— Não é a primeira vez que isso acontece — Elen começou — Vocês sabem o quanto eu sempre quis ser incrível que nem vocês. Só que eu não sou tão bonita, não sei jogar volei, não sei jogar tênis, não sei me maquiar, não sei dançar... Mas sei cantar — a menina deu de ombros — e eu queria usar isso pra ser respeitada e reconhecida na escola. Eu só queria ser digna de ser uma Everest — começou a lacrimejar — E eu não sou. Roxanna me ajudou a ver isso. Eu não sou digna. Não tenho absolutamente nada de especial e até no que eu era boa eu consegui falhar. Eu consegui envergonhar o nome da família. Eu errei aquele agudo. E parecia tão fácil para a Roxy, tão simples... Nem se eu tivesse treinado mais. Que tipo de cantora não consegue fazer um agudo tão simples quanto o da Demi Lovatto? Eu sou uma fracassada. Uma inútil. Ninguém gosta de mim de verdade. Só se aproximam de mim pelo meu dinheiro, pela fama que vocês têm.
Elen chorava enquanto as mais velhas só conseguiam ouvir atentamente.
Ela fungou.
— Pra piorar, eu nem sou padrão. Sou magra de mais e ainda sou baixa. Sou burra, não sei fazer uma conta simples de matemática, ou ser boa em física que nem a Evy. Vivo tirando 6 até em inglês. Sinto muito por estar envergonhado vocês — A mãe e a Evy se encararam, enquanto Elisa ouvia pelo celular — Todas as meninas da minha turma têm corpos lindos, desenhados e são padrão, mesmo tendo apenas a minha idade. Porquê eu tinha que ser diferente? Porquê eu não posso ter uma fila enorme de garotos querendo namorar comigo que nem a Roxy? Eu odeio isso. Eu me odeio tanto — Elen desmoronou nos braços da irmã mais velha. Sua voz ficou falha e seu coração começou a bater rápido e com força, seus olhos arderam e finalmente começou a soluçar.
***
— Ela dormiu — Evy desceu as escadas com uma expressão de pesar — eu me sinto tão mal.
— Porquê? Não é como se você tivesse culpa — Edward passou a mão carinhosamente no ombro da amiga.
— Eu sou a irmã mais velha dela. Eu deveria ao menos perceber que ela não estava bem. Eu deveria te-la ajudado. Mas estava tão concentrada em mim mesma que nem percebi o sofrimento pelo qual a minha irmã passa. Eu sou uma irmã horrível.
— Não seja tão negativa princesa — O amigo encarou-a — você não é uma irmã horrível. Você só não percebeu. Do mesmo jeito que a Elisa não percebia quando você tinha transtorno alimentar. Isso acontece e pode acontecer até com a melhor das irmãs. Pode ter a certeza que você fez o melhor que podia e Elen não culpa você.
Edward estava de frente pra Evy, segurando nas suas mãos.
— Porquê vocês não se assumem logo hein? — Elisabeth perguntou pela vídeo chamada.
— Assumir o quê? — Evy perguntou dando um sorriso nervoso e se afastando do amigo — nós somos amigos.
— Maninha, amigos não olham pra amigos desse jeito — Elisa afirmou com a sobrancelha arqueada — palavras da Tate — referenciou a cantora fazendo-a rir.
— Não seja besta Elisabeth — Evy pediu — vamos falar do que realmente interessa. Como vamos ajudar a Elen.
— Eu tentei fazer a minha parte e vou continuar tentando. Só que tem um pequeno ponto — Justin se sentou no sofá — as vezes ela muda comigo.
Os adultos encararam-no confusos.
— Vou explicar — se ajeitou — As vezes ela é a mesma de sempre. É divertida, vive na defensiva — o pequeno grupo riu levemente — é legal de um modo geral. Mas as vezes ela tenta se enturmar. Tenta fazer com que as outras meninas da turma a admirem e eu entendo o porquê. Mas as vezes ela faz isso da forma errada. Ela fica meio arrogante, até comigo. E logo que o grupinho da turma consegue o que quer dela e percebe que ela não é mal educada que nem eles, eles desprezam-na, humilham-na das piores formas. E outras vezes ela age como se gostasse de mim.
Dona Emily arregalou levemente os olhos.
— Você acha que ela gosta de você? — Evy perguntou, já sabendo a resposta.
— Ela gosta de mim. Eu só prefiro ignorar isso pra não acabar com a amizade que nós temos — Justin encolheu os ombros — e isso também é motivo de risada. As meninas da nossa turma acham infantil gostar de pessoas da mesma idade e nível académico. Ao invés disso elas gostam dos meninos do último ano — Edward se engasgou na água que bebia, fazendo Evy rir — Dos do time de basquete e principalmente do capitão e do Edward — aí ele já estava gargalhando, enquanto tentava se recuperar da tosse.
— Espera — Edward respirou fundo, contendo uma risada — elas realmente alimentam sentimentos pelos garotos do terceiro? Tipo, real? — Justin respondeu com um aceno de cabeça,fazendo o irmão rir — O que vocês tão fazendo naquela turma então? — perguntou sarcasticamente.
— Estudando — Justin deu de ombros. Estava visivelmente mentindo.
— Ah, você acha que eu não tive a tua idade? — O irmão caçoou — conta pra mim, vocês gostam das meninas do oitavo né?
— Eu não. Os outros meninos sim — deu de ombros envergonhado — não vamos falar sobre isso. Enfim, eu não sei o que fazer quanto a mudança de comportamento da Elen. Eu gosto muito dela, ela é uma excelente amiga.
Partiu o coração de Evy ouvir isso. Ela sabia que Eleanor nutria sentimentos pelo Justin a muito tempo. Sabia o quanto a irmã se esforçava para chamar a atenção dele, mas pelos vistos, Justin não sentia a mesma coisa.
— Mas as vezes é difícil lidar. As vezes eu não sei nem como ajudar.
O rapaz suspirou. Realmente era difícil ajudar alguém sem saber como.
— Nós vamos conversar com ela. Só peço que continue tendo paciência. Isso vai se resolver.
— A gente vai fazer o máximo pra ajudar, não é pirralho? — Edward deu uma cotuvelada no irmão.
— Claro. Não vou simplesmente desistir. — convicto, Justin afirmou.
— Ainda bem. Eu vou fazer o meu máximo pra ajudar daqui — Elizabeth afirmou, também convicta.
— A Elen precisa realmente da ajuda de todos. Não suporto ver minha caçula desse jeito — Dona Emily constatou e todos concordaram.
— Bom, acho que a gente já vai — Edward apoiou o braço nos ombros do menor — Evy, você vai no jogo de volei amanhã?
— Acho que vou — a moça deu de ombros — uma pena que nem vou poder jogar. Não sei se a Ash vai dar conta — suspirou se referindo a sub-capitã/garota que empurrou ela no treino.
— Ela vai. Vocês são uma equipa muito boa — tentou encorajar — fica bem tá? — Edward abraçou a amiga.
— Tchau — Evy abraçou de volta — até amanha.
Continua...
Não se esqueçam de votar e comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Skate, Um Sorvete e Um Sorriso
RomanceEvelyn é uma garota decidida. Muito bonita. Ela era dedicada e por esse motivo ela se destacava bastante. Desde pequena, sempre foi acostumada a ter amizades masculinas, visto que havia praticamente crescido com dois rapazes: Andrew e Edward. Um de...