Entremet

10.1K 947 1.3K
                                    

Olá! Tudo bem?

Tem duas músicas, uma tem indicação de play off e a outra ouçam até o final do capítulo.

Enjoy.

___________________________________________

Entremet: Originada do francês, a palavra significa "entre pratos". Na idade média era como chamavam o que era servido entre as principais refeições de um banquete. Inicialmente era algo salgado, mas com o passar do tempo se transformou em um prato doce. Hoje, é uma sobremesa que leva como base uma massa sableé ou pão de ló. Os recheios são os mais variados, porém suas marcas são: possuí camadas e uma glaçagem como cobertura que dá a aparência uniforme e espelhada.

Quando você vê um entremet perfeitamente realizado e chamativo aos olhos, não dá para saber o que tem dentro. Pode aceitar o que vê, tentar acertar por dedução ou, na melhor das alternativas, perguntar ao confeiteiro o sabor.

Lauren, você quer perguntar o sabor para a confeiteira, apostar na surpresa e descobrir na primeira mordida ou ir embora sem saber, satisfeita apenas com suas deduções?

🥧

Narrador.

Atlanta, outubro de 2013.

Depois da tarde na casa das Hayes, aquele momento não foi citado entre a futura médica e a confeiteira. Nem mesmo no dia do aniversário da latina que foi o dia que as obrigou a interagir, o momento foi lembrado individualmente, mas não citado.

Camila se questionou por longos dias em confronto interno pelo que quase fez em contraste com sua negação às palavras de Hailee e a euforia de ver Lauren em seu aniversário. Estava mais do que claro para si agora, que Hailee não estava errada em suas constatações.

Como que ela percebeu antes mesmo de mim? Se perguntava.

Até então, achava normal a vontade de estar perto da morena. Lauren era divertida, inteligente, gentil... Linda!

Cada vez que pensava sobre isso era pior, porque ficava ainda mais claro para ela o que parecia que só ela não enxergava.

Será que Lauren percebeu? Mas é claro que depois de quase beijá-la seria impossível Lauren não ter percebido.

Seus pensamentos lhe atormentavam a ponto de até sua mãe questioná-la onde sua cabeça andava por estar tão distraída. As respostas eram diversas: escola, confeitaria, saudades de Savannah. A última era mentira deslavada e Sinu sabia muito bem.

Acreditou de início que Reeves havia se afastado um pouco por causa da festa surpresa, acreditou que após seu aniversário as coisa pudessem estar um pouco mais normais entre elas, mas passaram dias e mais dias, e não aconteceu assim. Se a morena a evitava, achou melhor fazer o mesmo.

Na escola, Jonas achou estranho quando de repente Camila não se juntava a Steinfeld, Reeves e ele no almoço. Ela nem mesmo ficava no refeitório, buscava outras partes da escola para passar seu tempo de intervalo.

Nas poucas vezes que a viu fora do horário de aula, os dois conversavam normal até Lauren chegar, quase sempre distraída, pois em plena consciência da presença da latina, a evitava também.

— Nick, eu preciso ir. Hoje tenho que ir para a Azúcar ajudar minha mãe. — Se despediu do garoto com um rápido beijo no rosto, haviam adquirido intimidade para tal ato amistoso e ele assentiu.

Ao assistir a latina se afastar sem nem precisar respondê-la, sentiu atrás de si uma presença conhecida e se virou para constatar que era sua melhor amiga. Ele não era bobo. Trocou o olhar entre Camila se afastando sem olhar para trás e Lauren olhando-a rapidamente indo embora e logo desviar.

Love Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora