cap 3

7.5K 993 413
                                    

E como o prometido, já que vocês comentaram bastante no capítulo anterior, eu decidir dar a vocês mais um capítulo!
Eu espero que vocês comentem MUITO!


_______________
ACAMPAMENTO MEIO SANGUE
{..}

  Caminhando de volta a área de treinamento, sendo puxada por Clarisse, Ellen suspira alto.

__ 'Qualé, lisse? Sabe que eu não preciso treinar tanto.__ diz Ellen pegando um arco.

Clarisse fuzila a loira com os olhos, fazendo a garota levantar as mãos em rendição.

__ 'pra vencer uma guerra, tem que se esforçar ao máximo no treino.__responde Clarisse pegando uma espada.__ fala sério, loira, você tem que se preocupar um pouco mais com a competição.

A loira abre um sorriso de lado, mirando a flecha no alvo.

__ Não tem porque se preocupar tanto, comigo liderando o chalé de Apolo, e você o de Ares, não tem como a probabilidade de uma derrota acontecer.__Diz Ellen acertando o alvo em cheio, logo em seguida o mesmo começa a pegar fogo.

Clarisse sorri, a mesma sempre se perguntou como havia se tornando amiga de uma garota filha de Apolo, em tão pouco tempo, mas agora ela sabia o motivo.

A loira era forte, muito forte pra quem chegou agora no acampamento.

Enquanto as duas conversavam e treinavam ao mesmo tempo, Ellen avista de longe Grover sentado sozinho suspirando triste.

__ Lisse, eu vou 'dá uma volta, daqui a pouco eu tô de volta.__ Ellen diz guardando o arco, vendo a morena soltar um suspiro logo em seguida.

De fato a loira arranjava qualquer desculpa esfarrapada 'prá fugir dos treinos.

Mas tinha uma coisa que Clarisse sabia perfeitamente sobre Ellen, a mesma não treinava apenas porque já havia sido treinada por alguém muito forte, ao ponto de saber o básico de tudo.

Então Clarisse até entendia o comportamento despreocupado da loira.

...

__me pergunto quem foi o idiota que deixou o meu sátiro preferido triste.__ diz Ellen se sentando ao lado de Grover.

O sátiro se assusta com a presença inusitada da loira.

__ quando foi que chegou?__ pergunta perdido, arrancando uma risada de Ellen.

__ não faz muito tempo.__ responde sorrindo.

Grover solta um leve sorriso.

__ Eu acho que perdi o meu melhor amigo..__ comenta Grover suspirando.

Ellen arqueia a sobrancelha.

__ por que você acha isso?__. Pergunta prestando atenção.

  Grover a olha com os olhos pidoes.

__ Percy tá com raiva de mim porque eu escondi tudo, sobre basicamente tudo.__ responde Grover se embolando com as palavras.

Ellen solta uma risada pelo o nervosismo do garoto.

__ei, calma.__ Ellen passa um dos braços ao redor do ombro do garoto, que logo encosta a cabeça no ombro da loira.__ se eu fosse outro, eu obviamente não teria entendido nada do que você acabou de falar, mas como eu sou uma criatura incrível, consegui entender algumas coisas.__ responde Ellen sorrindo e consequentemente fazendo o outro ri também.

Grover funga um pouco.

__ tá chorando?__ pergunta Ellen querendo rir.

__ não..__ responde Grover no ombro dela.

__ tá sim!__ afirma a loira.

Grover nada diz.

__ você é péssima pra consolar alguém.__ Grover fala depois de um tempo.

A loira apenas solta uma risada.

Ellen estava feliz, afinal havia conseguido fazer o amigo se distrair um pouco.

E isso contava como consolo, certo?

...

Depois de oferta seu pai, junto aos seus meio irmãos.

Ellen estava em um canto afastado olhando para o por do sol, o momento em que a garota mais amava.

O que Ellen não tinha percebido era que alguém havia se aproximado.

__ o que faz aqui sozinha?__ pergunta Luke a olhando, percebendo o quanto a garota brilhava ao reflexo do Sol.

Luke começou a se perguntar o porquê apenas ela, entre os outros filhos de Apolo, brilhava tanto quanto o pai.

Mas o mesmo devia admitir que isso a fazia mais bela, do que qualquer filha de Afrodite.

__ Luke! Senta aqui comigo.__ chama a loira chegando pro lado, para o mesmo se sentar.

Luke pensa por alguns segundos, porém acaba se sentando ao lado da garota.

__ você não sente saudades do seu pai? Eu sinto do meu.__ diz Ellen olhando para o horizonte.

Luke demora um pouco pra responder.

__ não tem como sentir falta de algo que eu nunca tive.__ responde ele olhando para baixo.

Ellen desvia o olhar do Sol, e o olha em seguida.

__eu não entendo.__ é a única coisa que a loira consegue dizer.

Para Ellen todos naquele acampamento teve a infância diferente da dela, afinal sempre que a mesma comentava sobre seu pai, havia sempre um olhar surpreso. Era como se fosse proibido seu pai a amar.

Com esse pensamento Ellen olha para Luke com culpa nos olhos.

__ você não precisa entender, passarinha.__ responde Luke tocando a ponta de seu nariz.

Ellen fica surpresa, e logo abre um sorriso.

__ eu tô triste, sabe o porquê?__ pergunta Ellen depois de um tempo.

Luke a olha confusa.

__ não, por que?__ pergunta sorrindo.

__ porque amanhã na competição, eu não vou poder usar o meu arco.__ responde fazendo bico.

Luke fica confuso, porém logo lembra o motivo de tal proibição.

Ellen Pennelope era tão boa no arco, quanto o próprio pai, Apolo.

Após pensar nessa comparação, Luke sorri para a garota.

__ Gostei dessa vantagem pro meu time.__ comenta Luke, ganhando um tapa de leve no ombro pela garota.

__ Chato.__ resmunga Ellen sorrindo de leve.

E ambos os dois ficaram alí aproveitando o por do sol, e a companhia um do outro.

Mesmo não querendo admitir, Luke durante toda a conversa que ambos tiveram, não mentiu em nenhum momento para a garota, que brilhava tanto quanto o próprio Sol.



continua•
Comentem MUITO!




 

O legado de Apolo - Luke Castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora