"CURRENT"
[02. cachoeira]NÓS ÚLTIMOS seis anos pelo menos uma vez ao ano, Luise Durand fazia questão de visitar a família de Caleb, como uma espécie de agradecimento e gratidão ao espírito do garoto. E mais que isso, ela fazia questão de cumprir com o último pedido do garoto, fazer com que seu irmão se sentisse amado. Por isso toda vez que ia ao Distrito 2, ela fazia questão de aproveitar todos os seus momentos com Cato, o cuidando como se fosse seu próprio filho, ainda que a diferença de idades entre eles não fosse grande.
Então quando as notícias chegaram aos seus ouvidos, o mundo da garota caiu pela segunda vez. Depois que sua irmã tinha morrido na arena ela nunca mais cogitou a possibilidade de perder alguém importante para os Jogos, mas logo percebeu que estava errada, pois Cato iria estar na 74° edição dos Jogos Vorazes, ele havia se voluntariado. Ela estava decepcionada, nervosa e tinha certeza que depois de abraçar o garoto ela com certeza o bateria.JÁ FAZIAM alguns dias desde que estava na Capital, já que como mentora deveria ajudar Finnick com seus dois distritos, e ela ainda não havia encontrado a oportunidade de falar com o garoto. Mas tudo mudou no dia das entrevistas, quando após a formação das filas dos tributos em ordem, os mentores eram permitidos acompanhá-los e darem dicas para a entrevista, logo ela o observou e correu até ele, sendo barrada por Enobaria, mentora do Distrito 2.
— Se afaste e vá até os seus tributos, 4! – rosnou, fazendo com que os tributos parassem para observar a cena, Finnick se aproximou lentamente, por segurança
— Se afaste você, cara de peixe! Deixe-me falar com ele!
— Por que faria isso, hum? Vai mata-lo igual fez com seu irmão?
— Não fale de Caleb, não sabe nada sobre! Saia da minha frente Enobaria ou eu arrasto ele para longe - disse empurrando-a e passando direto para o loiro — Cato! O que você aqui seu imbecil?
— Não fale assim comigo Luise, não é minha mãe! Estou aqui porque quero, vingarei meu irmão – disse o final com orgulho
— Sou mais que sua mãe, fiz bem mais que ela inclusive. E pensa em vingá-lo aqui dentro como?! Morrendo? Pensei que fosse mais inteligente Cato
— Não pode apenas me apoiar? Já não tem mais volta, agora não é mais a hora pra isso
— Ô Cato, não era pra estar aqui – disse abraçando o garoto apertado – vai vencer sim? Precisa voltar, hum?
— Claro que voltarei mulher, olhe pra mim!Não foram capazes de continuar o diálogo pois Finnick que observava a situação, interrompeu colocando o braço na cintura da mulher dando uma leve puxada.
— Vamos sim? Cuidar dos nossos tributos
— Oh claro! Lembre-se querido, conquiste-os – disse enquanto se deixava ser arrastada até os tributos do Distrito 4, oferecendo um sorriso ao garoto, que logo a retribuiu.MAIS DIAS haviam se passado e os dois tributos do Distrito 4 já haviam morrido, o normal seria a garota abandonar a sala dos mentores, mas ela continuava ali, olhando por Cato e as vezes mandando coisas para ele. Do seu lado estava Finnick, que vinha algumas vezes para ver como ela estava.
Mas nada a havia preparado para aquilo, seus olhos se arregalaram e ela não pode deixar de se espantar com o tamanho discurso que o garoto fazia, ele não podia só matar, agora não era uma boa hora para discursos. Aparentemente, ele foi pego de surpresa quando a flecha da garota em chamas perfurou sua mão, logo caindo para trás sendo atacado pelos mutos.
— NÃO! De novo não! Cato! – ela gritou desesperada, a cena era horrível, os mutos o mordiam e arrancavam partes do garoto.
As horas passavam e a garota ainda chorava olhando a tv que compartilhava os acontecimentos, Cato, seu garotinho, ainda não tinha morrido, agora mais sobravam partes suas, apenas seus gritos, era desesperador.
— Mande-a mata-lo! Está sofrendo! – gritou para Haymitch – Por favor! Ele não merece! – soluçou, vendo o mentor do distrito doze a olhar com pena enquanto mandava um bilhete para o seu tributo.
Logo ela pode ver a flecha atravessando o peito do garoto e seus gritos finalmente cessarem. Com lágrimas nos olhos, ela finalmente percebeu, aquilo era sua punição, por tudo que tinha feito, era a mensagem da Capital de que podiam fazer o que quisessem com seus tributos e vencedores, que eles que mandavam.
E então mais uma coisa foi adicionada a lista de incontáveis coisas que a faziam odiar a Capital e Coriolanus Snow. Foi aí que ela prometeu que vingaria Caleb, Cato, sua irmã e mais importante, seu povo. Ela faria ressurgir a correnteza e nada poderia parar a corrente.mayphelia, 2023.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❛⁘ ⁞ 𝐂𝐔𝐑𝐑𝐄𝐍𝐓™
Hayran Kurgu𝐂𝐔𝐑𝐑𝐄𝐍𝐓 | "A correnteza dividirá o bom do ruim e limpará o sofrimento do povo, e então, libertará Panem!" 𝗟𝗨𝗜𝗦𝗘 𝗗𝗨𝗥𝗔𝗡𝗗 nasceu em um país divido em treze distritos. Para a estabilidade da nação cada distrito possuí suas funções e ha...