O aniversário - Part 1

58 9 17
                                    


O início da festa trazia consigo a atmosfera elétrica da antecipação. Fernanda, radiante em sua elegância, recebia os convidados com um sorriso que escondia mais do que revelava. Ela chegou cedo, ansiosa para receber Joana e para executar a trama que orquestrara em sua mente.

O sítio, agora repleto de luzes cintilantes, refletia o clima festivo que se desenhava. O som das risadas e das conversas preenchia o ar, enquanto Fernanda, com um brilho nos olhos, buscava por Joana entre os presentes. Mas, Joana ainda não havia chegado e ela foi se distraindo entre seus amigos.

Apesar da distração, Fernanda tramava seu próprio enredo, ela sabia que se Maria fosse na sua festa, talvez ela e Joana tivessem alguma interação, e a última coisa que Fernanda desejava era que Maria e Joana tivessem algum contato maior. A presença da ex-namorada de Maria na festa não era mera coincidência, mas parte de um plano para agitar as coisas. Fernanda, com uma pitada de ironia, compartilhou suas intenções com Isadora.

* Ora ora, se não é minha malvada favorita – Isadora chega abordando Fernanda

* Isadora!!! Estou tão feliz que você tenha vindo – Fernanda abraçou Isadora

* Você está maravilhosa! Se tivesse bebido um pouco, beijaria sua boca aqui mesmo – Isadora brincou com um fundo de verdade. Fernanda e Isadora já tinham ficado algumas vezes, sem o conhecimento de Maria

* Cala a boca! Depois dessa noite, eu vou ser uma mulher comprometida. Com o tempo, quem sabe a gente não aproveita – As duas caíram na gargalhada e continuaram a conversa

* Comprometida é? O que você tá planejando? – Isadora perguntou curiosa

* Quero pedir Joana em namoro hoje, na frente de todos – Fernanda confessou

* UAU! Queria saber o que essa Joana tem que conquistou as mulheres da minha vida – Brincou com um tom de ironia Isadora

* Ela é maravilhosa! Mas, olha... preciso que você fique de olho e no pé da Maria. Elas não podem ter contato, ter interação, nada nada nada. – Fernanda pediu para Isadora

* Vou ganhar o que com isso? – Isadora perguntou maliciosa

* Depois eu te conto... ou melhor, te mostro – Fernanda assentiu com malicia

Enquanto Fernanda e Isadora traçavam seus planos, a noite estava apenas começando.

Joana chegou à festa de forma deslumbrante. Seu vestido, uma escolha meticulosamente pensada, destacava sua elegância e atraía olhares curiosos. A cada passo, ela recebia cumprimentos e sorrisos, tornando-se o centro das atenções sem esforço. Logo quando adentrou o local, ela se recordou do quanto ali existiam lembranças de uma noite com Maria. Ela olhou para a entrada, a grande casa e o espaço da piscina e recordou dos detalhes daquela noite que foi importante para as duas. Logo ela precisou se desvincular dos pensamentos para dar atenção a Fernanda.

Os olhos de Isadora, no entanto, não refletiam felicidade. Em vez disso, era visível a inveja em seu olhar, combinada com uma determinação ardilosa. Ela observava cada movimento de Joana, calculando seu próximo passo.

Fernanda logo percebeu a chegada de Joana e se aproximou com um sorriso de orelha a orelha, a beijou apaixonadamente diante de todos, como se quisesse marcar território e mostrar ao mundo sua "feliz" relação.

Enquanto isso, na internet, Isadora não perdeu tempo. Postou no Instagram um story de Fernanda e Joana se beijando, revelando ao mundo o momento íntimo presenciou. No mesmo instante, Maria, a caminho do sítio, viu o story de Isadora e uma onda de emoções a invadiu.

EntrelaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora