008 - 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐎𝐋𝐈𝐌𝐏𝐎

499 84 69
                                    

OS QUATRO ESPERAVAM impacientemente por Percy voltar da cozinha, alertas para qualquer agitação ou sinal de que precisavam correr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OS QUATRO ESPERAVAM impacientemente por Percy voltar da cozinha, alertas para qualquer agitação ou sinal de que precisavam correr.

Quando Percy voltou, acelerado e inquieto, eles silenciosamente correram para o porão da casa. Eles desceram as escadas e ficaram quietos, com seus corações batendo rapidamente.

Ao ouvirem passos se aproximando, Raven agarrou a mão de Annabeth, apertando firmemente. A garota a olhou e correspondeu ao aperto, se mantendo próxima da Di Ângelo.

Os passos se aproximavam cada vez mais.

Theodore, Percy e Grover entreolharam-se, aflitos e nervosos.

A porta rangeu, revelando estar sendo aberta aos poucos, arrepiando-os e os deixando cada vez mais inquietos.

E então, as bordas das escadas começaram a pegar fogo, trilhando um caminho ao redor da grande sala.

Os cinco viraram-se e exclamaram assustados ao verem que, dentro daquele porão gigantesco, haviam diversas estátuas de pessoas, monstros e possíveis semideuses que tinham sido petrificados.

━━━━ Mas que porcaria. ━━━━ Murmurou Theodore.

Quando o estrondo da porta se fechando ecoou, eles se olharam e Annabeth os puxou para se esconderem.

As estátuas causavam arrepios, suas expressões de medo, pavor e assombro faziam surgir sentimentos de ansiedade nos corações dos semideuses e do sátiro.

━━━━ Nós somos em cinco e ela 'tá sozinha. ━━━━ Percy falou. ━━━━ Se a gente se separar, não tem muito o que ela possa fazer.

━━━━ Verdade. Se nos separamos, ganhamos mais tempo e ficamos em vantagem. ━━━━ Theodore continuou o pensamento.

━━━━ É, vocês têm razão, mas precisamos de um plano. Não tem como fazer o que der na telha se Medusa 'tá pronta 'pra nos transformar em mais uma pecinha petrificada do joguinho dela. ━━━━ Raven concluiu.

━━━━ Acho que não é tão simples. ━━━━ Annabeth rebateu.

━━━━ Mas pode ser. ━━━━ retrucou Grover. ━━━━ O plano é o seguinte: Eu vou começar a voar para chamar atenção, e assim que vocês me ouvirem dizer "Maia" vocês começam- Ah não!

O tênis exibiu suas asas e começaram a bater, levitando Grover de forma desengonçada. Os quatro semideuses o olharam até perdê-lo de vista.

━━━━ A gente vai precisar de um plano novo. ━━━━ Annabeth disse.

━━━━ Definitivamente. ━━━━ Raven e Theodore disseram ao mesmo tempo. Eles se olharam de forma rápida, mas logo desviaram o olhar. Raven franziu a testa cruzando os braços, e Theodore revirou os olhos e colocou as mãos dentro de seu casaco vermelho.

𝐒𝐀𝐅𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐎𝐔𝐍𝐃, 𝐏𝐄𝐑𝐂𝐘 𝐉𝐀𝐂𝐊𝐒𝐎𝐍 Onde histórias criam vida. Descubra agora