Epílogo

6 1 0
                                    

— Ai céus, está tudo dando errado! — Evelyn andou de um lado pro outro com as mãos na cabeça.

— Ei, você vai amassar o vestido e estragar o penteado — Rachel ralhou — não está dando tudo errado. É só a tiara que sumiu. O casamento não vai desabar por conta disso.

— Primeiro a tiara. Depois vai ser a chave do salão, depois a unha vai quebrar, depois o vestido vai rasgar, é sempre assim! — Evy exclamou — esse casamento tem que ser perfeito!

— Você fala sempre como se já tivesse se casado alguma vez — Rachel murmurou.

— Você precisa se acalmar. — a maquiadora avisou.

— Pois é. Nem é noiva ainda mas já tá quase morrendo — Rachel cruzou os braços.

— É a minha irmã que está casando. Eu tenho que me encarregar de que tudo saia perfeito. — Evy ela afirmou.

— Achamos a tiara — a estilista apareceu junto da minha irmã.

— Ainda bem — Evy suspirou — como você pode estar tão calma?

— Vai dar tudo certo maninha. Não se preocupe tanto — Elisabeth sorriu.

— Não me diga pra não me preocupar. Nenhuma de vocês se atreva a me dizer pra eu não me preocupar — Evy mandou, fazendo elas rir.

— Faltam 30 minutos para o casamento. A decoração da praia está pronta, a do salão também, o buffet também e todo o resto está preparado — a decoradora entrou no quarto — ah, Evelyn?

— Sim?

— Edward lá fora te esperando — ela avisou.

Evelyn saiu do quarto e deu de cara com o namorado vestindo uma roupa formal.

— Essa gravata está me matando — ele reclamou, fazendo Evy rir.

— Esse casamento está me matando. Eu nunca estive tão estressada.

— Se acalma — Edward a puxou pela cintura — você está linda.

— Porquê todo mundo está dizendo pra eu me acalmar? É o casamento da minha irmã! — ela reclamou, mas em meio a um biquinho insatisfeito, Edward a beijou.

— Mais calma? — ele abriu um sorriso ladino.

Ela cruzou os braços.

— Relaxa hermosa. Se só com o casamento da sua irmã você tá assim, não imagino quando for o nosso — o coração da Evy deu um pulo ao ouvir isso e ela abriu um enorme sorriso.

— A gente vai se casar? — ela perguntou esperançosa.

— Você não tem noção do quanto estou ansioso pra te chamar de minha esposa — ele sussurrou no ouvido dela, fazendo-a se arrepiar.

— Você gosta de me ver arrepiada, não gosta? — ela o encarou nos olhos.

— Gosto ainda mais de te ver sem roupa — ele desceu o olhar dos olhos dela pra boca dela.

— Não fala essas coisas em voz alta — ela corou, e olhou pros lados pra confirmar a ausência de qualquer pessoa.

— Sinto muito, não consigo me controlar — ele riu.

— O que aconteceu com você nesses últimos três anos hein? — Evy sorriu e tocou no peito dele com o dedo indicador.

— Saí da casca — deu de ombros — eu preciso ir agora. Te amo — ele deu-lhe um selinho e saiu andando.

Evelyn abriu um sorriso bobo e entrou novamente no quarto.

{...}

— Eu lhes declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva — o conservador declarou.

— E quem disse que eu preciso da sua autorização pra beijar a minha mulher? — Peter arqueou a sobrancelha encarando o senhor de meia idade que o encarou desnorteado.

Um segundo depois, toda a plateia começou a rir. Incluindo os noivos.

Todos conheciam a peça.

— Eu estou só brincando com você — Peter exclareceu dando risadas e o senhor assentiu.

— Você é terrível — Elisa falou no ouvido do marido.

— O que eu posso fazer — ele deu com os ombros e logo beijou ela.

Todos puseram-se em pé para comemorar e parabenizar os recém casados.

Dona Emily se encontrava aos prantos. Tinha tido dificuldades pra se dar bem com Peter no início, pois ele parecia não levar nada a sério, o que não era verdade. Ele apenas gostava de deixar a vida mais leve.

Mas perceber que agora sua filha mais velha se estava casando causava um misto de sentimentos. Estava feliz e animada, euforica e ansiosa e também triste.

Elen, que havia se tornado uma moça linda e muito inteligente, também estava com os olhos molhados. Estava acompanhada com o namorado quando foi cumprimentar a irmã, e pasmem: não era o Justin. Era o Alexander. É. Isso mesmo.

Rachel não estava chorando. Mas estava muito feliz pela Elisa. Rachel era oficialmente uma jogadora de Tênis e estava indo muito bem.

Tyler e Frank... Bem. Eles estavam bem. Felizes também, é claro. Frank manteve a sua carreira como basquetebolista, mas Tyler não. Decidiu seguir os passos do pai e se tornar advogado.

Sophie, uma amiga da Elisa, e a mulher que tornou possível o intercambio que Elen estava fazendo, também acompanhou a cerimónia.

Evelyn... Evelyn estava chorando. Abraçou a irmã durante vários segundos com medo de a soltar.

— Ai, como eu amo você — elas se abraçaram — desejo tudo de bom pra você e que você seja mais feliz ainda — Evelyn sorriu em meio as lágrimas.

— Eu também desejo pra você — Elisa apontou pra trás da Evy e quando a mesma se virou, deu de cara com o namorado e sorriu. Ele retribuiu.

— O que você acha? Vamos andar de skate quando sairmos daqui? — Edward abraçou-a de lado.

— Depois você compra um sorvete? — Evy sorriu.

— Se isso for te deixar com um sorriso — ele concordou.

— Hora de jogar o buquê — uma das madrinhas avisou e todas as moças não casadas se juntaram pra agarrar.

Elisa jogou o buquê pra trás e ele caiu nas mãos certas.

— Ah! — ela festejou ao ver quem tinha pegado o buquê — você é a próxima!

— É... Eu acho que sim. — Evy sorriu abertamente, derramando mais algumas lágrimas.

FIM!

Um Skate, Um Sorvete e Um SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora