Os testes para o time de quadribol

77 8 0
                                    

Logo que entrou em Hogwarts, Harry se deu conta de que não tinha uma vassoura para jogar quadribol, pois sua Firebolt foi perdida durante a Batalha dos Sete Potters. Ele poderia encomendar uma, mas para a sua surpresa, a própria marca decidiu dar a ele um exemplar de presente.

"Ao Sr. Harry Potter, que libertou o mundo bruxo das trevas, enviamos nossos cumprimentos, nossa eterna gratidão e uma Firebolt desenvolvida especialmente para o senhor".

Seus amigos ficaram admirados.

- Uau, Harry, essa vassoura é ainda mais incrível do que aquela outra que você tinha!

- Pra mim, parece ser a mesma.

- Mas não é, a outra tinha galhos de bétula, essa é de avelã! Os freios têm um polimento especial, e o seu nome está gravado tanto no cabo quanto na base!

- Quando se trata de vassouras, Rony é mais sabe-tudo que a Hermione! – brincou Ginny, fazendo os outros rirem.

Harry testou sua vassoura nova e se saiu muito bem. Ele achava prazeroso voar, e a Firebolt tornava essa experiência ainda mais agradável. Isso fez com que ele não tivesse mais dúvidas: estava pronto para retornar ao posto de apanhador do time de quadribol da Grifinória.

Ginny, a artilheira e capitã, ficou meio sem jeito de testá-lo, mas o próprio Harry a aconselhou a não o privilegiar só porque ele era seu namorado.

- Katie Bell me deu um conselho valioso quando me tornei capitão, ela me disse para testar todos os jogadores, pois muitos times bons decaíram por causa da acomodação dos atletas.

Rony apostava nisso, mas Ginny estendeu esse tratamento ao irmão.

- Você é bom, seu idiota! Só vá lá, pegue todas as goles que puder e pronto, a vaga é sua!

- É, Rony, você não tem o que temer, já deu provas suficientes de que é um excelente goleiro.

O ruivo teve algumas hesitações, por conta de sua habitual falta de confiança, mas ao ver tanta gente torcendo por ele, especialmente Hermione, sua namorada, o Weasley montou em sua vassoura e se encheu de coragem.

"Estou sendo um idiota por ter medo. Harry e Ginny têm razão, eu sou bom! Até calei as bocas de uns sonserinos babacas por aí...", pensou ele, referindo-se a Draco Malfoy e Pansy Parkinson, que no passado, convenceram colegas a usar broches e cantar uma música com ofensas a ele.

Rony fez defesas muito superiores às de seu primeiro teste, e Ginny nem teve dúvidas: já havia encontrado o goleiro ideal, não precisaria chamar mais ninguém para testar. A ruiva teve que trocar seus batedores e um dos artilheiros, e se irritou ao ver que algumas das candidatas só se inscreveram para tentar jogar charme em cima de Harry. Mas essas intrusas não tardaram a serem eliminadas, por não terem tanta habilidade no quadribol.

Após uma longa bateria de testes, um garoto e uma garota foram escolhidos para os dois cargos. A artilheira era uma menina do segundo ano, que Harry Potter não conhecia direito. Já o apanhador era um garoto do quarto ano bastante conhecido de Harry e dos outros da Armada de Dumbledore: Dennis Creevey, irmão de Colin, um garoto que era fanático por Harry e que morreu na Batalha de Hogwarts.

Harry não teve tantas oportunidades de falar com Dennis após o acontecido, por isso ele quis aproveitar a conclusão dos testes para fazê-lo.

- Olá, Dennis... Ou devo dizer, novo batedor da Grifinória? Meus parabéns, bem-vindo ao time!

- Obrigado, Harry Potter!

- Eu nunca imaginei que você fosse um batedor tão bom!

- É... Eu treinei bastante, isso era um sonho antigo e eu acho que se eu me concentrar no esporte, vou conseguir superar...

Dennis Creevey não terminou a frase, pois sua voz começou a engasgar ao se lembrar de seu irmão mais velho.

- Está tudo bem, Dennis. Sei que deve estar sendo muito difícil lidar com a perda do seu irmão, mas acredite, isso também está doendo em mim. Já disse várias vezes e torno a repetir, jamais quis que tanta gente morresse por mim. Mas sei que nós dois conhecemos Colin o suficiente para saber que ele teria lutado de qualquer forma.

- Nem era pra ele ter vindo. A nossa mãe o mandou ficar pra casa junto comigo. Aí ele disse pra ela que iria comprar alguma coisa no mercado, mas eu sabia que ele tava querendo lutar, até fui falar com ele, mas ele me disse pra eu ficar tranquilo, pra eu ficar em casa protegendo nossos pais, e que ele voltaria logo, e eu achei que daria tudo certo, mas aí...

- Eu sei, eu sei... Colin era mesmo levado! Mas também era corajoso, muito corajoso! E eu tenho muito orgulho dele por isso.

- Uau, Harry Potter! Sabe, eu só me tornei fã seu por causa dele, do Colin. Ele me falava muita coisa de você, que você era incrível, legal, corajoso, gentil... Um verdadeiro herói! E agora, você diz que se orgulha dele! É uma pena que o Colin não esteja aqui para ouvir isso de você, ele iria adorar.

- Mas ele está, Dennis. Uma vez, alguém que admiro muito me disse que os mortos nunca nos deixam, pois eles sempre estarão aqui, dentro de nossos corações! E é por isso que afirmo que o Colin nos acompanhará até o dia em que deixarmos esse mundo!

Foi uma conversa emotiva e reconfortante para ambos, especialmente para Harry. No fundo, ele sabia que devia isso aos irmãos Creeveys. E ao ver Dennis mais amadurecido, ele se sentiu feliz por poder competir ao lado dele pelo time de quadribol da Grifinória.

E se Harry Potter tivesse voltado para Hogwarts?Onde histórias criam vida. Descubra agora