III - Júpiter deveria ser uma estrela, mas falhou

203 32 190
                                    

"Por que quem ama continua fazendo as coisas erradas? O amor não deveria mudar isso?"
》◆28/08◆《

Graças a missão falha no porto, eu fui chamado para uma reunião com o Senhor Mori. Eu não fiquei nervoso, apenas me senti levemente enojado por ter que conversar com uma pessoa tão desprezível quanto ele.

Mas, apesar de tudo, ele paga meu salário, então não tenho do que reclamar.

— Senhor Sakunosuke! — Ele cumprimentou quando me viu passar pela porta. Ele sinalizou a cadeira. — Sinta-se a vontade!

Me sentei educadamente, pedindo licença ao entrar. Ele sorriu para mim, então o forcei um sorriso, tentando ser simpático.

— O que aconteceu? Por que não voltou com nada em mãos? — Ele perguntou, fingindo empatia.

Era uma emboscada, eles queriam a cabeça de Dazai e, de algum jeito, sabiam que nós estaríamos — eu expliquei, sem querer prolongar nenhum tipo de conversa com aquele homem.

— Acho que você não entendeu a pergunta... — Ele respondeu, franzindo as sobrancelhas. — Não é de seu feito voltar sem nada em mãos, Sakunosuke, eu esperava mais de você...

Senhor, você precisa entender que Dazai e Chuuya ainda são crianças, no máximo, adolescentes. Não é certo os expor a perigos desnecessários, até porque, eles são o futuro da Máfia — eu expliquei, cordialmente.

— Você está na Máfia, você mata pessoas... você realmente acha que tem moral para dizer quem está certo nessa história?

Eu cansei de matar, então, creio que tenho! — Eu disse, sem alterar meu tom de voz. O homem me fitou, com olhos envoltos de raiva.

Não vejo problema em dizer que ele com certeza não conseguiria se livrar de mim sem prejudicar a Máfia.

— Volte até o porto, sozinho, desta vez... — Ele mandou, entregando um papel com fotos. — Você sabe o que pode ter gerado uma emboscada?

Não, senhor — eu menti, fazendo minha cabeça, que estava focada no trabalho, voltar a pensar em Ango.

Será que ele estava acordado? São duas da tarde, então, acho que sim. Eu deixei uma marmita pra ele na geladeira, espero que ele tenha comido... Acho que ligarei para ele mais tarde, assim, pelo menos ele poderá se distrair do trabalho um pouco... mas, e se eu ligar pra ele e ele estiver tomando banho? Não seria meio vergonhoso? Ele pode sair do Box para atender e acabar escorregando e batendo a cabeça! Não, não vou ligar para ele então, uma mensagem de texto é melhor! Ele pode me ignorar, mas se eu mandar mais mensagens ele pode pensar que é algo urgente e-

— Oda Sakunosuke! — Mori chamou. — Você ouviu o que eu disse?

Hm? — Perguntei, me virando para ele.

Nossa, essa coisa é muito distrativa!

— Não quero apenas o colar, quero todas as joias! — Ele repetiu, me impressionando pelo pedido. — Aquelas joias eram do antigo dono da Máfia, revende-las nos traria muito dinheiro! Por isso quis que o senhor Nakahara fosse com você! — Ele explicou, me fazendo entender a situação. Chuuya costumava a trabalhar no transporte das joias.

Tudo Que Deixei De Dizer [ODANGO]Onde histórias criam vida. Descubra agora