"Qual seria a diferença entre amor e paixão? Por que é tão fácil odiar quem amamos?"
》◆27/08◆《
No dia seguinte, a dupla de jovens me acompanhou até o porto. Consegui contatar Chuuya e o explicar o que iria ser feito, tudo correria bem...
...Isso se o plano tivesse dado certo...
Acabou que, quando estávamos quase adentrando a balsa, que continha as joias que procurávamos, minha hablidade (Flawless, que me permite ver cinco a oito segundos do futuro em minha mente) me mostrou uma armadilha, nos obrigando a recuar.
O que me intrigou, mesmo que eu já soubesse a resposta, foi: Por que um simples colar estava tão bem vigiado?
Bom, a resposta dividia um apartamento comigo.
Deixei Dazai e Chuuya nos alojamentos da máfia e segui até meu quarto, na esperança de resolver pacificamente o assunto com Ango.
Assim como na noite anterior, eu o encontrei trabalhando na sala. Dessa vez, ele parecia mais descansado, mesmo com algumas olheiras no rosto. Tirei meus sapatos na porta de entrada e o cumprimentei:
— Estou em casa!
— Bem vindo de volta! — Ele respondeu do computador. Fiquei feliz em saber que ele tinha descansado. Fui até a cozinha, que era perto da sala, e peguei uma garrafa de uísque na geladeira, então, me juntei a ele na mesa de centro da sala. — Por que você não me acordou mais cedo? Eu dormi até as cinco da tarde... — Ele reclamou, tocando em um caderno como se ele fosse um telefone. Ri um pouco.
— Bem, levando em conta que você fica quase 48 horas seguidas trabalhando, eu acho que esse tempo de sono não chegou nem perto de ser o suficiente! — Eu contei, servindo um dos copos com uísque. Tentei encher seu copo também, mas ele recusou.
— Sabe algo interessante que me aconteceu hoje? — Ele perguntou, me deixando genuinamente interessado, já que, na hora, não me lembrei da noite anterior. — Eu acordei na sua cama...
Engasguei com a bebida quando ele contou, mesmo já sabendo que ele tinha dormido lá. Tossi uma... duas... três vezes antes de tentar me explicar.
— Eu juro que não fiz nada! — Eu disse, ainda um pouco engasgado. — Você sabe que eu não faria isso Ango–
Ele me interrompeu, rindo, deixando seu trabalho de lado por alguns segundos. Ri junto com ele, mesmo não sabendo o porquê.
"Eu gosto de rir quando você sorri..."
Eu estava feliz que ele estava bem, então acabei não tendo coragem de o perguntar sobre o ocorrido no porto...
Eu já sabia muito bem o que tinha acontecido: Ninguém está tão preocupado sobre aquelas joias, na verdade, os soldados de lá estavam interessados na cabeça de Dazai, que, depois de tantos assassinatos cometidos pelo garoto, estava valendo mais de ¥11192000.
Por uma noite, decidi me importar mais com Sakaguchi do que com os assuntos da máfia.
— Você comeu algo hoje? — Perguntei, tentando fazer sua atenção sair do computador e voltar para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Que Deixei De Dizer [ODANGO]
FanfictionOda Sakunosuke mantia um diário consigo, anotando tudo que o impressionava na sua vida: Diálogos com Dazai; Dias marcantes; Frazes de livros e encontros no bar Lupin... Um assunto acabou tomando a maior parte de seu caderno: Ango Sakaguchi. "E se u...