Foi outro dia cansativo para Ango Sakaguchi.
Ele estava feliz, pois, pelo menos, aquele seria seu último dia trabalhando na Máfia do Porto.
Ele já tinha arrumado as malas, pegado seus documentos e checado a segurança do lugar; tudo daria certo...
Era o que ele dizia a si mesmo...
Bom, o único motivo que ele tinha para continuar naquele lugar também tinha fugido: Dazai Osamu.
Uma das últimas coisas que Oda tinha pedido a ele foi para que o agente cuidasse de Dazai, então, agora que ele tinha finalmente conseguido fugir da Máfia, Sakaguchi estava livre para ir embora.
Ele deu uma última olhada no apartamento antes de sair. Tudo estava em perfeita ordem, como sempre. As memórias que o lugar trazia ainda estavam lá, mas, mesmo que doesse, ele precisava ir embora.
Mesmo que ele sentisse que estava deixando algo para trás...
E ele realmente estava. Todas as lembranças que ele tinha de Oda continuariam presas a aquele apartamento, não importa o que ele levasse consigo.
Ele deu uma última olhada no quarto antes de ir embora. Aquele lugar realmente era aconchegante, quase como uma cabana com lareira em uma montanha de neve. Ango riu levemente, sentindo em deixar tudo aquilo para trás.
Ele se virou, com a intenção de sair do quarto, mas acabou esbarrando contra um dos armários, que estava estranhamente desalinhado. Quando o agente tentou colocar o móvel de volta em seu lugar, ele ouviu algo caindo.
Obviamente, ele achou estranho, afinal, ele já tinha tirado tudo dos armários e colocado em suas malas... Ele tirou o armário do lugar mais uma vez para descobrir o que tinha caído.
Um caderno de capa marrom, um pouco gastado e desbotado. Tudo indicava que ele tinha estava grudado na parte de trás do armário, o que intrigava o agente.
Ele ponderou por alguns segundos antes de abrir o livro, já que sabia muito bem que aquele era o diário de Oda Sakunosuke.
Quando Ango finalmente tomou coragem, ele acabou se espantando ao encontrar várias perguntas onde estava procurando por respostas.
》Oda Sakunosuke P.O.V《
"O que faz alguém realmente se apaixonar por outra pessoa?"
》◆26/08◆《Desde o dia em que Dazai conheceu aquele ruivinho, eu pude ter certeza que ele estava apaixonado.
Confesso que me preocupei profundamente com isso; Não pelo fato de que eles eram dois garotos, esse tipo de coisa nunca me incomodou. Na verdade, me preocupei com Chuuya.
A verdade é: Dazai não está bem. Ele não é uma pessoa estável. Mas eu não o julgava por isso.
Dazai se juntou a mim em outra visita ao bar Lupin.
— Você parece atordoado... — Eu ri, nos servindo com mais um copo de uísque. Dazai ainda não havia completado seus 18 anos, então eu sentia uma espécie de remorso fraterno de levá-lo comigo até o bar. — É o ruivinho de novo?
— Ah, que se foda o ruivinho! — Ele xingou, confirmando minha dúvida, me fazendo rir prazerosamente antes de ingerir outro gole da bebida. — Ele pensa que é meu dono e que eu sou um cachorro! Ele me olha como se dissesse: "Óh, dá a pata!" — O jovem revirou os olhos após executar uma imitação ruim dos gestos de Chuuya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Que Deixei De Dizer [ODANGO]
FanfictionOda Sakunosuke mantia um diário consigo, anotando tudo que o impressionava na sua vida: Diálogos com Dazai; Dias marcantes; Frazes de livros e encontros no bar Lupin... Um assunto acabou tomando a maior parte de seu caderno: Ango Sakaguchi. "E se u...