Prólogo
——— O CÁLICE ————
——
ERAM CINCO DE NÓS — sem contar com Berlim.
Cinco ladrãozinhos baratos, excluindo Keila, a gênio da computação. Mas, apenas dois de nós fomos presos — Bruce e Roi.
Fui chamada para esse grupo de assaltantes em uma partida de xadrez. Eu estava em uma biblioteca, lendo à mesa de xadrez, quando Berlim chegou. Eu nem ao menos o conhecia quando propôs uma partida. Eu nem ao menos o conhecia enquanto ele detalhava minha vida meticulosamente. Eu nem ao menos o conhecia quando aceitei tudo isso por... medo?
Não, medo não. Só um pouco talvez. Um homem aparece sabendo o nome da minha bisavó e eu não devo ficar preocupada? Besteira.
O time parecia equilibrado. Dois homens e duas mulheres na linha de frente, além dos dois chefes do crime.
Berlim disse que me queria no plano a meses. O que foi preocupante, por ele estar me seguindo a meses e estudando minha vida como um livro aberto.
— "Você é pau 'pra toda obra, Laurie."
Ele disse após passarmos 45 minutos em uma viagem de carro para o velho ponto de encontro.
Bem, eu sou uma ex-perita criminal, sei mexer com armas, computadores e tudo mais. Mas já temos isso em nosso grupo.
Levo em conta meus crimes e minha ficha limpa. Roubos a pequenas joalherias sem nenhum rastro e as justificativas muito convincentes para vender partes das joias roubadas.
— "Você vai investigar nossos próprios passos, ruivinha?"
Bruce perguntou isso uma vez. E Berlim simplesmente disse sim. Eu simplesmente cuidaria para não ter nenhum rastro que um perito amador conseguisse achar. Eu era a faxineira.
E agora, eu estava descendo do carro do grupo, todos vestidos de policiais. Minhas botas faziam um click repetido na terra molhada, mas a chuva abafava o som.
Entramos na mansão, depois, na sala de jantar, onde muitos convidados estavam. Pessoas ricas, da elite. Uma onda de murmurinhos começaram quando entramos, começando a se espalhar ao redor da mesa. Me posicionei ao lado de Damián.
— Muito obrigado. — Berlim disse ao pegar um papel com Damián. — Sr. Antônio Vals, por favor.
Vários convidados se entreolharam, mas apenas um homem sentado na ponta da mesa se levantou, desabotoando o paletó.