(Hermes pov)
Enquanto caminhava de volta para o Olimpo, com uma reescrita do livro de Sn, já que não fui autorizado a levar o mesmo para fora do submundo, eu batia meu dedo coberto fielmente pela luva em meu queixo.
*Sn é filha da deusa da criação, com um Titã primordial. É tipo, como se Odin tivesse uma filha com Gaia. * ri da minha comparação. Acho que essa não foi o meu melhor exemplos.
Mas definitivamente, essa é uma descoberta e tanta. -quero só ver oque Thor fará. -falo comigo mesmo.
-falando de mim? -a voz grave e com leve Tom de ironia me faz olhar para o lado, vendo o próprio Deus do trovão me olhando, estava sem sua capa branca, apenas usando sua túnica branca, mostrando a parte de cima de seu corpo, e com Mijölnir apoiado em seu ombro.
-de fato meus pensamentos estavam virados para ti, consegui certas informações no submundo. Não são as que você esperava, mas podemos nos aproveitar delas. -seu olhar correu para a folha em minha mão, e eu nos guiei para meu jardim pessoal.
-bem, acho que você não vai querer esperar o Chá ficar pronto. -digo me sentando em uma mesa de centro que tinha próximo a fonte. -serei direto, Sn é fruto de uma traição da deusa Izanami contra seu marido e irmão Izanagi. -seu olhar se acerrou um pouco.
-quem é o pai dela então? -ele pergunta, colocando o martelo dele no chão, consequentemente fazendo uma pequena tremedeira no chão.
-Tifão. -agora sim, sua cara de surpresa estava óbvia. -ele estava liberto na época, observe. -entreguei a folha a ele, e vejo um pequeno sorriso ao mesmo ler a parte que diz que eles estão casados. Esse Thor esta rendido a essa deusa, e não faz questão de esconder.
-só falava isso? -expliquei a ele como funcionava essas biografias no submundo, e ele olhou para um canto pensando.
-então, tem coisa faltando. -eu conrado, ficamos um tempo em silêncio. -terei de ir no Reino japonês pra descobrir mais.
-porque não tenta falar com os deuses da sorte? -vi ele sorrir de escárnio.
-eles não gostam de mim, desde o casamento. Na verdade, arrisco dizer que nunca gostaram. -sua risada sai mais longa.
-você sempre teve interesse em Sn. Só fingia que não te afetava o fato dela ter se afastado de ti. -ele me olha um pouco incrédulo. E revira os olhos.
-vamos, não temos opção a não ser falar com o próprio Tifão. -ele se levanta, e eu sorrio malicioso. -quer dizer, a não ser que queira ficar. -ele me olha de canto sorrindo maldoso. Eu neguei com ironia, enquanto saiamos de meu ambiente.
*até eu, que vivo a parte de todas histórias e confusões do Olimpo, estou severamente entediado com tudo. E essa busca pelo passado da deusa esta sendo deveras interessante. *
(...)
-a caverna de Tifão. -resmungo ao pararmos em frente a uma entrada, com uma grande frase em grego descrevendo: jás aqui, aquele que descendeu a vida e a morte.
*se me lembro bem, Tifão é filho de Gaia e Tártaro, por isso a vida e a morte. Bem, isso faz de Sn uma neta e filha de Titãs. Essa mulher deve ser forte. *
-será que sua mulher sabe sobre o parentesco dela com Tifão, e consequentemente com Gaia e Tártaro? -Thor da de ombros, mostrando que não sabia.
Enquanto seguiamos pelo corredor, podíamos ver desenhos entalhados mas paredes, em seguida mais uma entrada. Esta tinha um desenho a cima, um desenho do próprio Tifão, com seus braços e pernas de serpentes mais perigosas do que a da própria Medusa, e suas asas potentes capaz de devastar milhares de vidas.Thor não esperou mais, e adentrou o local. Estava um pouco escuro, mas as tochas se ascenderam sozinhas, dando a visão de um homem sentado, acorrentado, suas correntes desproporcionais em tamanho para seu corpo menor.
-Tifão...-Thor é o primeiro a falar.
-oque fazem aqui pobres crianças? -sua voz grossa ecoava pela caverna.
-viemos falar sobre sua filha. Sn. -seu olhar subiu para nos, e um sorriso singelo surgiu.
-ela está bem? -sua pergunta me intrigou.
-esta, eu me casei com ela a poucos meses. -o ruivo continua. -digamos que estou tendo dificuldades com a personalidade forte dela.
-sim, Sn sempre foi assim. -ele olha para um canto. -é realmente uma pena que perdi a cerimônia. Seria uma honra e orgulho levar ela para o altar. -Thor resmunga. -então me diga, oque queres comigo?
-quero que fale, oque aconteceu com ela no passado. Sn, mesmo tendo essa personalidade forte, era gentil e amável com todos. Não que ela ainda não seja, mas não é segredo que algo aconteceu. -ele balança os dedos da mão encostada em seu martelo.
-ah...Sn sofreu as consequências por ser filha de um pecado. Maldita seja Izanami...minha menina. -ele comenta, sua expressão se tornou sombria e seus olhos se arregalaram um pouco. -ela não teve culpa, era tão nova...se eu pudesse, aah...eu mataria aqueles que a fizeram mal, que tipo de pai eu sou...-ele resmungou a última parte, com seu Tom carregado de decepção.
-oque aconteceu com ela Tifão? Se alguém a fez mal, eu darei a punição correta por ela, por você e por mim. Esse é meu papel de marido. -Thor da um Paço a frente.
-não garoto, isso é muito grande pra você, era até pra mim. -estou cada vez mais curioso, oque será que aconteceu? -não posso ajudar...mas, para não deixar vocês de mãos atadas, digam a ela que falaram comigo, e que aconselhei a contar. E digam que a amo... -seu olhar caiu de novo, como se voltasse pro vazio.
Saímos dali em silêncio.
-e então?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois orgulhos (Thor x Leitora)
Novela JuvenilDeusa das borboletas na mitologia Japonesa, Sn acaba sendo obrigada a entrar em um acordo com os Nórdicos, tendo que se casar com o temido deus do trovão...Thor.