Hipocampo

7.2K 841 882
                                    

Olá!

Não poderia ser uma semana de 4 de julho sem ter att de LMB, não é?!

Tem música no capítulo! Põe no repete.

Enjoy!

___________________________________________

Hipocampo: de forma simples, o termo médico faz referência a uma parte do cérebro muito importante para organização e armazenamento de memórias, além de conectá-las a certas sensações e emoções antes de devolvê-las como memórias de longo prazo às respectivas partes do cérebro.

Um cheiro, um sabor, um frame de um mísero segundo. Uma sensação, um sentimento ou uma emoção. Tudo, absolutamente tudo é registrado nos momentos que julgamos especiais com pessoas especiais. Basta um estímulo para desencadear uma enxurrada de memórias que estão em nosso âmago. Existem coisas que o espaço-tempo é incapaz de apagar e tanto Lauren como Camila são testemunhas de que lembrar é uma bênção na mesma proporção que beira a maldição.

🥧

Camila.

Atlanta, novembro de 2013.

Meus passos estavam em linha reta e contados para a área externa da escola. Minha matéria eletiva tinha acabado naquele momento e eu fui uma das primeiras a sair. Aquela não era com a Hailee, mas eu tinha tido tempo o suficiente para falar com ela depois daquele 1° de novembro que mexeu com tudo dentro de mim.

Eu sentia meu sorriso bobo formando e persistindo no rosto só de lembrar da Lauren. Fazia cerca de três semanas desde a festa de Halloween que mudou tudo, e criamos uma rotina de alguns dias na semana longe dos nossos amigos. Eles já sabiam de nós, tínhamos sido sinceras, mas não fazíamos grandes demonstrações de qualquer coisa além de uma grande amizade na frente deles.

Outra coisa que havia mudado na minha rotina era que agora eu ia no meu próprio carro para a escola. Joguei a mochila no banco do passageiro e fui em busca do meu celular, mordendo o lábio com expectativa da Lauren aceitar o que estava na minha mente naquele dia.

Camila.
Alguma chance de eu ver seu rostinho lindo fora da escola hoje?

Enviei a mensagem e me ajeitei no carro enquanto aguardava a resposta. Meus destino dependeria do que ela me respondesse, e eu queria um enorme sim.

Lauren 🌙
Todas as chances possíveis.

Camila.
Era tudo que eu queria ler!
Está no treino do Nick?

Lauren 🌙
Sim, terminando o dever de história.
Você já fez?

Camila.
Não, mas conto com você me ajudando com ele amanhã 😬

Lauren 🌙
Hahaha. Espertinha, só porque você sabe que sempre será sim.

Camila.
Nada a reclamar.
Mas vamos ao que é importante agora, te pego daqui 1 hora. É tempo suficiente para acabar seu dever?

Lauren 🌙
Mais do que suficiente.
Onde iremos?

Camila.
Aproveitar a tarde de sol. ☀️

Deixei o celular de lado ciente que Lauren não entenderia por completo os meus planos, mas o importante era que eu havia ganhado meu "sim".

Fiz o percurso para casa sem pegar no celular. Como eu imaginava, passei pela porta com mais três mensagens da Lauren insistindo para que eu dissesse o que íamos fazer. Conferi pela última vez a previsão do tempo, dizia que não ia chover.

Love Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora