11

21 5 46
                                    

— Vocês se resolveram? — Evy perguntou ao Edward.

Não sabia ao certo como se comportar com o amigo. Perceber só agora que ele quando pequeno gostava dela deixou-a abalada a triste consigo mesma. E pensar que ela vivia falando sobre o quanto era apaixonada pelo Andrew só piorou a situação.

— Não. Eu não sou amigo dele, se é isso que você quer saber. Eu só deixei umas coisas claras. — ele deu de ombros enfiando as mãos nos bolsos da calça jeans.

Estava sendo difícil continuar mentindo pra ela. Mas iria ser necessário, para o bem dela. Edward sabia que infelizmente, Evy não acreditaria nele.

— Quais coisas? — Evy curiosa perguntou.

— Umas coisas aí — ele deu de ombros — eu ainda não concordo com a aproximação de vocês. Não caia no papinho dele. Ele não mudou como você acha.

Evelyn suspirou frustrada. Tinha esperanças que ele finalmente entendesse o que aquilo significava pra ela.

— Tá.

— O que... O que eu falei pra você ontem, não mudou nada entre a gente né? — Edward perguntou receoso.

— Não. — Evy respondeu depois de uma breve pausa — mas, você ainda...?

— Não, não. Isso é coisa do passado — Edward mentiu, disfarçando a expressão de culpa e vergonha com um sorriso ladino.

Evy com certeza devia estar feliz com isso. Afinal, se seu amigo não gostava dela ela não iria precisar se preocupar com seus sentimentos caso confessasse que gostava de Andrew. Entretanto, porém, ela não se sentia assim. Algo dentro dela se quebrou na metade ao ouvir cada palavra.

— Ainda bem — ela mentiu, sorrindo brevemente — eu vou pra aula de química e vc?

— Vou ter um tempo de matemática e depois vou treinar — Edward respondeu.

— Quando a minha aula acabar, eu vou ver você — Evy avisou — vocês — corrigiu.

Edward revirou os olhos, chateado.

Vocês — murmurou — claro. Tchau — despediu em um tom sarcástico.

{...}

— Passa! — Edward gritou do outro lado da quadra.

Quando finalmente recebeu a bola, driblou habilidosamente correndo pelo campo enquanto protegia a bola desviando dos adversários e numa distância de aproximadamente 6 metros arremeçou a bola na cesta, marcando mais dois pontos na tabela.

— Porra! — Andrew murmurou, com raiva por estar perdendo agora 1:6.

— Olha a boca — O treinador avisou — Edward e Andrew venham aqui por favor. Os demais podem descansar e daqui 5 min voltem.

— Treinador? — Edward perguntou ofegante.

— Você está indo muito bem. Dá pra ver que tem se dedicado mais. Seguiu meu conselho de montar uma tabela em casa? — o treinador elogiou.

— Sim. Eu coloquei e tô treinando com o meu irmão e as vezes com a Evy. Acho que o senhor conhece. — Ele confirmou.

— A capitã do volei? Conheço sim. Bom, ainda bem que eles estão te ajudando. Mas agora eu preciso da sua ajuda. — Jonathan afirmou.

— Ainda não entendi o que eu tô fazendo aqui — Andrew debochou revirando os olhos.

— O que acontece com você? Você nem tá tentando jogar! Quero mais esforço e dedicação da sua parte. Você é o capitão da equipa inteira. Se você não for o melhor, vai ter que ceder a sua liderança ao melhor. Que no momento é o Edward.

— Quê? Não! Nunca! — Andrew protestou.

— Então o Edward vai começar a treinar com você — o treinador decidiu — é pra isso que eu preciso da sua ajuda — ele olhou pro Edward — eu preciso que ele continue como capitão, então preciso que você treine ele.

— Eu não preciso ser treinado! — Andrew reclamou.

— Ou você aceita, ou você passa a ficar no banco — O treinador deu o seu ultimato.

— M-mas ele precisa aceitar antes.

Edward encarou o rapaz a sua frente. Não gostava nada da ideia de passar mais tempo com ele. Mas não podia negar a satisfação que sentia ao perceber que era melhor que o capitão e ver o olhar pedinte dele: não aceita, por favor! Disse em silêncio, apenas movimentando os lábios.

— Eu aceito — Edward abriu um sorriso presunçoso enquanto Andrew suspirava em descordia e o treinador em alívio.

Se eles treinassem, Andrew teria que diminuir a frequência de aulas que tinha com Evy, diminuindo assim, o contacto entre eles. Era esse o plano do Edward.

— Ótimo.

— Porquê você aceitou, idiota? — Andrew empurrou Edward pelos ombros — agora vamos ter que passar tempo juntos!

— Exatamente. E assim, você vai passar menos tempo com a Evelyn — Ed sorriu sarcástico e saiu andando até a arquibancada.

— Bora retornar meninos! — o treinador gritou, e logo soou o apito indicando que o treino retornaria.

— Presta atenção — Edward bateu levemente no ombro do ex amigo quando retornou ao campo e logo o jogo começou.

Apesar de ser apenas um treino, todos eles conseguiam ser bem agressivos no decorrer do mesmo. A possessão fazia com que eles desejássem vencer a qualquer custo.

No final do treino, estavam todos exaustos e suados. Ao elevar o rosto Edward percebeu que a amiga havia cumprido a promessa de que estaria lá. Entretanto, ve-la sorrindo pro fracassado do outro lado da quadra fez com que ele se enraivessesse e fosse directo até o balneário.

— É claro que ela vai prestar mais atenção nele — enciumado, revirou os olhos em descrença — não acredito que ela está realmente achando que essa merda toda tem futuro.

— Tá falando sozinho? — Franklin, um colega de equipe perguntou ao Edward.

— Não... Tô pensando alto. — ele sentou na frente do seu armário e deu um longo suspiro.

— Você parece estressado. Acho que são poucas as vezes que você fica assim — Frank sentou ao lado do colega — eu e uns amigos vamos sair mais tarde. Bora? — sugeriu.

Edward ponderou. Se Evy ouvisse ela provavelmente pediria pra ele negar, uma vez que não confiava no gosto de diversão dos meninos do basquete. Mas Evy não estava nem aí pra ele mesmo.

— Que horas?

— As quatro. A gente se encontra normalmente na minha casa — Frank levantou e abriu o armário.

— Tá legal. Eu vou estar lá — Edward garantiu.

Logo após entrar no chuveiro e se trocar, Edward saiu do balneário com os cabelos humidos.

— Fiquei esperando você — Evy falou, assim que deu de cara com ele — você demorou.

— Ficou esperando enquanto sorria pro Andrew? — o rapaz andou normalmente até a porta da quadra enquanto Evy ia atrás dele.

— Você está me deixando com raiva Edward — Evy afirmou cruzando os braços, fazendo Edward rir levemente.

— A Elen? — ele perguntou, ignorando a afirmação anterior da amiga.

— Ela e o Justin vão ficar até mais tarde — Evy explicou. — a gente nunca mais saiu. Bora sair as quatro?

— Tenho outro compromisso. — Edward afirmou.

— Você? Tem outro compromisso que não envolva eu?

— É. Eu tenho. Agora que você gosta tanto de passar tempo com o Andrew, eu preciso de aproveitar a fama que tenho de alguma forma, não acha? — sarcásticou.

— Não precisa ser assim Edward. A gente pode começar a estudar juntos. Nós três, como antes.

— Nada vai voltar a ser como antes Evy. Entenda de uma vez por todas.

Continua...

Um Skate, Um Sorvete e Um SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora