3. ⠀até no lixão nascem flores

1K 93 291
                                    

DOYOON pov


- Tô saindo.

Pego minha garrafa de um litro e coloco no bolsa da minha mochila, andando em direção à escada, mas sendo impedido pela voz da minha vó dizendo:

- Onde pensa que vai, garoto? - Ela me olha por cima dos óculos de grau enquanto amarra o avental branco em sua cintura.

- Academia, vó. Eu não te avisei?

- Não. Se tivesse eu me lembraria. Sou velha, mas não sou gagá.

Sorrio diante de sua fala. Eu tenho a vó mais rabugenta e divertida que existe.

- O restaurante tá muito movimentado hoje?

- Sinto te dizer, mas sim. Tanto que a Rafa não tá conseguindo anotar os pedidos sozinha. Eu sei que você já trabalhou hoje cedo, mas pode ficar até as dez hoje? Eu não pediria se não precisasse.

Me dando por vencido, acesso positivamente pra ela, e desisto da ideia de ir à academia aos sábados. Coloco minha bolsa na mesa onde ela estava anteriormente depois de pegar meu celular no bolso da mesma.

Acendo a tela e vejo que tenho uma mensagem nova.

Daniel 🐽

Tá aí?
17:38

Sorrio.

Desde a nossa.. como posso chamar? Briga? Desentendimento? Enfim. Desde terça, quando abri minha boca pra falar o que não devia e deixei ele desconfortável e eu, tentando fazer as pazes com meu talvez-novo-amigo, peguei o número dele no grupo da sala e mandei mensagem pedindo desculpa, acabou que ele me perdoou (depois deu dizer umas mil vezes que ele não fez nada de errado e quase bater nele na escola pra faze-lo entender que não teve culpa pela forma que reagiu).

E desde então nós nos aproximamos bastante.

Nossos papos na escola durante a semana aumentaram, sendo a maioria interrompidos por algum professor chato pedindo silêncio. Ele agora passa o intervalo comigo e Sofia, desde que apresentei os dois após conversar a sós com ela sobre nossa improvável, mas real, aproximação.

Ela ficou surpresa, mas não tanto quando falei que ele parecia legal e eu queria ser amigo dele.

"Você, Kim Doyoon, quer se aproximar de alguém? Em qual universo eu acordei? "

Bom, ela fez um pouco de drama no início me dizendo que se virassemos amigos dele seríamos alvos dos idiotas da escola também, mas depois deu explicar a situação de Daniel e dizer que se alguém mechesse com a gente faria a pessoa se arrepender do dia que nasceu, ela entendeu e agora eles até parecem amigos íntimos, tudo por que ambos ouvem uma tal banda chamada Wave to Earth. Eles passaram o intervalo todo, ontem, cheios de papinho pra lá e pra cá sobre isso, enquanto eu fiquei calado a maior parte do tempo, sendo excluído. Fala sério, quem liga pra essa tal banda?

Tô sim. Por que?
17:39

A resposta não demora a aparecer, como se ele estivesse esperando por ela.

Posso dormir na sua casa hoje?
17:39

Aconteceu umas coisas aqui na minha, o clima não tá muito bom, e.. enfim.
17:40

- Vó. - A chamo antes dela começar descer as escadas, tirando os olhos do celular pra encará-la. - Meu amigo pode vim dormir aqui hoje?

Ela levanta a sobrancelha.

Eles São Eles, Nós Somos Nós | ⚣Onde histórias criam vida. Descubra agora