Capítulo 18: Eu Não Poderia Pedir Coisa Melhor

28 9 56
                                    

Capítulo 18:

* 20/07/2024, Sábado, Quatro Meses E Doze Dias Morando Com A Olívia, Por Volta Das 21:08 Da Noite, Sentados No Sofá, Após Comer *

Leon Ferraz:

Depois que comemos nós viemos para sala e procuramos por um filme para assistir.

Ainda estamos naquele clima melancólico da janta, a única diferença é que paramos de falar sobre isso. Esse sentimento de que vai acabar dói demais...

- Esse! - Ela diz.

- Mais uma comédia romântica, Liv? - Pergunta brincando.

- Eu gosto. - Ela fala sorrindo.

- Está bem. Mas só porque é sua vez de escolher. - Falo em um tom divertido.

Começamos a assistir e eu comecei a pensar que se isso é dolorido para mim, imagina para ela, que ainda me ama e não imagina o quanto gosto dela...

É tão complicado.

Mesmo que ficassemos juntos ela sofreria tanto ao meu lado, devido a fama...

Ficamos assistindo até às onze como sempre e depois desligamos a tv e abrimos o sofá cama. Nos deitamos e nos cobrimos separadamente.

Essa noite não conversamos muito, apenas ficamos ali juntinhos. Ela não demorou a dormir enquanto eu continuei com a minha insônia. As vezes quando já faz muitos dias que não durmo, até consigo dar um pequeno cochilo, mas nunca passa de dois minutos... Embora para quem não dorme isso já é muito... Nessa noite eu não dormi mesmo, como sempre.

18 DIAS DEPOIS:

* 07/08/2024, Quarta feira, Faltando Um Dia Para Completar Cinco Meses Que Estou Morando Com A Olívia, Por Volta Das 9:49 Da Manhã, No Trabalho, Pensativo *

E chegaram os cinco meses. Olívia já está morando comigo a cinco meses. Quer dizer, amanhã vai estar completando os cinco meses exatos. Daqui a um mês e um dia o concurso acaba e ela vai embora. Ou pelo menos, é o que se espera que aconteça. Eu não quero que isso aconteça. E a cada segundo que passo pensando nisso eu me corroo cada vez mais por dentro. Talvez eu deva admitir que meus sentimentos por ela crescem cada vez mais.

Talvez eu também deva admitir que já não sei mais se é só uma paixão, algo pequeno e passageiro... Que em no máximo dois anos acaba. Creio que seja mais do que isso... Muito mais do que isso. Está bem, está bem. Eu vou admitir. Pelo menos para mim mesmo eu devo admitir. Não posso mais continuar a enganar a mim mesmo. É amor. Eu a amo. Eu amo a Olívia. E não sei o que fazer. Mas isso não é algo bom Leon? Você estava triste porque ela amava sozinha e não queria machuca-la, agora você a corresponde... Isso não é bom?

Bem na teoria sim. Mas acontece que eu só estou cada vez mais confuso. Não sei o que fazer ou o que eu deveria fazer agora. A minha vida é uma confusão, um caos total. Eu passo mal, desmaio, não durmo, tenho uma família problemática, meu trabalho está sendo um problema, eu já estou ficando doido com tudo isso e... Quase o tempo todo eu apenas quero ir embora e fugir de tudo isso. A Olívia merece isso? Digo, entrar na vida de alguém que está assim?

E mesmo se não pensar nisso, ela já se machucou uma vez por minha causa. Como seria se todos soubessem disso? Se começassemos a namorar?

Eu não sei o que pensar.

* Praticamente uma hora depois (10:46) *

Eu não conseguia me concentrar em meu trabalho. Só conseguia pensar na Olívia, no quanto eu a amo e no que eu deveria fazer agora. Por isso estava mais distraído do que o normal. Não estava fazendo meu trabalho direito e era corrigido ou repreendido pelo diretor da série o tempo todo. Eles já estavam começando a perder a paciência comigo. Mas eu realmente não consigo parar de pensar nela. E se namorassemos escondido? Ela não se machucaria e ficaríamos bem. No máximo a família dela, a Larissa e o Paulo saberiam.

A Prova Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora