PROSA POÉTICA

0 0 0
                                    

Era quinta-feira e eu havia ignorado total o fato de que ainda trabalharia no dia seguinte, tendo em vista que já estava na quarta cerveja. No bar, ao fundo, uma playlist aleatória era escolhida. Rodopio a cerveja em cima da mesa e recordo que bem ali, ao fundo, perto do som era onde nós costumávamos sentar. Entre goles e risadas, piadas tolas e falando sobre o dia, pareciamos ser o melhor casal do mundo. Quem enganava quem?
"Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos de um futuro pra nós"
A música "Depois" da Marisa Monte guia cada pensamento.
Aquele cantinho do bar, que um dia foi nosso refúgio, agora parecia ocupado por sombras dos momentos que se foram. O riso já não tinha o mesmo tom, as piadas pareciam forçadas, e o dia, uma mera formalidade para manter as aparências.
"Nós dois já tivemos momentos mas passou nosso tempo não podemos negar, foi bom"
Era hora de aceitar o inevitável, hora de deixar para trás o que um dia foi bom, mas que havia se tornado um peso. Entre olhares evitados e silêncios desconfortáveis, desejei, no fundo do meu coração, que você encontrasse um caminho melhor. Que as memórias boas se tornassem fonte de força para algo novo e mais significativo.
"Quero que você seja feliz, hei de ser feliz também, depois..."
Não era um adeus amargo, mas sim um agradecimento silencioso pelo que compartilhamos. Dei o último gole na cerveja e  levantei, deixando para trás o cantinho ao fundo, levando comigo a certeza de que o fim foi necessário para que ambos pudéssemos seguir em frente.

Tudo que senti e escreviOnde histórias criam vida. Descubra agora