Doces Assados

268 35 4
                                    

Você não era uma pessoa que acreditava em boatos. É por isso que quando você descobriu que Lady Beneviento poderia estar matando alguém que tivesse o azar de chegar perto de sua propriedade, você não se importou. Depois de sair da padaria da vila com uma fornada de biscoitos, você decidiu que hoje seria o dia em que iria educadamente à casa de Dona Beneviento. As pessoas podem ter chamado você de corajoso ou de idiota, mas você bloqueou seus suspiros e comentários enquanto caminhava pela floresta que levava à cachoeira ao lado da casa dela.

Você passou pelo portão e caminhou lentamente até os degraus da frente, apreciando a paisagem como costumava fazer quando era capturado pela natureza. A sensação de pavor que assustaria qualquer outro invasor não o incomodou quando você bateu na porta da frente. Enquanto espera a dona da casa atender a porta, você se vira e aprecia a paisagem um pouco mais. O som da porta se abrindo fez você se virar com um sorriso crescendo em seu rosto.

"Lady Beneviento-" você começa, mas rapidamente percebe que não havia ninguém lá para cumprimentá-la. No entanto, a porta estava entreaberta, como se estivesse convidando você a entrar. Durante toda a sua vida você foi considerada uma jovem educada e não deixou sua seqüência terminar aqui. Entrar na casa de uma pessoa sem permissão era errado, então, em vez de enfiar a cabeça para dentro, como a maioria das pessoas faria, você espera do lado de fora da porta.

Você chama a senhora que tem certeza de que deveria estar lá dentro, já que ninguém nunca a viu sair de sua propriedade, mas não recebe resposta. Pelo menos nenhuma resposta verbal. A porta se abriu ainda mais a ponto de você poder ver o interior da casa. Você inclinou a cabeça com curiosidade, mas se manteve firme. O som da cachoeira se estende enquanto você chama por Lady Beneviento.

Vários minutos se passam sem nenhuma reação da casa. Sentindo-se um pouco derrotado, você colocou a caixa de biscoitos perto da porta. Você jura que vê algo se movendo com o canto do olho dentro de casa, mas atribui isso a uma cortina balançando ao vento.

"Senhora Beneviento, eu estava bastante curioso sobre você, então trouxe alguns biscoitos que gostaria de compartilhar durante uma xícara de chá. Porém, se você se sentir desconfortável com a minha presença, vou deixá-la em paz por enquanto", você diz enquanto você levante-se, dê uma última olhada na porta e saia pelo mesmo caminho por onde entrou; silenciosamente.

Você voltava todos os sábados de manhã, cada vez com uma variedade diferente de lanches. Antes que você perceba, 2 meses inteiros se passam com muito pouco progresso de Lady Beneviento. Se não fosse pelo fato de que a comida que você deu desapareceu quando você voltou, você presumiria que não havia ninguém morando lá. Era muito improvável que alguém viesse aqui apenas para roubar alguns doces assados, então você presumiu que Lady Beneviento era a culpada pelo desaparecimento das caixas.

Uma coisa que Lady Beneviento seria forçada a aprender é que você é implacável, persistente e um pouco astuto. É por isso que você pulou uma semana de propósito para ver se ela apareceria porque estava preocupada com você.

É engraçado quanto trabalho você está dedicando a uma pessoa com quem nem interagiu, mas os rumores sobre ela estavam piorando. Alguns alegaram que você era um espião dela, enquanto outros disseram que viram mais bonecos pendurados em árvores como um laço perto de sua propriedade. É claro que ambos não eram verdadeiros. Você já passou por esse caminho tantas vezes que seria capaz de detectar algo errado imediatamente.

Quando você voltou para casa com um pão fresco, percebeu que o ar estava um pouco diferente. Você não conseguia definir o que era, mas era quase como se a ansiedade estivesse por perto, como uma sala de aula durante os exames finais. Tudo parecia parado quando você cruzou o portão. A cachoeira em si parecia ter ficado mais silenciosa e todos os outros sons foram abafados pelos seus pés subindo as escadas.

Never Gonna Give (You) UpOnde histórias criam vida. Descubra agora