu nadava a todo o gás e ria-me imenso.
Nick: estou a ficar cansado, vou sair, vens?
Jane: sim! Logo atrás de ti.
Estava tudo a correr demasiado bem para meu espanto até que...
Jane: AII! *gritei de dores* Nick ajuda-me.
Nick: Jane, o que se passa?
Jane: acho que me cortei no pé. Está-me a doer imenso não me consigo mexer.
Niall: deixa-me ver isso.
Fez-se silêncio
Nick: jane isso está com um aspeto, horrível na verdade. Temos de ir para o hospital e já.
Ele levou-me para o hospital. Eu estava cheia de dores e não parava de sangrar. Contive-me para não gritar nem chorar mais por causa das dores mas estava difícil.
O facto de eu ser super dramática também não ajudou nada aqui.
Já me estava a imaginar a ficar sem o pé, sim, sem o pé por causa de um vidro.