cap 4

7.2K 942 278
                                    


Como o prometido, já que vocês comentaram bastante!
Espero que continuem comentando MUITO!
_______________

No chalé 7, em um dos quartos estavam dois adolescentes de aparência similar, enquanto um deles resmungava irritada, o outro ajeitava a cama pra dormir, já acostumado com os resmungos da loira.

__eu não aceito!__ resmunga Ellen mais uma vez fazendo birra.

Will suspira cansado deixando de arrumar a cama.

__ o que exatamente, El? __ pergunta já sabendo o que se passava na cabeça da irmã.

__ você não pôde simplesmente não participar da competição!__ diz Ellen se jogando na cama do loiro.

Will passa a mão no rosto ao ver que a mesma havia bagunçado a cama que ele acabara de arrumar.

__como eu disse antes, a minha especialidade é apenas de cura, não em batalha.__ explica Will que a resposta não agradou nenhum pouco a loira.

__ você pelo menos tentou?__ pergunta Ellen, e Will balança a cabeça em sim.

__ escuta, El, eu não gosto de batalhas ou de lutas, prefiro ficar na minha, cuidando e curando as pessoas que precisam de ajuda.__ comenta Will se sentando ao lado da irmã.

  Ellen abre um pequeno sorriso.

__ isso tão lindo.__ diz abraçando o irmão.

Will fica levemente surpreso, e logo passa a mão na cabeça da loira, fazendo carinho na mesma.

__mas eu sei que você consegue se tentar.__ Ellen fala depois de alguns minutos sentindo o carinho do irmão.

Will balança a cabeça sorrindo.

__ você não vai desistir tão fácil, não é?__ pergunta fazendo uma careta.

Ellen abre um sorriso maroto.

__ sabe que não, irmão.__ responde arrancando uma risada do Will.

...

EM MEIO A COMPETIÇÃO DA BANDEIRA
• LADO VERMELHO.

Ellen caminhava ao lado de Clarisse liderando os chalés de Apolo e Ares.

A loira percebe o comportamento inquieto de Clarisse, logo lembrando da noite anterior em que a mesma havia encurralado Percy, porém no final Clarisse acabou levando água sanitária no rosto, junto aos outros filhos de Ares.

Então Ellen percebe o que, ou quem, a amiga estava procurando.

__ tenta não perder a cabeça, lisse.__ diz Ellen com a voz baixa, apenas para Clarisse ouvir.

Clarisse olha para a loira.

__ claro.__ é a única coisa que a morena diz, fazendo assim então as suspeitas de Ellen se concretizarem.

Ellen abre um sorriso, um sorriso de quem já tinha uma ideia do que fazer em relação aquele imprevisto.

..

E como esperado por Annabeth, Clarisse havia caído perfeitamente na isca que ela planejou, Percy.

E agora Clarisse estava sendo distraída por Percy, enquanto ela com o boné da invisibilidade, e Luke com os outros estavam no lugar perfeito, no território inimigo.

A bandeira que daria a vitória ao seu time, estava bem diante aos seus olhos, só bastava a mesma pegar a bandeira e pronto.

Luke que observava o momento, começa a sentir a sensação de que algo estava errado, tudo parecia fácil demais?

Parando pra pensar mais um pouco no assunto, Luke começa a notar e se perguntar aonde estava os membros do chalé de Apolo? Aonde estava Ellen?

Luke logo se dá conta.

__ Annabeth saí daí! __ grita, porém era tarde demais.

Saindo da sombra, Ellen andava calmamente.

__ Eu lhe amaldiçoou Annabeth chase, a ter um leve sono até a competição se encerra.__ Ellen fala andando, e olhando bem nos olhos de Annabeth.

Annabeth em meio ao sono inusitado, se perguntava como a garota estava lhe vendo, mesmo a mesma estando com o chapéu da invisibilidade.

Ellen a olha como se já soubesse o que passava na cabeça da morena.

__ Quando você usa um arco, tem que melhorar qualquer sentindo que for, inclusive a audição.__ comenta sorrindo de leve vendo a garota dormindo.

Ellen se vira e olha para Luke sorrindo.

__ Numa batalha você não só deve pensar nas suas estratégias, como também as dos seus inimigos. Como eu vi o quanto a Lisse estava faminta por vingança, era meio óbvio que vocês iriam usar isso como vantagem, então eu decidi tomar algumas providências.__ explica Ellen em nenhum momento desviando do olhar de Luke.

No segundo em que Ellen termina de falar, os outros membros do chalé de Apolo descem das árvores, revelando que o tempo todo eles estiveram alí, apenas esperando eles chegarem.

Luke vendo isso, sorri nervoso e ao mesmo tempo surpreso, aquela garota era cheia de surpresas, e ele obviamente deveria ter tomado cuidado.

__ Ei, pai! Nos ilumine, porque essa vitória será sua! __ grita Ellen erguendo a espada para o alto, fazendo assim uma luz forte brilhar sobre os filhos de Apolo, e inclusive sobre Ellen que exibia um sorriso confiante no rosto.

Apolo estava dando sua benção, seu pai estava orgulhoso.

Luke a observa sorrindo, porém logo volta para si.

__ Ataquem! __ grita para os outros, logo iniciando a batalha entre os filhos de Apolo, e os filhos de Atena e Hermes.

Enquanto a luta rolava, Ellen e Luke inicia uma luta de espadas, um contra o outro.

__ pensei que pra amaldiçoar alguém precisaria de muita energia, aos filhos de Apolo! __ comenta Luke acertando a espada contra a de Ellen.

A loira sorri se afastando e investindo em mais um ataque contra Luke.

__ Aparentemente eu não qualquer filha de Apolo!__ a mesma desvia da espada de Luke.

Luke solta um sorriso.

__ Percebi! __ comenta fazendo as espadas de ambos se cruzarem, e os dois ficarem cara a cara.

__ Não notou nada de estranho?__ pergunta Ellen sorrindo, Luke a olha confuso.__ vocês não acham que estavam muito confiantes, quando deixaram o território de vocês sozinho?

Luke a olha surpreso.

__ merda.__ é a única coisa que Luke diz quando é desarmado pela mesma, em um único golpe.

A loira abre um sorriso animado no rosto quando vê Wil surgindo com a bandeira azul nas mãos.

__ vencemos.__ fala com os olhos afiados.




....
•continua•

O legado de Apolo - Luke Castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora