Dome Dessert

8.6K 922 1.1K
                                    

Dome Dessert: Original do inglês, que significa "Sobremesa de cúpula", pode ser considerada uma técnica de empratamento da alta confeitaria. A técnica consiste em servir a sobremesa em um domo ou bola de chocolate, fazendo com que a pessoa que irá se deleitar tenha a experiência da descoberta, uma vez que é utilizada uma calda para derreter o domo e revelar o doce principal.

A vida, de forma muito poética, também utiliza dessa técnica de forma exímia. Ao longo da nossa trajetória vivemos situações onde os nossos domos são derretidos e nos deparamos com a descoberta, seja de algo novo ou algo "velho", mas que não tinha sido reconhecido como significativo antes.

Nem sempre o que descobrimos é doce, claro, mas nessa história as descobertas de sentimentos, cores e sabores tem sim sua doçura. Talvez quente, talvez frio, mas sempre cheio de valores.

🥧

Camila.

Atlanta, dezembro de 2013.

Já estávamos praticamente na metade do ano letivo, era dezembro e a escola estava uma loucura com o prazo da regular decision das faculdades. Quem estava interessado no futuro, fosse por conta própria ou pressão dos pais, estava entrando em parafuso com os testes que as universidades exigiam e os prazos de entrega. No meu grupo de amigos não era diferente.

— Tudo que eu escrevo parece estar uma merda! — Lauren levou as mãos no rosto e grunhiu um pouco exasperada soltando o notebook entre suas pernas.

— Lore, é impossível você fazer qualquer coisa que fique uma merda. — Nick estava sentado de frente para ela na grama da parte exterior do prédio da escola. Todas as mesas estavam ocupadas, então achamos nosso cantinho um pouco mais afastados da entrada, no meio caminho entre o prédio da escola e o campo de football dos North Atlanta High School.

— Eu queria que isso fosse verdade, cabeludo, mas isso aqui — apontou para o computador em mãos — diz totalmente o contrário.

— Lauren, certeza que daqui dessa escola, se alguém entrar em Harvard, esse alguém é você! — Hailee, que estava sendo a responsável da vez por pegar nossos lanches, colocou os sacos de comida no meio da nossa roda anunciando sua chegada e se sentou de frente para mim mostrando-se inteirada no assunto "não surta, Lauren".

Desde o início de novembro as faculdades já estavam abrindo seus prazos para inscrições. Bom, acho que Lauren e eu passamos o início de novembro um pouquinho distraídas. Claro que eu não cheguei a tirar totalmente o foco dela de suas obrigações acadêmicas. Ninguém seria capaz de fazer isso. Porém, com a chegada de dezembro, os ânimos da minha gatinha estavam cada vez mais à flor da pele, o que era totalmente compreensível, pois ela sonhou com o resultado desse momento por muito anos da vida dela.

— Isso só vai ser verdade se eu fizer um bom trabalho aqui para parecer atrativa. — Lauren voltou a apontar para a tela do notebook e para a parte escrita de sua application na qual havia passado toda a semana elaborando e agora estava odiando o resultado.

— Hayes, dá uma ajudinha aqui? — Nicholas pediu sendo dramático e eu tirei minha atenção do hambúrguer apetitoso que eu havia desembrulhado e estava prestes a morder para olhar nosso amigo.

O tempo é realmente um agente eficiente, cada vez estava mais fácil o nosso convívio, juntas, com eles dois.

Lauren estava do meu lado com aquela carinha linda meio brava consigo mesma e eu deixei meus ombros caírem em derrota pela mordida não dada no hambúrguer, eu estava com fome.

Love Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora