Capítulo 6

1K 92 20
                                    

「𝐎 𝐢𝐧𝐜𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐨」

Após resolver as coisas com o Lee, fui verificar como a Jackie estava se sentindo. Ela estava visivelmente aborrecida com a adaptação, mas Alex conseguiu animá-la, ele e o Cole pareciam competir pela atenção dela.

Encontrava-me do lado de fora da casa quando Isaac apareceu diante de mim.

- Vem... Deixa eu te mostrar uma coisa – Diz me estendendo a mão e eu seguro a mesma, sendo guiada por ele até o estábulo.

Isaac me guiou para um lugar acima do estábulo. Ao subir as escadas, notei uma parede com os nomes de todos os rapazes, vários pôsteres, uma pequena televisão e alguns bancos e jogos espalhados pelo espaço.

- O que é isso? – Pergunto enquanto observava ao meu redor.

- O loft, eu venho aqui às vezes, quando a coisa fica meio tensa lá dentro. Vou te mostrar porque ele é tão incrível. – Diz se aproximando da beirada, que era consideravelmente acima do solo, e começou a brincar, prestes a se lançar dali para a pilha de feno abaixo.

- Isaac! – Grito quando ele se joga – Você ficou maluco?

- Vem, sua vez – Diz se levantando, com a roupa coberta de feno.

- Ah não, não, não – Nego diversas vezes, mas Isaac ainda insiste. Respiro fundo e vou até a beirada lentamente – Se você queria me matar, era só ter falado. E se eu quebro algum osso? – Indago e ele ri.

- Você é muito dramática – Diz enquanto me observa – Não precisa ter medo e não olha pra baixo – Ergo a cabeça com seu comentário – Isso, agora respira fundo, pula e cai de costas – Faço o que ele diz e finalmente pulo gritando. Surpreendentemente aquilo havia sido muito divertido.

- Isso foi incrível – Digo rindo e me levantando do feno.

- Eu te falei – Diz convencido – Espera, tem uma coisa aqui – Ele remove delicadamente o feno que estava emaranhado em meu cabelo e me encara com seu olhar penetrante, como de costume.

Ainda sentia a tensão da noite anterior e eu sabia que não poderia ignorar a situação para sempre, mas Isaac não tocou no assunto, e eu também hesitava em quebrar o gelo.

- Aí. O que estão fazendo? – Lee indaga caminhando em nossa direção.

- Estou mostrando o loft pra Maddy – Isaac responde.

- Eu pulei – Comento e ele ri.

- Maneiro. Vou dar uma volta de skate, quer vir? – Lee me convida, enquanto Isaac olha para ele com uma expressão confusa, franzindo a testa.

- Desde quando ficaram amiguinhos? – Isaac pergunta inquieto.

- Não força, só estou tentando ser legal – Lee se aproxima de Isaac e coloca a mão em seu ombro – Sem ciúmes irmãozinho – Sorri e olha pra mim novamente – Eai, você vem? – Afirmo e me junto a ele, deixando Isaac no estábulo.

═──────────────═

Um dia fresco despontava, e lá estava eu no estábulo mais uma vez, acompanhada de Alex, Jackie e Will. Estávamos ocupados organizando os preparativos para o tão aguardado reencontro entre os Bighorns e os Hawks, um clássico jogo de futebol americano. Enquanto Will me mostrava a carroça que os Walters utilizavam para vender sidras nos tempos passados, trabalhar no carrinho vendendo sidra no evento de reencontro virou um rito de passagem dos Walters.

Em seguida, juntei-me aos garotos no campo com a intenção de ajudar Parker a treinar para o seu primeiro jogo. Cole mandou Parker ganhar espaço para conseguir desviar de Isaac que a cercava.

The flame of hope | Isaac WalterOnde histórias criam vida. Descubra agora