- senhorita Safira! Está bem? - uma das criadas a segura pelo tronco, mas Safira apaga muito antes de responder, um clarão é a única coisa que se lembra pela última vez.
Quando a lua dourada despertar
O amaldiçoado levantará
Gritos pela noite irão ressoar
A calamidade reinará
E o reinado de terror irá começarMas a escolha certa terá de tomar.
Ou a morte inevitável será.
Com o lobo a uivar a bruxa a chorar
E o ciclo se reiniciará
E a escuridão irá voltar a descansar.Safira acorda com uma das criadas a chacoalhando, não está mais no corredor, e sim em um quarto.
- a senhorita está bem? - diz uma das criadas com uma expressão de espanto.
- estou.. - Passo a mão no rosto sentando na cama para ter uma noção melhor do que está acontecendo.
- a senhorita deve estar grávida.. - diz Margaret ao meu lado, já imaginava que isto iria acontecer.
- o que está acontecendo ? O que estão fazendo aqui ? - Marcos entra no quarto espantado todas, que saem de cima de mim dando espaço a ele.
- e..eu
- ela está grávida senhor Marcos - Margaret me interrompe se colocando a frente dele.
A reação de Marcos é serena e calma, mas logo da alguns passos a frente para me olhar mais de perto.
- vc está grávida Safira? - diz desconfiado.
- eu, eu acho que sim..
Ele lança um sorriso maníaco e sai do quarto voltando com uma garrafa de vinho e com algumas taças.
- finalmente! Um herdeiro! Será um grande homen, igual a o pai, vamos! Vamos comemorar - ele entrega as taças paras as criadas.
Isso já é de mais, logo pela manhã tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, pelo menos grávida conseguirei um tempo longe de Marcos.
- já chega ! - digo já sem paciência, todas olham inclusive Marcos que a olha confuso - não quero que fiquem fazendo festa, estou grávida, então não quero que fiquem no meu caminho.
Saio do quarto onde todos estavam a sua volta e encontra Milena no corredor que a olha confusa.
- Milena! Eu acho que estou grávida!
Milena me lança um olhar de desconfiança e deixa a cesta de roupas no chão caminhando como se fosse para sua dama a seguir.
Desceram as escadas, passaram pela sala de estar, e foram para fora onde fica o jardim, Milena vira para Safira e pega as suas mãos.
- você está dizendo a verdade ? - Milena olha no fundo dos olhos de safira. Ela concorda. E um sorriso surge no rosto de Milena e ela a abraça feliz.
Todos estão felizes, menos a própria Safira, ela não vê felicidade nisto, não quer que seu primeiro filho seja fruto de um marido violento, nascer e crescer em um lugar rodeado de violência e pessoas más.
...
Olá papai.
O senhor não me mandou mais cartas, nunca entrou em contato comigo novamente, fiz algo a ti ?
Bom.. eu só queria dizer ao senhor com o que todos esperavam, aconteceu, terei o meu primeiro filho..
Não tenho orgulho disto, ele nascera rodeado de pessoas ruins, e com um pai violento..
Espero que esteja bem ao lado de sua esposa, admito que sinto saudades de quando o senhor me levava para caçar borboletas no campo de nossa antiga casa, e que sinto saudade daquele pai protetor e fiel que o senhor era antes da.. Espero que o senhor esteja bem, eu não sei o que aconteceu com o senhor, para ficar assim, frio e distante.
Mas por favor, volte a ser quem era antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida do Amaldiçoado
SpiritualAos 19 anos, Safira Caccini é obrigada a se casar com um homem rico de sua cidade em Gênova, Itália, vivendo uma vida infeliz desde a morte de sua mãe. Em um dia comum, uma bruxa cruza seu caminho e a leva para as montanhas abandonadas, envoltas por...