Os novos professores de Hogwarts

52 7 0
                                    

Em um determinado dia, quando seu último ano letivo em Hogwarts se aproximava do fim, Harry Potter se surpreendeu ao se dar conta de que pela primeira vez desde sempre, não teve quaisquer problemas com os professores de Hogwarts. Antes, ele tinha que lidar com Severus Snape, que apesar de ser seu aliado e de estar atuando como espião para Dumbledore, agia da forma mais hostil possível, e sempre lhe colocava em problemas. Fora outros professores que tramaram contra ele, como Quirinus Quirrell, Gilderoy Lockhart, Barty Crouch Jr (que se disfarçara de Alastor Moody), Dolores Umbridge e os magos das trevas que Snape colocou para substituir professores afastados de Hogwarts. Remus Lupin, que lecionou Defesa Contra as Artes das Trevas no terceiro ano de Harry, também se encaixava nesse quesito, embora ele só tenha ameaçado a vida de Harry por ter se esquecido de tomar a poção Mata-Cão e se transformado em lobisomem na frente dele.

Agora, ele tinha uma relação de respeito mútuo com os professores. E o mesmo se aplicava aos novatos daquele ano.

Chantal Watson era a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Era uma mulher de meia idade, foi da Lufa-Lufa, integrou a MACUSA por muitos anos, e Harry gostou de descobrir que ela era nascida-trouxa. Pouco antes da primeira aula começar, a mestra confidenciou ao Potter:

- Soube que o último nascido-trouxa a ocupar esse cargo não durou muito, pois alguns pais e alunos infernizaram a vida dele até que ele deixasse a escola.

- Mas isso não voltará a acontecer, professora Watson. Esse pessoal terá sérios problemas se tentar intimidar a senhora.

- Obrigada, Harry Potter. Confesso que me sinto honrada em saber que serei sua professora, mas honestamente, nem sei se eu tenho alguma coisa pra te ensinar! Você já passou por tanta coisa!

- Professora, desculpe interromper, mas eu acredito que aprendizado nunca é demais! – interveio Hermione.

- Obrigada, mas se vocês dois acharem que precisam fazer uma observação durante minhas aulas, podem ficar à vontade!

Jordan Grint era o substituto de Minerva McGonagall em Transfiguração. Ele era um homem de cerca de setenta anos, mas se sentia um garoto. Era o primeiro sonserino a ocupar o cargo naquele século, e ao conversar com Harry e Rony, os jovens descobriram que Grint foi colega de Tom Riddle nos tempos de Hogwarts.

- Eu já sabia há muito tempo que Riddle era Voldemort e que ele era maligno, ele gostava de usar suas habilidades para intimidar qualquer um que atravessasse seu caminho. E ele me via como rival apenas porque Dumbledore tinha simpatia por mim, mesmo que eu jamais tenha chegado ao mesmo nível que o dele nos estudos, eu só era bom em Transfiguração...

- Bom não, o senhor certamente é um gênio em Transfiguração, senão, eu duvido que a professora McGonagall teria te escolhido pra ficar no antigo cargo dela – interrompeu Rony, deixando o professor desconcertado.

- Bem... Eu já tinha substituído ela algumas vezes no passado, embora nos últimos anos, eu tenha atuado mais como colaborador da Transfiguração Hoje, mas eu fico contente em saber que tanto ela quanto vocês confiam em mim. Espero honrar esse cargo!

E a outra novidade entre os professores era Scarlett Radcliffe, uma mulher de aproximadamente quarenta anos que foi contratada para lecionar Estudos dos Trouxas. Harry não pagava essa matéria, mas a própria professora foi até ele para cumprimentá-lo, pois ela era uma grande amiga de seus pais.

- A sua mãe era mais próxima de mim, nós dividíamos o mesmo dormitório enquanto frequentávamos Hogwarts.

- E como é que ela era?

- Uma das melhores pessoas que eu conheci na vida. Era gentil, bondosa e muito, muito engraçada! Estava sempre com um sorriso no rosto, e sabia extrair o melhor das pessoas. As únicas coisas que a tiravam do sério eram as injustiças, os preconceitos, as maldades que os Comensais da Morte faziam durante a guerra...

- As travessuras do meu pai...

- É, James aprontava bastante, mas para mim, a característica mais marcante dele era a alegria. Ele queria tornar o mundo melhor, deixar as pessoas felizes, divertir a todos...

- Mas ele costumava ser bem exagerado nisso.

- Ah, ele era. Principalmente no primeiro ano, James saía azarando qualquer um que encontrasse, mas na minha opinião, ele não era uma má pessoa, só era inconsequente demais. E ele amadureceu muito quando foi ficando mais velho, era praticamente uma outra pessoa quando chegamos ao último ano e ele assumiu o cargo de monitor-chefe. Para mim, essa responsabilidade fez muito bem a ele.

- Mas vocês continuaram a se ver após a formatura?

- Não, porque eu deixei a Grã-Bretanha. Eu me casei, mas não fui muito feliz, acabei me divorciando sete anos depois. Então, resolvi mudar de vida. Me misturei entre os trouxas e fiz faculdade de Antropologia. Também passei anos viajando, estudando culturas trouxas de diversos países...

- Uau, então você deve ser a professora de Estudos dos Trouxas mais capacitada em gerações!

- Espero que isso me ajude na sala de aula... Soube que essa matéria vinha sendo usada para disseminar preconceitos, mas eu quero aproveitar que estou nesse cargo para desfazer tudo isso e mostrar que os trouxas são capazes de fazer coisas incríveis!

- Minha mãe certamente deve estar muito orgulhosa de você, professora.

Radcliffe se emocionou com as palavras de Harry, e respondeu:

- Obrigada! Significa muito para mim ouvir isso de você, o filho de Lily Evans...

Harry ficou contente em conhecer uma amiga próxima de sua mãe. Ele ainda sentia bastante as perdas de Sirius e Remus, e com a presença de Scarlett Radcliffe em Hogwarts, o rapaz poderia tentar preencher o vazio que as ausências de James e Lily Potter causavam em sua vida e ouvir mais histórias engraçadas a respeito da juventude de seus pais.

E se Harry Potter tivesse voltado para Hogwarts?Onde histórias criam vida. Descubra agora