Era um tarde entediante como outras na cafeteria, alguns bêbados enchendo o saco e aquele cheiro de rosquinhas de morango, que era uma verdadeira atração do estabelecimento.
Ao anotar o pedido do cliente da mesa 4, observo césar em umas das mesas do fundo e com a expressão de choro e desespero em seu rosto. Indo até o mesmo e o questionando:
— "César, o que está fazendo aqui?"
César fala quase chorando e me olhando com vergonha:
—"Mel, Oscar me expulsou de casa. Eu fiz merda! Eu e monse estávamos andando pelo bairro. Encontramos o latrelle na rua e ele apontou uma arma pra mim. Oscar queria que eu o matasse, mas eu não consegui!
César pausa suas palavras, me sento perto do mesmo, o abraçando e tentando acalmá-lo, dizendo:
—"O que passa na cabeça do seu irmão! Ei me escuta? Vamos resolver isso, ok?! Eu prometo!"
César abre um sorriso entristecido, me encarando:
— "Eu não tenho pra onde ir, fui ameaçado pelos profetas, todos meus amigos foram marcados. Mel, aonde eu vou dormir?"
O encaro o mesmo com preocupação mas logo tendo uma idéia e contando detalhadamente:
—"Calma little spooky! Olha, eu tenho umas economias guardada, podemos ir pra algum hotel fora da cidade!"
César me olha preocupado, negando minha ajuda, dizendo:
—"Mel, não posso gastar sua grana... É se o meu irmão souber que você fez isso por mim, ele vai me matar literalmente!"
O Encaro com braveza e falando:
— "César, eu tenho boas economias, não esquenta com isso! Você precisa está seguro e eu conheço varios hotéis fora de freeridge que vai te manter seguro! Eu sou filha de um policial, esqueceu?! É sobre Oscar, depois me resolvo com ele! Apenas, me deixa te ajudar!
César se levanta da mesa, me dando um abraço forte, pousando seu queixo em meu ombro e me agradecendo:
— "Obrigado Mel, sério, não sei o que seria de mim sem você agora!"
Retribuindo seu abraço e falando:
— "César, eu te conheço desde de criança, você acha mesmo que eu não te ajudaria! Você sempre foi como um irmão mais novo pra mim! Lembra, quando eu e oscar tínhamos que carregar você pra escola e ao dwaynes?"
Ele abre um sorriso largo, lembrando da nossa infância juntos e comentando junto a mim:
—"Lembro de você e do Oscar sempre brigava pra saber quem ficaria com a última rosquinha de chocolate com granulado!"
Solto umas risadas junto ao little Spooky, percebendo que tinha conseguido acalmá-lo, parecia o certo a se fazer, ele apenas um garoto com problemas. Mas por alguns segundo, me preocupando mentalmente, porquê eu e o Oscar não estávamos bem, é com isso só iria piorar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DELÍRIOS CHICANO
FanficCONCLUÍDA Melaine britt nasceu e se criou em Freeridge junto com sua mãe e seu pai militar. Rodeada pela cultura chicana e por gangues. Mel era vizinha de um dos líder dos Santos, Oscar diaz, inclusive ela o conhecia desde dos seis anos de idade. M...