WILL'S POV
Guardo meu celular no bolso e respiro fundo, três vezes, como Grover nos ensinou naquele exercício de respiração. Uso também toda a minha força de vontade para não explodir agora mesmo. Nico di Angelo iria ser monitor esse ano. Mas é claro que ele iria. Não é como se os deuses gostassem de mim o suficiente pra impedir que meu penúltimo, quase último verão, fosse estragado pela presença constante daquele garoto. E logo no ano onde eu estava extremamente empolgado para ignorar completamente sua existência até ele desaparecer. Parece que a sorte não estava ao meu favor dessa vez. Nunca estava mesmo.
Pisco os olhos mais uma vez e respiro fundo, dessa vez com bem menos raiva após ter absorvido a noticia com calma e ter xingado no meu twitter privado. Eu nunca daria ao di Angelo o gostinho de citar seu nome na minha conta aberta. Bom, pelo menos não diretamente ou com todas as letras, mas enfim. Isso não era importante agora, até porque, o verão começava oficialmente hoje, minha estação favorita do ano, onde eu passava três meses no Acampamento Meio-Sangue, meu lugar preferido de toda a New York, bem mais que a minha própria casa inclusive, que não era o melhor modelo de "lugar favorito" que se possa ter. O acampamento ficava num local escondido de Long Island, e não era de fácil acesso, mas quando você encontra os pinheiros, a praia, os chalés e sente toda aquela energia mágica que so um acampamento pode oferecer, qualquer dificuldade para chegar lá vale a pena. Para mim, sempre valeria, e não estar aqui ano que vem me destruía o coração toda vez que eu pensava sobre isso.
- Ei, que cara de cachorro apanhado é essa? - Escuto a voz de Annabeth Chase antes de visualizar seu rosto. Quando a vejo caminhando em minha direção, espero que pare ao meu lado para então abraça-la fortemente. Minha melhor amiga fica surpresa, e solta um risinho anasalado, enquanto me abraça de volta e suas longas tranças loiras batem em meu rosto no processo. - Eita, achei que a notícia do Nico fosse te abalar um pouco mais.
- Abalou, Annie, claro que sim. - respondo ressentido, e a solto. - Mas esse talvez seja meu último verão no acampamento e sinceramente, Nico di Angelo e suas roupas pretas fora de época podem explodir juntos no chalé de Hades. Eu não poderia me importar menos. - Dou de ombros, tentando convencer mais a mim do que a ela que aquilo era verdade, mas Annabeth era monitora a muito tempo, e me conhecia a mais tempo ainda. Sabia que era mentira, o que ficou claro quando deu uma risada alta enquanto prendia as tranças num coque alto por conta do calor típico da estação que começava a aumentar.
- Bom, acho que vamos descobrir quanto tempo essa sua áurea de "tranquilidade" vai durar antes de você e ele se atracarem e irem parar lá na sala do Quíron.
- Porque você diz isso?
- O resto do time de monitores desse ano chegou, meu raio de Sol. - Annie indica com a cabeça dois carros se aproximando da entrada do acampamento, e logo em seguida entendo o que ela quer dizer, pois conheço pouquíssimas pessoas que andam de Tygo, e não gosto de todas elas.
De um Tygo branco, descem Thalia Grace, uma das minhas pessoas favoritas no mundo, seu irmão gêmeo, Jason Grace e seus amigos, Reyna Ávila e Frank Zhang. Eles eram amigos de Nico, mas eu não tinha nada contra nenhum deles. Até porque isso seria besteira da minha parte, já que eles eram bem mais simpáticos que o senhor caveira. E por falar no diabo, do outro Tygo, dessa vez preto, descem Hazel Levesque e seu irmão, o mais insuportável, arrogante e odioso ser humano que eu já tive o desprazer de conhecer: Nicolas di Angelo.
- Eu acho melhor você disfarçar essa cara de nojo antes que ele venha perguntar o que você ta olhando. - Escuto a voz de Grover do meu outro lado e me sobressalto quando vejo meu amigo.
- Grover? Que horas você chegou aqui? - Pergunto, me jogando nos seus braços e dando um abraço forte no meu monitor/coordenador/melhor amigo favorito. - Que saudade!
- Vim pela parte de trás, passei na casa grande primeiro! Eu também estava morrendo de saudade de vocês! Annie, minha menina esperta... - Grover olha pra minha amiga e a sacode no ar enquanto a gira num abraço apertado e arranca sua gargalhada sincera.
Fico sorrindo que nem um bobo pra cena, e o calor que sobe pelo meu peito é tanto que acho que vai me machucar. Eu era apaixonado pelos meus amigos, da forma mais platônica e genuína possível, e ver eles outra vez, para mais um verão incrível, outro aniversario e tantas outras aventuras me enchia de amor e alegria. Eles eram tudo pra mim, minha base de apoio, e me mostravam constantemente que família não é apenas sangue, e era isso o que eles eram pra mim. Família, acima de muitas coisas, e definitivamente a mais linda que já tive.
- Vou ganhar abraços do meu raio de Sol também? - Thalia, que eu não vi em qual momento se aproximou junto com o outro grupo, me questiona e eu sorrio, a abraçando e fazendo carinho em seu cabelo. Mesmo que ela fosse mais velha, eu ainda seria mais alto.
- Você tem todos os abraços que quiser, pinheirinho. - A provoco com a piada interna do acampamento e ela me empurra, fechando a cara, mas vejo um sorriso que tenta esconder nascer no canto de sua boca, o que me arranca uma risada.
- Me chama de "pinheirinho" de novo e você vai ver um novo alvo para as aulas de arco e flecha desse ano, seu Will Solance. - Mesmo com sua ameaça extremamente válida, não consigo sentir nada além de felicidade de estar com eles novamente. Ainda faltava o Leo e a Piper, mas eles deviam vim amanhã cedo, o que ja me deixava animado o suficiente.
Atrás de Thalia, o grupo de amigos de seu irmão se aproxima meio acanhado por não sermos tão próximos, mesmo nos conhecendo a quase dez anos. Os cumprimentos são tímidos e não vejo Nico em nenhum lugar próximo da minha visão, o que é um deleite e um aviso de paz.
Quando o clima ameaça ficar mais desconfortável do que seria possível tolerar, escutamos alguém gritando enquanto corre em nossa direção.
- Ei! Vocês ai bobões! Quem vai me dar o primeiro abraço molhado do verão? - Era Percy Jackson, um dos monitores e namorado de Annabeth, que corria descalço vindo da praia, com a prancha em baixo do braço e molhado da cabeça aos pés. Seus amigos se dispersam rapidamente e até a gente da um passo pro lado quando ele aproxima, mas a única pessoa que ele parecia estar vindo atrás era a namorada, que arregala os olhos assim que percebe.
- Perseu Antônio Jackson, não se aproxime nem mais um- PERCY! - Annabeth grita quando o namorado a abraça e a carrega no ar, a molhando toda enquanto ela se debate mas ri ao mesmo tempo, como se o amasse tanto quanto o se irritasse com ele, o que eu achava fofo.
Percy e Annie estavam juntos a uns cinco verões, e não desgrudavam desde então. Eu podia não ser tão próximo de Percy, mas fazíamos aulas de violão e surfe juntos, então não éramos desconhecidos. E ele era namorado da Annie, então casualmente saia com nosso grupo de amigos também. Era uma pessoa agradável, sorridente e nunca deixava o clima ficar desconfortável por muito tempo. Era um dom natural dele. Pelo menos a Annabeth alegava ser.
- "Antônio?" Nossa cara, o Nico vai adorar saber disso. - Jason fala, e eu não percebi em qual momento ele tirou uma toalha da mochila que carregava, mas a oferece ao amigo antes de abraça-lo. Acho que ele já esperava por isso, o que é estranho.
- Você não vai sonhar em contar isso pra ele. - Percy diz rindo enquanto descansa a toalha ao redor do pescoço e cumprimenta todo os dois grupos com abraços e sorrisos.
- Eai Will! Preparado pra ser monitor esse ano? - Percy pergunta após me abraçar e passa a toalha no cabelo loiro úmido, espirrando água em mim. As vezes as nossas similaridades eram tantas que olhar pra ele era quase um espelho. As pessoas sempre falavam que nos parecíamos, e nossa maior diferença era a cor dos olhos, mas quando completamos quatorze anos ficou ainda pior. confundiam a gente direto. Era irritante. E assustador olhar pra ele.
- Mais do que preparado, animado. Esperei muito por isso. - Sou sincero, e isso arranca um sorriso de Percy, Annabeth e Grover, que sabem que isso era verdade.
- Fico feliz, mano. E vocês? Já contaram a eles? - Dessa vez Percy falava com Frank e Reyna, que ficam meio intimidados com a pergunta e negam com a cabeça. Percy franze o cenho e olha pra eles meio chateado meio não tão surpreso. - Claro que não, que bobagem a minha.
- A gente acabou de chegar, seu cara de polvo. - Frank, que conseguia ser mais alto que eu e Percy com seus 1,95cm, passa o braço pelo pescoço do amigo e bagunça seu cabelo molhado num cascudo. Todos riem e Percy luta pra sair do abraço de urso de Zhang. - Eu e Reyna também seremos monitores esse ano. Pelo visto teremos muito campistas, já que a equipe cresceu.
- E a gente ia contar, mas esse cara é bocudo. - Reyna completa, sorrindo.
- Nisso eu tenho que concordar. - Annabeth fala.
- Vão me chamar de fofoqueiro agora? - Percy finge estar ofendido.
- Sim. - Todos respondemos juntos o que nos arranca risadas logo em seguida.
- Eu ia adorar saber o assunto em comum que vocês conseguiram achar pra rir, mas Quíron ta chamando todos os monitores na Casa Grande pros comunicados do inicio do verão. - Como se fosse uma assombração, como eu realmente achava que ele era, Nico aparece atrás de Percy, dando um susto em todos nós. Fecho a cara imediatamente e troco de lugar com Annabeth. Eu prefiro o máximo de distância que eu possa conseguir desse cara, pelo máximo de tempo.
- Eai cara! que susto da porra. - Percy brinca mas ainda está com a mão no coração quando abraça Nico, que dá de ombros e sorri de volta. Eu não estava encarando, mas percebo que os dois dentes da frente dele são um pouco maiores e seus caninos se destacam. Não que eu prestasse atenção nesse tipo de coisa naquele menino, mas, aquilo era uma covinha?
- Meu charme, né cara. Pessoal. - Nico faz um leve aceno de cabeça para Annie e Grover, que respondem igualmente. Eu não me movo nem considero que aquela saudação foi pra mim, porque definitivamente não foi. Ele não se daria esse trabalho, muito menos eu.
- Bom, enquanto vocês vão pra sua reunião de gente grande, eu e os Grace vamos nos arrumar nos chalés e deixar as coisas de vocês por lá. - Hazel, a parte mais simpática da família de Nico, se pronuncia. - Boa reunião gente! - Ela acena sorridente enquanto se afasta com Thalia e Jason ao seu enlaço, carregando as outras malas. Hazel so carregava sua própria mochila e uma mala pequena de rodinhas, deixando todo o resto com os irmãos, o que faz sentido já que eles tem o dobro do tamanho dela e não parecem preocupados em fazer o trabalho pesado. Acho fofo.
- Preparados para sua primeira reunião com os adultos? - Percy pergunta enquanto o grupo remanescente, eu, Annie, Grover, Frank, Reyna, e o desagradável do Nico di Angelo o acompanhamos em direção a casa grande, onde Quíron, nosso diretor de atividades e senhor D., nosso diretor geral, ficavam, meio como se fosse a diretoria de uma escola, amparando a gente em caso de dúvidas e confusão e fazendo reuniões importantes ali.
- Você falando assim nem parece que virou monitor so ano passado. - Nico provoca, empurrando o ombro do amigo, e so agora percebo que ele não estava mais com o casaco de quando chegou. Usava apenas uma regata preta e uma corrente prata de cruz, com calça também preta e parte do cabelo grande caindo os olhos, mas não parecia incomodado nem com isso nem com o calor que eu tinha certeza que aquelas roupas quentes deviam estar causando naquele Sol de Long Island, as 10h de uma manhã de verão. Mas sério, qual era a obsessão desse menino com preto? Era doença? Charme?
Percy e Nico vão conversando durante o caminho, enquanto Frank e Reyna parecem mais preocupados em serem educados comigo, Annabeth e Grover, e eu aprecio muito o esforço deles então faço questão de ser um pouco mais simpático do que fui antes. percebo alguns olhares na minha nuca quando andamos um pouco na frente de Nico e Percy, mas ignoro, fingindo que não percebi nem senti nada. Assim seria melhor, e eu definitivamente não queria explodir mais uma privada nesse verão, muito menos me meter em confusão, que era o que a presença de Nico di Angelo sempre trazia na minha direção.
Esse ano eu queria paz, amor, e um pouco de tranquilidade para aproveitar esses três meses da melhor forma possível. E não era nenhum projeto de emo gótico italiano que ia estragar isso.
Pelo menos não de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
last summer - solangelo
Fanfictionnarrações da au do twitter "last summer" na conta @aurorisant