15

13 5 19
                                    

— Sua família é muito legal — Evy se espreguiçou, e logo se jogou na cama do amigo depois de todos irem dormir.

— É mesmo. Eu amo eles, de mais — Edward sorriu levemente e tirou a camiseta pra dormir.

— Bom, eu vou escovar os dentes — ela levantou e seguiu até o banheiro a passos lentos.

Após terminar, ouviu o amigo chama-la com certo tom de urgência.

— É sério mesmo Evelyn? — ele arqueou a sobrancelha parecendo desapontado.

— O quê? O que aconteceu? — Evy se aproximou.

— Quando você pensava me contar? — ele mostrou o celular dela pra ela.

Eu amei o beijo de sexta. Não consigo parar de pensar em você principessa.

Evy arregalou os olhos olhando o celular. Ela não devia ter adiado tanto.

— Nunca né? Você não ia me contar. Assim como não me conta quase nada desde que o Andrew quis voltar pra sua vida.

— Você está exagerando Edward.

— Exagerando? Você realmente acha que eu estou exagerando? Você perdeu seu BV com esse babaca idiota!

— Não chama ele assim — Ela abaixou a cabeça.

— A gente prometeu, você lembra? A gente prometeu, cacete! Como você foi fazer algo assim sem ao menos me consultar, ou sei lá, me contar que aconteceu?

Evy se manteve calada. Não estava em posição de discutir. Já havia quebrado promessas de mais.

— Você ia me contar? Iria mesmo?

— É claro que eu iria — ela respondeu — eu acho...

— Você acha, Evelyn? — ele arregalou levemente os olhos, sem alterar o tom de voz — Eu não sei se ainda conheço você.

— É claro que conhece! Eu nem entendo porquê você se importa tanto. Você sempre ficou com outras garotas e

— E eu te contava! Eu contava tudo, sempre! Do jeito que a gente prometeu. Eu tô sempre aqui, me doando pra cacete e você não se importa. Você não se esforça pra fazer o mesmo. Estava tudo bem antes dele ir te pedir ajuda.

— Me desculpa.

— Você não se cansa de estar sempre me pedindo desculpas? Enquanto você for amiguinha do Andrew, a gente vai continuar brigando.

— Vou continuar pedindo desculpas, porque eu sei que errei e o Andrew não tem nada a ver com isso. — ela defendeu.

Edward suspirou, e se sentou na cama.

— Essa é tipo, a quarta vez que a gente briga só essa semana. Isso é mais do que a gente briga em um ano. Você realmente não consegue enxergar os motivos Evy? Está tão cega assim?

Ela também suspirou e se sentou.

Ambos ficaram em silêncio. Não proferiram durante 5 minutos uma única palavra em voz alta. Nem se olhavam nos olhos.

— Aconteceu depois que a nossa aula terminou — ela começou a explicar — ele começou a puxar assunto e começou a falar que gosta de mim desde os 12 anos. Mas nunca teve coragem de falar.

Edward segurou o: "e você acreditou?" que coçava pra sair de sua garganta.

— Aí, ele começou a me elogiar. E, eu sei que você também me elogia o tempo todo. Mas é diferente sabe. Eu me sinto especial, diferente quando é ele fazendo isso. — ela engoliu em seco — e então ele me beijou. Duas vezes seguidas.

— Nem imagino o quanto você deve ter gostado — Edward revirou os olhos

— Pode só parar e tentar me entender? Eu gostei sim e qual o problema?

— Qual é o problema Evy? Deixa eu te fazer entender qual é o grande problema: ele é um babaca! Ele só vai usar você!

— Não vai. Ele gosta de mim. Eu consigo ver isso nos olhos dele. E os olhos não mentem.

Se ela soubesse o quanto os olhos podem mentir...

— Como você achou que eu reagiria se você tivesse me contado antes?

— Sei lá. Achei que você fosse explodir. Eu sei que você quer me proteger, mas assim não. Não quero que você me prive de viver.

— Não estou fazendo isso.

- Está sim! Você veio com todas as pedras pra cima de mim sem ao menos ter me ouvido.

— Tinha mesmo que ser ele? Tem centenas de meninos na escola e tinha que ser o Andrew?

— Eu não controlo meus sentimentos. Sinto muito se isso te deixa bravo. — ela calçou suas pantufas e foi na direção da porta.

— Não vai — ele pediu, com a voz arrastada — fica por favor.

Ela analisou o rosto do rapaz e com os olhos quase marejando, voltou. Sentou na cama e se deitou.

— Não estava pedindo desculpas por ter beijado o Andrew. Estava pedindo desculpas por ter omitido. — virou de costas pra ele — só pra deixar claro.

— Tá — Edward disse, após um longo e profundo suspiro — Eu amo você. De mais.

— Eu te amo Edward. Boa noite.

Continua...

Um Skate, Um Sorvete e Um SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora