"a curiosidade de Hermes"

258 35 6
                                    

(Hermes pov)

Confesso que nunca esteve em meus planos buscar sobre essa deusa, mas eu a conheci ela já tem tempos, e fui um dos deuses que notou sua mudança repentina.

*falei para o Thor que fiquei curioso naquele momento, mas já estava a anos também. * andei pela biblioteca do Olimpo, apesar de conhecer cada livro aqui, não sei onde posso buscar agora.

*que trabalho hein*

-Hermes...oque esta fazendo? -a voz sedutora e suave de Afrodite me chamou a atenção para a entrada do ambiente.

-estou buscando informação. Fazendo um favor ao Deus nórdico dos trovões. -vi ela apoiar o rosto em sua mão, enquanto sorria ladino.

-a sim, Thor é um homem interessante, não? -eu dei de ombros, ainda tenho muita coisa pra fazer, então a olhei com tédio. -ok, eu entendo, estou saindo.

*essa mulher ainda vai arrumar confusão com alguém, e eu quero ver de camarote. *

Continuei ali por um tempinho, mas já estava ficando sem esperança de achar algo ali. Se bem que não teria nada ali falando sobre o passado dela, além do que dizem ser.

*será que Poseidon tem algo em Atlântida?, se bem que meu tio não é nada amigável comigo. *

Caminhei para fora da Biblioteca, e observei o pátio principal do Olimpo. Oque eu faço?

-pensando no que irmão? -estava tão distraído, que nem notei a aproximação de alguém.

-Hércules...faz tempo que não lhe vejo. -digo observando ele, que ri enquanto coçava o rosto.

-estava fazendo um favorzinho pro rei do submundo. -meu interesse tomou conta de meus olhos, meu irmão vive no submundo, como não tem nada de importante pra fazer, vive a trabalho de Hades, assim como eu aos deuses.

-irmão, sabe se tem algo relacionado a deusa das borboletas na biblioteca do submundo? -Hércules olha pra algum canto pensativo. Certeza que estava tentando se lembrar se esteve alguma vez na biblioteca de la, pois, assim como Thor, ele prefere ação.

-bem, oque eu sei é que lá fala sobre todas as mitologias, pelo que eu sei, cada Deus, humano e criatura tem sua própria biografia, criada pela própria biblioteca. -certo, isso de muito foi útil. -por que quer saber? Não está interessado na esposa de Thor né? -mesmo a fala sendo seria, ele riu alto.

-não seja tolo irmão, estou a favor dele. -ele concorda, e eu me despeço.

*tomara que eu encontre oque preciso lá, e que Hades esteja de bom humor. *

Caminhei em direção a três portais ao lado um do outro, um levava para Terra, outro para Atlântida e outro para o submundo. Entrei no que mais parecia sombrio, e assim de de cara com os enormes portões de metal maciço.

-não imaginei sua presença aqui Hermes. -a voz de Beelzebu veio de dentro da grade. E de fato não sou de vir aqui, a menos que sou chamado pelo imperador.

-preciso falar com meu tio. -o moreno me olha, como se tentasse me desvendar, mas logo abriu aquele portão, e sem esperar, caminhei para o castelo. As almas malditas que queimavam em Lava nos cantos da passagem, tentavam agarra-lo com vontade, buscando fugir do sofrimento. E de longe, se via o majestoso Castelo de meu tio mais velho.

 E de longe, se via o majestoso Castelo de meu tio mais velho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Hades não economizou na decoração. * Andei entre as escadas, sendo seguido pelo servo pessoal de meu tio. Bati na porta do mesmo, do qual disse um singelo entre.

-olá imperador. -me curvei a sua frente, e sei que ele nem desviou dos papéis em sua mesa.

-oque quer Hermes? -sorri de leve.

-queria fazer um pedido sutil e simples meu tio. -falo sem rodeios. -preciso de informações sobre uma deusa a favor, e boatos que sua biblioteca é a mais recomendável.

-bem, pode usufruir de meus saberes, mas saiba que é por pura benevolência, pois seu irmão fez o trabalho tão bom, que me deixou de bom humor. -me curvei de novo, saindo de seu escritório.

*mandarei um agrado para Hércules mais tarde. * Belzebu me levou para andares a baixo, e uma imensidão de prateleiras quase me fez ficar boquiaberto. Acho que é a maior biblioteca que já vi.

-obrigada...-procurei a sessão deuses, e logo que achei, procurei mitologias. Achando a Deusa logo ao lado da egípcia. -vamos lá, Sn...Sn...- enquanto alisava os diversos títulos barra nomes. Achei aquele que procurava.

*que livro fino, comparado aos outros sobre nós deuses, parece que não tem muita coisa sobre ela aqui. *

Abri o livro, com a ideia de descobrir como ela foi criada. E consegui.

A muitos anos, o casal da criação japonesa vivia contente em sua vida, O Lorde Izanagi no Mikoto, junto de sua esposa e irmã Izanami. Contentes com suas obrigações como deuses.
Mas Izanami não estava contente com sua vida, estava infeliz, pois Izanagi a traia, e nem fazia questão de esconder mais, então, um dia, como vingança, decidiu trair o mesmo.
E assim o fez, traindo o Deus da criação com um Titã primordial, que estava liberto na época. Seu nome era Tifão.

Mas oque nenhum dos três esperavam, é que desse traição nasceria uma garota, indesejada pela própria mãe, e julgada como pecado, seu nome é Sn, o fruto proibido de Izanami e Tifão.

Sn possui poder de controle elementar, tendo influência na natureza em si.

...

Adotou os deuses da sorte, junto do Deus Zerofuku do infortúnio. E hoje em dia, esta casada com o Deus nórdico do trovão.

*ta, eu certamente consegui uma coisa interessante, mas tem somente dias páginas escritas, e uma entre elas esta em branco com três pontos nela. Como se tivesse algo que não foi escrito. *

*vou mostrar isso a Thor, quem sabe faremos uma visita a prisão dos Titãs. *

Dois orgulhos (Thor x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora