Extra X: A porta vai estar sempre aberta

557 55 48
                                    

Eai, pessoas!
Tudo bom?

Último cap, triste, mas feliz q eu consegui terminar e bem rápido, n foi?
Seguinte, diferente dos outros extras esse cap aq é em terceira pessoa. Pq? Pra relembrar o começo da fic e pq é mais fácil escrever assim e tavam me ameaçando muito.

Espero q gostem e boa leitura 💕💕🌙

//---//


O que são horas, dias, semanas, meses, anos além de uma forma do ser humano controlar o espaço em que vive? Não haveria nada de errado no conceito de tempo se ele fosse possível de controlar. O tempo só faz o que quer, trabalhar da forma que acha melhor, cura as feridas, reaproxima pessoas apenas quando acha apropriado. É uma força sem controle, sem medida.

Percepções também mudam conforme o tempo, algumas surgem, outras vão embora, assim como vontades, paixões, desejos, encantos, pessoas. As vezes algumas dessas coisas precisam de uma ajudinha para ir ou vir, algo que aconteceu com Sarah na noite que sua amada desligou o telefone. Foi Thaís quem lhe socorreu em meio a crise de choro da de olhos verdes, que desabafou tudo nos mínimos detalhes e no final da noite ganhou um motivo para não desistir. Juliette gostava do novo namorado, apenas gostava, mas o amor da paraibana pertencia a si, não a qualquer outra pessoa.

Sei que aí dentro ainda mora um pedacinho de mim
Um grande amor não se acaba assim
Feito espumas ao vento

Daquela vez preferiu não se apegar ao tempo, apenas nas chances que poderia ter. Cada novo show era uma mensagem, cada data ganhava um texto especial, cada mínimo momento que poderia ser especial para a paraibana se tornava ainda mais porque Sarah sempre estava aqui, mesmo que não tivesse uma resposta, ela sempre estava ali.

Chegou um momento que a de olhos escuros desistiu de ignorar, de fingir que aquilo não lhe afetava. As mensagens não apenas foram respondidas, como também eram retribuídas. Com o tempo os textos passaram a vir dos dois lados, eram amigas como nunca antes, se entendiam, conversavam e, apesar de terem vontade de voltar para a relação que tinham em 2022, se prenderam no conforto de terem uma a outra como amiga, mesmo que as declarações se fizessem presentes sempre que possível.

Elas estavam marcadas, sabiam disso, lembravam isso e não estavam dispostas a esquecer. Só que também ainda não tinham coragem de jogar tudo para o alto e mergulhar num romance que nem elas mesmas sabiam como iria andar.

Não é coisa de momento, raiva passageira
Mania que dá e passa, feito brincadeira
O amor deixa marcas que não dá pra apagar

O erro que haviam cometido no passado, as falas pela metade, o medo de perder, quase não se faziam presente. Finalmente, depois de tanto tempo, conseguiram ter uma conversa sincera onde ninguém saiu magoada, machucada ou pensando em como poderia dar o troco, apenas tiraram o peso que tinham nas costas e se entenderam como deveriam ter feito desde o início.

Depois desses pontos esclarecidos e sabendo bem a quem seu coração pertencia, não teve como o relacionamento dos sonhos de todos continuar, afinal de contas, a vida era de Juliette e o sonho dela já havia deixado de ser loira a um bom tempo.

Aquela decisão foi algo que chocou todos ao seu redor, inclusive o namorado. Talvez Rallyson e Camilla tenham entendido os motivos da morena, mas só porque a acompanharam naquela tal festa, vendo bem como os olhos da menor brilhavam quando via, estava perto ou falava com ou sobre Sarah.

Mas ainda não era a hora delas voltarem.

Sei que errei e tô pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo
Sem saber direito a hora nem o que fazer
Eu não encontrou uma palavra só pra te dizer
Ai, se eu fosse você, amor
Eu voltava pra mim de novo

Espumas ao vento - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora