Muffins de Pistache II

9.7K 947 940
                                    

Pistache: uma oleaginosa que se origina do oriente médio e encanta com seu sabor leve, adocicado e exótico. Diz a lenda que havia uma rainha etíope, Makeda, a Rainha de Sabá, que era apaixonada por pistache e que exigia que toda a produção fosse para uso próprio e de seus admiradores.

Engraçadas as analogias da vida... Escolha curiosa, Camila.

🥧

Camila.

Atlanta, agosto de 2013.

Camila, não faz essa cara. É o último ano da escola, isso vai acabar. — Minha mãe tentava a todo custo melhorar meu humor péssimo para o primeiro dia de aula na North Atlanta High School.

— É justamente por isso! Eu precisava mudar de escola no último ano, mamá? Todos os meus amigos estão em Savannah.

Puro drama. Eu nem tinha tantos amigos assim e a mais próxima de uma "melhor amiga" que eu tive na vida estava em Atlanta.

— Você sempre gostou de Atlanta, ficou feliz quando soube que eu voltaria 'pra cá e agora eu não estou entendendo sua indignação em morar aqui novamente. Você odiava Savannah. — Ela terminou indignada e eu sabia que ela estava certa, mas não ia desfazer minha carranca.

Reclamações estão intrínsecas nos adolescentes. Minha mãe deveria saber disso, pouparia a ela muita saliva gasta comigo.

Mas mudar de escola é um saco, mamá! Professores novos, me adaptar a uma nova grade de ensino, pessoas que eu não conheço! Grrr. — grunhi e bufei me afundando no banco do passageiro do carro.

Minha visão periférica me permitiu enxergar o peito da minha mãe subindo e descendo em um longo suspiro atrás de sua calma. Eu era uma garota tranquila, nunca dei trabalho para os meus pais, mas eu sabia ser irritante para Sinuhe quando eu queria, e no momento, eu queria muito.

— Camila... — Ela começou calmamente — Com quem raios você ia morar em Savannah?

Papá não podia ter esperado ao menos eu acabar a escola antes de se mudar de cidade de novo? — resmunguei baixo. Eu tinha consciência de que aquela parte não era culpa da minha mãe.

Mi hija, tenho certeza que seu pai considerou todas as possibilidades antes de tomar essa decisão. E além do mais, desculpe se não estou triste de ter você mais perto de mim em tempo integral e não apenas algumas vezes no mês.

A mão delicada e aconchegante apertou acima do meu joelho e eu cedi meus olhos para ela. Eu morria de saudades da minha mamá desde que ela deixou Savannah para vir trabalhar no que amava em Atlanta.

Eu estava totalmente inteirada dos seus projetos e orgulhosa da Azúcar que seria inaugurada dali um mês. Ela batalhou sozinha para erguer aquele lugar depois de três anos que saiu de Savannah.

Minha infância foi cheia de mudanças, passei a primeira parte da vida em Atlanta, onde nos instalamos assim que chegamos de Cuba nos EUA e eu ainda era bebê de colo, mas em um bairro afastado de Buckhead, onde vivíamos agora. Minha mãe aceitou se mudar com meu pai, Alejandro era corretor de imóveis de alto padrão e iamos para onde as oportunidades o levavam.

Antes de Savannah estávamos em Denver no Colorado, e o casamento dos meus pais começou a ruir aí. Minha mãe estava cansada das mudanças e de ter sempre que largar seus empregos para acompanhar meu pai, e ele estava muito preocupado em nos dar o melhor e juntar dinheiro para me mandar para a faculdade quando eu estivesse na idade.

Love Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora