Capítulo 11

905 84 35
                                    

「𝐓𝐞𝐦𝐩𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐄𝐦𝐨çõ𝐞𝐬」

Sentada no sofá da sala, eu observava as gotas grossas de chuva escorrendo pela janela, criando padrões frenéticos contra o vidro. A tempestade rugia lá fora, mas aconchegada no calor da casa, tudo parecia tranquilo.

Depois de completar as tarefas impostas por Katherine e George, nos reunimos na cozinha para tomar um chocolate quente. A luz começou a piscar antes de se extinguir completamente, mergulhando a casa na escuridão.

- Ótimo, justo agora – Cole murmurou ligando a lanterna do celular.

- Posso tentar resolver. Vem comigo Cole – Jackie diz, desaparecendo no corredor com Cole para resolver a situação, enquanto me direcionei a sala com Isaac para acender velas.

Ficamos olhando um para o outro em meio à escuridão, onde apenas o leve chiar da chuva ecoava. O silêncio se estendeu, mas a tensão que o acompanhava era notável. Encarei a caneca em minhas mãos por um momento, hesitante em quebrar o gelo que se formara desde o nosso último incidente.

O espaço entre nós se tornou um abismo de mal-entendidos não ditos. Eu estava chateada e frustrada, mas também sabia que precisávamos esclarecer as coisas. O silêncio estava prestes a se tornar insuportável, então olho para Isaac cujos olhos estavam fixos em algum ponto indefinido na escuridão e depois de um suspiro profundo, decidi rompê-lo.

- Ontem... – Digo chamando-o a atenção – Foi o aniversário da Lucy. A minha irmã.

- Como assim? – Isaac pergunta se voltando em minha direção.

- Você disse que sabia que eu estava tendo um dia ruim. – Explico deixando a caneca sobre a mesa de centro da sala – Esse é o motivo.

- Eu sinto muito Maddy. – A compaixão se fez presente em seus olhos.

- Tá tudo bem agora – Digo simples e ele se senta ao meu lado.

- Você não fala muito sobre ela...E nem sobre a sua família – Afirma enquanto mantinha seu olhar fixo em mim.

A realidade é que nunca abordei esse assunto com ninguém, pois ainda era uma questão delicada. No entanto, lá no fundo, percebi que estava superando o luto por eles. Em relação a Isaac, falar sobre minhas feridas com ele pareciam menos dolorosas, como se a carga emocional estivesse se tornando mais suportável.

- Lembro de uma vez, em que cheguei em casa chateada, porque eu havia perdido uma luta e a Lucy teve a ideia brilhante de transformar a sala em uma pista de dança improvisada. Ela ligou a música mais animada que encontrou e começamos a dançar que nem loucas. – Meus olhos vagos brilharam ao relembrar daquele momento e Isaac me ouvia atentamente. – Por fim, acabamos rindo tanto que quase caímos no chão, exceto a Jackie. Ela realmente caiu. – Digo rindo.

- Vocês pareciam ser bem unidas – Isaac comenta.

- E éramos. Nossos pais trabalhavam muito – Me refiro a mim e Jackie – Então Lucy passava a maior parte do tempo conosco. Ela tinha esse dom de transformar os momentos simples em lembranças inesquecíveis, mesmo nos dias difíceis, ela encontrava uma maneira de nos fazer sorrir. – Embora a ânsia de chorar fosse intensa, consegui segurar as lágrimas - E ela sempre me apoiou quando comecei a praticar luta. No início, ela zombou de mim, mas no fundo, era só para me incentivar.

- Talvez você devesse voltar...Por ela. – Isaac me incentiva - Tenho certeza de que ela ficaria orgulhosa de ver você voltando a lutar.

- Não é tão simples assim... Mas talvez você esteja certo. – Digo e ele abre um sorriso simples. Porém percebo sua expressão ficando mais séria e ele suspira profundamente.

The flame of hope | Isaac WalterOnde histórias criam vida. Descubra agora