Capítulo 4

1.1K 118 15
                                    

「𝐂𝐨𝐧𝐟𝐫𝐨𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐬ã𝐨」

Respirei fundo, sentindo a determinação se instalar, enquanto a vontade de confrontá-los crescia em mim. Termino de me arrumar e desço já sabendo o que estava prestes a fazer.

- Quem foi? – Pergunto para Isaac, que estava sozinho terminando de mastigar um pedaço de pão.

- Quem foi o que? – Indaga cínico e eu o fuzilo com o olhar – Olha, em minha defesa, a ideia não foi minha – Continuo em silêncio esperando que ele respondesse minha pergunta e quando ele viu que eu não desistiria fácil, largou o pão e me encarou – Ta bom. A aposta não foi necessariamente pra você, foi pra uma de vocês duas. Agora, a ideia do pó descolorante... Foi do Lee.

Após sua resposta, avanço com passos decididos na direção dos garotos, que estavam prestes a adentrar o carro, com Isaac e Jackie correndo logo atrás de mim. Chego até Lee e tiro o skate de suas mãos com firmeza, fazendo ele me encarar.

- Mas que merd... – Lee tenta dizer, mas sou rápida em interrompê-lo.

- Eu vou ficar com isso até você comprar uma tinta de cabelo pra mim. – Digo enquanto todos os outros observam a situação segurando a risada.

- Você contou pra ela? – Lee grita enfurecido olhando para Isaac, que apenas levanta as mãos em rendição – Devolve o meu skate – Diz olhando pra mim novamente.

- Não. Você não pode sair por aí pregando peças na gente, só porque não foi com a nossa cara seu palhaço – Digo exaltada me referindo a mim e a Jackie.

- Nossa, eu sinto muito – Diz debochando da situação e colocando a mão no peito – Mas se você quebrar o meu skate você vai se arrepender.

- Faz isso de novo e eu juro que quebro ele em você. Eu quero meu cabelo de volta, se vira - Digo o olhando atentamente e entro no carro batendo a porta em seguida.

- Chega de emoções por hoje, todo mundo dentro do carro agora – Cole diz fechando o porta malas.

- Não sabia que ela conseguia ficar ainda mais interessante – Escuto Isaac falar do lado de fora do carro.

Após o meu breve momento de agitação, finalmente partimos para a escola. Ao chegar, fui em direção ao meu armário para guardar o skate do Lee, pegar os livros que iria usar no dia e principalmente para verificar se meu cabelo, agora descolorido, estava bem escondido debaixo do boné. Percebi que minha indignação não estava apenas no cabelo estragado, mas na incompreensão do motivo por trás daquilo, então por mais que eu estivesse zangada, também possuía uma tristeza confusa.

- O boné ficou bom em você – Diz Alex se aproximando.

- Obrigada por ter me emprestado – Agradeço com um simples sorriso.

- Queria dizer que não tive nada haver com isso... E que você fez muito bem com o Lee hoje mais cedo – Diz rindo. Percebo que seu olhar vai de encontro com o de Jackie, que estava em seu armário do outro lado do corredor. – A gente se vê depois Maddy – Se despede indo até Jackie.

- Alex tem razão – Sobressalto quando vejo Isaac apoiado atrás da porta do meu armário – Foi engraçado ver você brigando com o Lee hoje – Diz rindo.

- O motivo também foi super engraçado, Isaac – Retruco sarcástica, ainda irritada.

- Eu vou te compensar, ta bom? Vou tentar conversar com o Lee – ele diz, observando-me enquanto guardo minha bolsa no armário. - Sabe, você fica linda quando está brava – Diz em um quase sussurro.

The flame of hope | Isaac WalterOnde histórias criam vida. Descubra agora