Sinergia

12.2K 1K 1.5K
                                    

Boa noite!

Agora voltamos ao normal. Tem uma.cena que vocês já conhecem e depois tudo é inédito.

Enjoy.

___________________________________________

Sinergia: em termos médicos, na fisiologia, é como se denomina o processo em que vários órgãos ou músculos se movem para o mesmo fim, trabalhando de forma interdependente e harmônica. Ainda existe a versão de sinergia no contexto comum, essa que fala sobre a ligação e harmonia entre duas pessoas. Pessoas que funcionam bem quando juntas.

Veja bem, Lauren. Ao longo da sua vida você sempre teve alguém dispondo da sinergia com você, seja na amizade ou no amor. O destino ou acaso, seja lá como queira chamar, ainda trabalha de forma silenciosa como um maestro orquestrando como tudo acontece.

🩺

Lauren.

Atlanta, novembro de 2013.

Rodei a bola entre as minhas mãos olhando fixamente para o meu amigo. Eu não queria mais conviver com a falta dele sabendo que ele estava chateado comigo.

Observei que seus lábios se apertaram com meu pedido de conversa e ele abriu as mãos em um movimento que eu entendi que estava esperando a bola. Tentei me fixar ao fato de que ele estava usando aquele meu presente que raramente usava, porque sentia minha falta.

Ele a tinha há anos, quando entrou para o time de basquete no meio do turbilhão que estava vivendo pela adaptação à nova rotina de saúde, eu fiz questão de pegar uma parte da minha mesada e lhe dar essa bola como incentivo. Jogávamos um pouco nas horas vagas, mas eu era péssima jogadora e ele resolveu guardar o presente que queria ter por muitos anos, segundo ele.

Eu assisti o semblante do meu amigo passar de surpresa pela minha presença, para a surpresa ao meu pedido. Ele não esperava que eu fosse até lá para falar com ele, era nítido em cada traço do rosto um pouco contorcido. Bom, nem eu mesma esperava que eu fizesse isso, não saí da casa de Camila com esses planos, eu estava apenas passando com meus pensamentos por ali.

O nome de Camila me fez suspirar na expectativa da resposta dele, porque esse era o nome do nosso problema, pelo menos na minha cabeça.

Ele não me respondeu com palavras, joguei a bola para ele e Jonas a agarrou, assentindo com a cabeça ao meu pedido e andando para trás até se sentar no pequeno degrau do portão aberto e colocar a bola entre os pés.

Nick estava me dando a chance de conversar. Nem me demorei em soltar a bicicleta perto do meio-fio da rua e fui caminhando um pouco sem jeito até me sentar ao lado dele.

— Ér... Você está bem? — perguntei um pouco receosa.

O som nasal positivo foi a resposta que eu recebi. Eu conhecia Nicholas a tempo o bastante para saber que aquele não era seu normal e muito menos significava "bem". Suspirei pesadamente ciente que teria que me esforçar mais do que aquilo. Meu amigo valia a pena.

— Eu não quero mais ficar assim com você. — comecei. Era melhor falar tudo de uma vez, certo?! — Você estava certo. Eu estava sentindo coisas pela Camila que eram incomuns para mim, okay? Mas eu não sabia o que era. Como eu ia te dizer?

O vi puxar o ar fundo e erguer o olhar para mim como se minha pergunta fosse ofensiva.

— Como você ia me dizer? Exatamente como está dizendo agora. — perguntou e respondeu a si mesmo sozinho.

Love Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora