Capítulo Quatro:
-- QUATRO DIAS EM UM ---
EU ESTAVA EM UM ENCONTRO DE AMIGOS COM BRUCE.Os últimos meses, desde o recrutamento e as aulas do plano, Bruce sempre tentou se aproximar. Pensava que ele era o típico extrovertido ou o tipo mulherengo.
Bem, ele só é extrovertido, espero.
— Pensei que você era o tipo herbívoro. - Bruce disse, sentado no mesmo banco do parque que eu, milímetro por milímetro invadindo meu espaço pessoal.
Olhei para o hambúrguer que acabara de dar uma mordida.
— Você quer dizer vegetariana?
— Que seja. - Ele deu de ombros, passando um braço por meus ombros.
Seu corpo se encostou no meu. Ele se inclinou para a sacola que compramos com a comida da noite: hambúrguer e duas garrafas de cerveja no parque à noite. - há coisa melhor?
O silêncio pairou entre nós antes de Bruce limpar a garganta.
— Então, ruivinha... Eu sempre quis saber como você acabou nessas ruínas da vida. Você era perita criminal, não? - Ele questionou, abrindo ambas as garrafas com um abridor de garrafas em um chaveiro.
Engoli o sanduíche, recostando no banco. Olhei para o céu escuro e pontilhado de estrelas por um momento para recapitular minha história trágica.
— Meu supervisor me acusou de algo sério e eu fui demitida. Bem, ele é um homem e eu era a novata mulher. - Eu disse, minhas bochechas cheias pelo sanduíche como um esquilo.
Engoli.
Bruce recostou no banco com as sobrancelhas franzidas.
— O quê?
— Acho que foi por supostamente forjar provas, já faz muito tempo. - Dei de ombros. - Acho que foi porque o vi com uma menor de idade. Eu cogitei contar para o RH, mas sei que eles não fariam nada a respeito. - Suspirei. - Perdi minha licença e anos de estudo 'pra porra nenhuma.
Parei minha mastigação ao olhar para Bruce, que encarava minha alma com seus olhos escuros. Ele levantou a mão livro, tirando alguns fios avermelhados da frente de meu rosto.
— Pelo menos você é uma ótima ladra. Não é totalmente inútil. - Ele disse, quebrando a proximidade.
Meu estômago revirava, olhei para o sanduíche como se fosse vomitar. Meu coração batia muito rápido. Acho que minha pressão caiu.
O causador disso era Bruce.
Ele tomou um gole da própria cerveja antes de virar para me encarar.
— Vem cá... Você anda trepando com Roi? - Ele perguntou naturalmente.