Como todos os outros estudantes, Harry Potter comprou seus materiais no Beco Diagonal e embarcou no Expresso de Hogwarts no dia 1º de setembro. Mas agora, tanto ele quanto muitos de seus amigos eram famosos heróis de guerra e grandes celebridades do mundo bruxo. Muitos fãs certamente iriam se aglomerar, tanto no Beco Diagonal, quanto na Estação King's Cross e na Plataforma 9¾ para ter um momento a mais com o Trio de Ouro e os outros membros da Armada de Dumbledore.
Para fazer suas compras no Beco, Harry, Hermione e os outros Weasleys contaram com o estoque de pó de Flu que a matriarca Molly guardava. Eles desembarcaram diretamente na lareira de uma das lojas, a Floreios e Borrões, e aproveitaram para comprar todos os livros que eles precisariam para o último ano.
- São muitos... – reclamou Rony, que carregou vários deles com as próprias mãos.
- Do jeito que a Hermione gosta! – brincou Harry, vendo a expressão alegre de sua amiga.
No entanto, muitos transeuntes os viram circulando pelo Beco Diagonal, o que dificultou bastante as vidas deles. Harry, Hermione e os Weasleys demoraram mais do que o previsto para voltar pra Toca, pois ficaram horas atendendo fãs, tirando fotografias e autografando livros.
Por isso, o Ministério da Magia fez uma operação especial para evitar que os bruxos chamassem a atenção dos trouxas e atrapalhassem o embarque dos estudantes. Muitos aurores foram colocados para fazer vigília nos arredores da estação, dando atenção a mais para as Plataformas 9 e 10.
Contudo, o trio intuiu que isso poderia não ser o suficiente. Muitos dos tietes de última hora também eram estudantes e pais que teriam que estar na estação de qualquer maneira. Fora que poderia haver algum fanático por Voldemort disposto a se vingar.
Harry pensou que talvez ele pudesse usar sua velha capa de invisibilidade para ir à Estação, mas achou que poderia ser arriscado demais, afinal, os fãs poderiam ver seus pés de relance enquanto ele estivesse correndo para atravessar o muro e havia o perigo de algum deles querer puxar a capa para o expor a todos.
Mas Hermione, como sempre, teve uma ideia melhor:
- Sabem de uma? Acho que deveríamos repetir aquele truque que fizemos no ano passado.
- Acho que já sei o que você tá querendo dizer, Mione. Você quer que a gente use a Poção Polissuco pra se disfarçar, não é?
- Isso mesmo, Rony!
Assim, eles repetiram a estratégia usada para que Harry participasse do casamento de Bill e Fleur sem ser visto pelos outros convidados. Ele, Hermione e Rony pegaram fios de cabelo de alguns trouxas das redondezas, prepararam as poções e as ingeriram minutos antes de atravessar o muro.
Eles resolveram chegar cedo para evitar tumulto, mas ele já estava lá à espera deles. Alguns bruxos tentaram se disfarçar de trouxas, apenas para ver o Trio de Ouro mais de perto. Harry os reconheceu pelas inusitadas combinações de roupas, pois os bruxos costumavam unir trajes de banho com tules e pés de pato. Alguns eram aurores infiltrados, mas a maioria era de fãs ansiosos pela presença de seus heróis.
- Ainda bem que você teve essa ideia, Hermione, se não fosse por você, a gente tava perdido! – comentou Harry, cuja aparência não lembrava nada a dele mesmo.
Harry estava com cabelos loiros na altura dos ombros e o dobro do peso, Hermione era uma mulher negra de cabelos crespos com um palmo a mais de altura, e Rony era um oriental de cabelos bem curtos. Eles tomaram o cuidado de escolher pessoas de idades próximas às deles, para que não desconfiassem ao ver alguém velho demais para ser estudante de Hogwarts empurrando um carrinho.
O trio voltou ao normal quando já estava no trem, dentro de uma cabine só deles.
- Mas não podemos ficar o tempo todo aqui, temos que nos reunir com os novos monitores!
Harry e Hermione eram os novos monitores-chefes, e deveriam orientar os outros monitores sobre as regras e os poderes que eles tinham. Alguns deles eram membros da nova formação da Armada de Dumbledore, e se sentiram honrados em poder conviver mais com os criadores dessa organização. Mas outros eram sonserinos, e tanto Harry quanto Hermione e Rony notaram que pelo menos dois deles estavam insatisfeitos com a novidade. Porém, o trio decidiu ignorá-los, para não estragar o clima positivo da reunião.
- E se eles criarem problemas? – perguntou Harry, depois que os monitores se dispersaram.
- Eles não vão criar problemas, eles estão é com medo de você, Harry! Você derrotou Voldemort! Esses pestinhas sabem que com você por aqui, eles não vão ter vida fácil! – respondeu Rony, causando risos nos outros dois.
- É, mas de qualquer forma, o melhor é a gente ficar de olho neles, pra prevenir caso eles façam alguma bobagem – concluiu Hermione, e isso foi acatado pelos outros dois.
Eles demoraram para voltar à cabine, pois vários estudantes queriam cumprimentá-los, apertar suas mãos e conseguir autógrafos.
- Se aqui já está assim, imagine lá em Hogwarts! – comentou Harry.
Rony era o mais feliz com a situação. Exibindo um sorriso de orelha a orelha, ele assinava cada fotografia que lhe davam, e não deixou nenhuma mão sem receber um aperto.
- Ele está me lembrando tanto o Lockhart... – comentou Hermione, fazendo Harry rir.
Eles só conseguiram voltar porque Luna dispersou os colegas através de uma distração:
- Ih, olha, um unicórnio azul!
A corvina se juntou ao trio e à Ginny Weasley na cabine que os grifinórios ocupavam, e ficaram jogando conversa fora até o trem chegar em Hogwarts. Harry sorriu, com a certeza de que esses momentos alegres se repetiriam pelo resto do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se Harry Potter tivesse voltado para Hogwarts?
FantasyTodos nós sabemos que Harry Potter decidiu ser auror após vencer Voldemort na Batalha de Hogwarts e dar fim à Segunda Guerra Bruxa. Mas e se ele tivesse decidido permanecer em Hogwarts? Originalmente postada no Spirit Fanfics