Depois do baile, o único evento que restava era o que marcava as despedidas de Hogwarts. Harry, Rony, Hermione, Ginny e Luna iriam embarcar no trem às onze da manhã, o que exigia que eles acordassem cedo. Mas eles fizeram questão de estar de pé bem antes dos outros, porque queriam cumprir um último compromisso: tomar chá com o Hagrid.
- Não achei que vocês fossem querer aparecer aqui tão cedo!
- Mas precisávamos, Hagrid, afinal, essa será a última vez que poderemos fazer isso como estudantes de Hogwarts! – disse Harry, tentando conter a emoção.
- É, vocês já estão formados... A partir de amanhã, vão ter seus empregos no Ministério da Magia, não vão ter tempo para vir me ver... E você, Ginny! Vai ser artilheira das Harpies, vai viajar pelo país... E a Luna, pelo que eu soube, vai desbravar o mundo atrás de criaturas mágicas...
- Nós vamos dar um jeito de te ver, Hagrid! – consolou Hermione.
- Além disso, você também pode nos visitar em nossas casas! – Ginny completou.
- Eu sei, sei disso, mas é que vocês vinham aqui quase todos os dias...
- Sabemos, mas a vida é assim mesmo, Hagrid! As coisas mudam, o importante é que a gente mantenha a nossa essência – frisou Luna.
- E eu acho que todo mundo aqui concorda que a nossa amizade vai continuar por muitos e muitos anos!
Todos assentiram com as palavras de Rony, e usaram suas xícaras de chá para fazer um brinde.
- À nossa amizade e às novas etapas das nossas vidas! – bradou Hagrid.
Harry e os outros formandos até tentaram evitar que a tristeza das despedidas tomasse conta deles, mas foi muito difícil não se deixar levar pelas lembranças dos últimos anos. Hogwarts sem dúvidas marcou as vidas de todos eles, mas para Harry, aquele castelo era mais especial, por ter funcionado como seu verdadeiro lar. Agora, Harry se sentia pronto para encarar a nova fase de sua vida, na qual seguiria seu sonho de trabalhar como auror e construiria um novo lar ao lado de Ginny, o grande amor de sua vida.
- Nós vamos voltar nos botes?
- Sim, Rony! Não é fascinante? – indagava Hermione, maravilhada com aquilo.
- Mas por que não podemos ir nas carruagens, como os outros? – questionou Harry.
- Por que é uma das tradições mais encantadoras dessa escola. Segundo Hogwarts, Uma História, os formandos deixam a escola nos mesmos botes que entraram pela primeira vez, para simbolizar o retorno à inocência e o desfecho de um lindo ciclo!
- Uau, Hermione! Impressionante, você decorou mesmo todas as linhas de Hogwarts, Uma História!
Harry e Ginny riram com a brincadeira de Rony. Eles, juntamente com Hermione, embarcaram no mesmo bote, e admiraram a paisagem de Hogwarts enquanto tentavam lidar com a emoção de deixar a escola.
- É, Hermione, você tá certa, a vista é linda demais! – admitiu o Potter.
Ao deixar os botes, eles se juntaram a Luna e aos outros colegas que tinham ido nas carruagens e se acomodaram em um vagão só deles. Durante a viagem, eles se distraíram com brincadeiras, piadas e conversas sobre seus futuros planos.
- George disse que se eu quiser, posso ficar no apartamento dele por alguns dias, mas eu não tenho certeza se vou aceitar, porque ainda tem muitas lembranças do Fred por lá, além disso, já fiquei sabendo que ele tem se encontrado muito com a Angelina...
- A Angelina que foi capitã do nosso time de quadribol?
- A própria, Harry!
- Eu já estou vendo bons apartamentos para alugar, amanhã mesmo eu vou visitar um que fica perto do Beco Diagonal – comentou Hermione, e Ginny não quis perder a chance de brincar:
- Dependendo, Rony, você pode se mudar para lá!
- Engraçadinha essa minha irmãzinha...
- Eu vou aproveitar que o Ministério me deu duas semanas de férias para cuidar disso, acho que viver no Largo Grimmauld não é uma boa ideia, tem muitas lembranças do Sirius por lá, e eu quero construir um lar com a minha cara – revelou Harry.
- Eles deram duas semanas de férias a vocês? Que bom! Eu vou ter que treinar já na semana que vem! – revelou Ginny.
- Eu nem vou querer esperar muito, daqui a três dias, eu viajo para Bogotá! – falou Luna.
- Bogotá... Fica na América Latina, não é?
- Isso, Rony, a capital da Colômbia! Meu pai disse que recebeu relatos de que houve uma aparição de um erumpente por lá.
- Mas os erumpentes são africanos! – retrucou Hermione.
- Sim, mas recentemente, eles começaram a se espalhar por toda a Floresta Amazônica! Mas eles não são as únicas feras que eu quero ver, na própria Amazônia há criaturas que a comunidade mágica ainda desconhece!
O otimismo de Luna contagiou a todos os outros, que desceram do trem ansiosos para colocar em prática os milhares de planos que tomavam conta de suas mentes. Dentro de poucos dias, eles iriam começar em seus novos empregos, alugar ou até comprar suas primeiras residências e ingressar de vez na vida adulta. E todos, especialmente Harry, estavam felizes por terem a chance de fazer isso em uma nova era de paz, que eles se esforçariam para manter por longos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se Harry Potter tivesse voltado para Hogwarts?
FantasyTodos nós sabemos que Harry Potter decidiu ser auror após vencer Voldemort na Batalha de Hogwarts e dar fim à Segunda Guerra Bruxa. Mas e se ele tivesse decidido permanecer em Hogwarts? Originalmente postada no Spirit Fanfics